1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Instalar Windows 7 em pc antigo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jorgehsilva, 19 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 2080)

1. jorgehsilva

jorgehsilva Power Member

Boas, estou a tentar instalar o windows 7 num pc que tem uma motherboard asrock que dá o código de erro "cd boot code 5 error"
    Já pesquisei por ai vários métodos para contornar o problema, mas nada que eu tentei resultou.
    O que eu tentei:
    Usar o programa imgburn e criar um dvd de instalação com o boot do vista, resultado: inicia a instalação mas bloqueia passados uns segundos.
    Instalar o windows vista primeiro. resultado, inicia a instalação do vista mas bloqueia passado uns segundos.
    Instalar através do xp. resultado, inicia a instalação, transfere os ficheiros mas quando reinicia bloqueia em "a iniciar o windows".
    Criar 3 pastas no disco(elf-exe, elf-iso e elf-dvd) e copiar o conteudo do dvd para a pasta elf-dvd, estou a fazer neste momento, amanhã vou testar.
    Alguem já teve problema identico ou sabe de outra solução?
    Obrigado.

2. joanarevez

joanarevez Suspenso

Encontrei esta solução no google e parece que funcionou para montes de gente:

Espero que sirva para ti também :)

3. jorgehsilva

jorgehsilva Power Member

Obrigado pela ajuda, mas não resulta, pois quando tento instalar o Vista, não chega a essa parte, bloqueia logo no inicio da instalação.
    Logo vou tentar verificar se será problemas de hardware, memorias ou gráfica.
    Obrigado

4. jorgehsilva

jorgehsilva Power Member

Começo a ficar sem ideias...
    Memórias-OK
    Gráfica-OK
    Disco- OK
    Placa rede-OK
    O que é que falta?
    Motherboard?, processador?
    Se instala XP também deveria instalar xp ou 7!

5. touromelga

touromelga Banido

qual é a constituição total desse pc???

6. jorgehsilva

jorgehsilva Power Member

amd athlon xp 2800
    1,5Gb ram
    disco 80Gb
    Gráfica 128 mb

7. jorgehsilva

jorgehsilva Power Member

Nem acredito que consegui instalar o Windows 7!!!!!!!
    Como finalmente resolvi:
    Copiei o conteudo do dvd para uma pasta no disco e depois através da linha de comandos instalei!
    Não cheguei a descobrir o porque de não instalar, mas o que interessa é que está resolvido.
    Obrigado.

Partilhar esta Página