Problema Instalar Windows 7 em pc antigo

jorgehsilva

Power Member
Boas, estou a tentar instalar o windows 7 num pc que tem uma motherboard asrock que dá o código de erro "cd boot code 5 error"
Já pesquisei por ai vários métodos para contornar o problema, mas nada que eu tentei resultou.
O que eu tentei:
Usar o programa imgburn e criar um dvd de instalação com o boot do vista, resultado: inicia a instalação mas bloqueia passados uns segundos.
Instalar o windows vista primeiro. resultado, inicia a instalação do vista mas bloqueia passado uns segundos.
Instalar através do xp. resultado, inicia a instalação, transfere os ficheiros mas quando reinicia bloqueia em "a iniciar o windows".
Criar 3 pastas no disco(elf-exe, elf-iso e elf-dvd) e copiar o conteudo do dvd para a pasta elf-dvd, estou a fazer neste momento, amanhã vou testar.
Alguem já teve problema identico ou sabe de outra solução?
Obrigado.
 
Encontrei esta solução no google e parece que funcionou para montes de gente:

I have solution.

You need Vista install DVD. Boot Vista Installation, choose Language press next and than press "Repair my computer". On next window u will have few options, choose "command promt". Remove Vista DVD and insert Windows 7 Install DVD. Navigate to DVD (for example d: or e:, depends on your drives setting, than go to folder sources (type "cd sources"), and type "setup". Installation will start shortly. Now just follow instructions :)

Good luck

Espero que sirva para ti também :)
 
Encontrei esta solução no google e parece que funcionou para montes de gente:



Espero que sirva para ti também :)
Obrigado pela ajuda, mas não resulta, pois quando tento instalar o Vista, não chega a essa parte, bloqueia logo no inicio da instalação.
Logo vou tentar verificar se será problemas de hardware, memorias ou gráfica.
Obrigado
 
Começo a ficar sem ideias...
Memórias-OK
Gráfica-OK
Disco- OK
Placa rede-OK
O que é que falta?
Motherboard?, processador?
Se instala XP também deveria instalar xp ou 7!
 
Nem acredito que consegui instalar o Windows 7!!!!!!!
Como finalmente resolvi:
Copiei o conteudo do dvd para uma pasta no disco e depois através da linha de comandos instalei!
Não cheguei a descobrir o porque de não instalar, mas o que interessa é que está resolvido.
Obrigado.
 
Back
Topo