Instalar Windows após formatação sem activar

Status
Fechado a novas mensagens.

rpsgc

Power Member
Boas,

A minha dúvida é a seguinte: li na web que para aquelas pessoas que formatam o disco várias vezes (o meu caso, embora por motivos mais infelizes) há uma maneira de instalar o Windows sem ter que activar de cada vez. Fazer uma cópia de segurança do wpa.dbl e depois entrar em modo de segurança e substituir o novo pelo antigo. Bah... já fiz isso e pede-me para activar na mesma só que não deixa entrar no windows sem activar primeiro.

Há algo mais que se lhe diga? Para além de copiar o wpa.dbl para o substituir? Será que tem a ver com o facto de eu ter instalado os controladores ANTES de fazer isso?

Opiniões...

P.S.: Lamento se isto já foi discutido antes, pesquisei mas não encontrei nada.
P.P.S.: Para os menos atentos.. isto NÃO É sobre nenhuma ilegalidade, é só para não ter que telefonar para a M$ por causa de já ter activado várias vezes antes >(
 
Última edição:
Não te ajuda muito se mudares de hardware, mas se a box for sempre a mesma, podes sempre fazer uma imagem da partição de sistema mal acabas de instalar e activar o windows. Se mantiveres a partição pequena 10/20GB é prai 10mins se tanto a restaurar e pronto, tás de volta.

Eu pessoalmente tenho sempre duas imagens a jeito, uma do sys limpo pós-instalação/activação e outra pós instalação de aplicações.
 
A dica do wpa.dbl já não funciona desde o lançamento do Service Pack 2.
Além disso, SIM é uma ilegalidade, visto que contorna os procedimentos que a Microsoft aplicou para poder usar o sistema.
 
[RANT]Ilegal é a M$ obrigar-nos a activar esta m$&% e depois telefonar para eles de cada vez que formatamos o disco!! >( >( >( [/RANT]

ShadeX disse:
podes sempre fazer uma imagem da partição de sistema mal acabas de instalar e activar o windows. Se mantiveres a partição pequena 10/20GB é prai 10mins se tanto a restaurar e pronto, tás de volta.

Presumo que estejas a falar do Ghost ou algo assim? Para isso preciso de um DVD né (ou dois)?
 
Heyas all...

Quando fazes a activaçao e se o hardware se mantiver o mesmo, basta chegar lá activar e está a andar de patins não?

Em prínicipio não precisas de ligar para eles, pelo menos foi o que eu li para aí algures quando mudei de gráfica e o windows queixou-se logo...

Claro que se mudas qualquer coisa ele queixa-se logo... Até se trocares de disco ele se queixa ( a não ser que mantenhas o disco antigo ligado.. )

Hasta all [[]]
 
rpsgc disse:
[RANT]Ilegal é a M$ obrigar-nos a activar esta m$&% e depois telefonar para eles de cada vez que formatamos o disco!! >( >( >( [/RANT]



Presumo que estejas a falar do Ghost ou algo assim? Para isso preciso de um DVD né (ou dois)?
Ilegal é a Microsoft obrigar-te a isso? A Microsoft lança um produto, e com ele as suas regras. Ou te sujeitas ou vais procurar a outro sítio, é tão simples como isso. Que chateia toda a gente ter que estar sempre a activar o sistema, é um facto. Agora que é o normal, é!

Depois, para o Ghost (eu pessoalmente uso o DriveImage), não precisas obrigatoriamente de um DVD. Se tiveres outro disco ou outra partição basta guardares là a imagem. Não sei onde foste buscar essa...

Lancaster: tens direito a 4 activações pela Internet e por ano. A partir disso passam a ter que ser feitas por telefone. E comigo, nunca se "queixou". Nunca tive problemas.
 
Última edição pelo moderador:
É o seguinte:

Eu tenho um Windows XP pro SP2 ao abrigo do acordo Micrsosft student aliance e possuo uma key original.
Ja instalei e ja activei tudo ok.

A minha questao é a seguinte:
- Se eu quizer formatar o PC e voltar a instalar o XP com a mesma key vai dar para voltar a activar? Nao vai dizer que aquela key ja ta registada?
- Se eu qizer instalar este mesmo xp com a mesma key no pc do meu irmao nao vai dar?
 
DJ_PAPA disse:
É o seguinte:

Eu tenho um Windows XP pro SP2 ao abrigo do acordo Micrsosft student aliance e possuo uma key original.
Ja instalei e ja activei tudo ok.

A minha questao é a seguinte:
- Se eu quizer formatar o PC e voltar a instalar o XP com a mesma key vai dar para voltar a activar? Nao vai dizer que aquela key ja ta registada?
- Se eu qizer instalar este mesmo xp com a mesma key no pc do meu irmao nao vai dar?
- Em principio vai dar mais 3 vezes, se não mudares radicalmente o teu material (em principio porque já aconteceram casos marados).
- Instalar, vais poder. Activar, não tenho a certeza, mas acho que não. De qualquer forma estarás em total ilegalidade.
 
Luis(ão) disse:
- Em principio vai dar mais 3 vezes, se não mudares radicalmente o teu material (em principio porque já aconteceram casos marados).
- Instalar, vais poder. Activar, não tenho a certeza, mas acho que não. De qualquer forma estarás em total ilegalidade.

Nao, nao estou visto que a copia e respectiva keys sao legais.

Agora segundo eu percebi tenho é 4 activaçoes por ano? Grande treta.... que eu saiba poderia teoricamente formatar o meu Pc quantas vezes quizer.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo