Instalar Windows através de uma PEN

so para dizer que consegui por o xp mais ubuntu na mm pen, e nest emomento tou a usar o ubuntu live pela pen.
demorou mas consegui. >)

acho que depois passo c]a a explicar. *nao tenho o teclado configurado direito e tou a ficar sem bateria)

Espero pela explicação. Isso é de todo MUITO interessante!
 
Basicamente é usar este programa que faz tudo automatizado, e depois copias o conteudo do boot do ubuntu pra raiz da pen, editas o menu.lst que tá na pen, e tá feito :)

Aproveitei e fiz um pequeno tutorial se quiseres um pouco mais de detalhes.
 
Mas há algum problema com o leitor de CD's, quando arranco pelo CD fica um ecrã preto durante alguns minutos e depois aparece um BSOD, é por isso que estou a tentar instalar pela PEN ...


Cumps
 
Mais uma vez vos pergunto:

Porque estão voces a complicar o fácil?

para que usar 3rd party apps quando o proprio SO fornece ferramentas para o efeito?

Ora façam lá o seguinte:

Encaixem a pen. metam o DVD do SO ou montem-no numa drive virtual.Abram um cmd com previlégios:

diskpart

list disk
reconheçam a vossa pen pelo tamanho e tomem nota do ID do disco

select disk ID_pen

clean

create partition primary

select partition 1

assign

active

format fs=fat32

list volume
tomem nota da letra do novo volume criado

exit
com isto saem do diskpart e retornam ao cmd

xcopy LETRA_DVD:\ LETRA_PEN:\ /s

removam a pen

parabéns. têm agora uma pen do SO com boot

Não foi assim tão dificil foi? :rolleyes:

Neste tuto, o meu pc, não reconheçe a minha pen de 8GB. Tá em FAT32, o que devo fazer?
 
Então pq consigo meter ficheiros até 4 GB em partições FAT32???

Já me troco todo ... Já alguém me corrigiu aqui e eu feito tanso corrigi para informação falsa ...

FAT32 = file size < 4gb -2bytes :)

Para install.wim (ficheiros > 4Gb) de medias retail do Vista é simples ... formatem a pen em NTFS.. algures nesta thread eu já disse como ....
 
Já me troco todo ... Já alguém me corrigiu aqui e eu feito tanso corrigi para informação falsa ...

FAT32 = file size < 4gb -2bytes :)

Para install.wim (ficheiros > 4Gb) de medias retail do Vista é simples ... formatem a pen em NTFS.. algures nesta thread eu já disse como ....
Pois é isso. Fui eu que comecei a confusão por causa de um outro forum. Mas com tanta coisa também confirmei há dias que é como dizes. :)
 
Para linux tens uma ferramenta que te faz tudo: unetbootin. Se procurares no google tens como fazer download gratuito. Basta teres a imagens que queres e escolheres a pen. Se não estou em erro também podes seleccionar uma distro da uma lista do programa e ele faz-te o download.
 
Para linux tens uma ferramenta que te faz tudo: unetbootin. Se procurares no google tens como fazer download gratuito. Basta teres a imagens que queres e escolheres a pen. Se não estou em erro também podes seleccionar uma distro da uma lista do programa e ele faz-te o download.

ha! genial!

Obrigado Noel :)

Particularmente útil para quem instala Ubuntu de 6 em 6 meses.

Em geral esta forma de instalar é bastante mais prática, está na hora de deixar as rodelas de plástico de vez.

Cumps.
 
Se tiveres uma pen rápida a instalação é bem mais rapida que por CD. Eu chego a instalar ubuntus em 5m (desde que escolho tudo e clico em iniciar ou lá como está lol até pedir para reiniciar).
 
alguem me consegue ajudar neste ultimo topico da linha de comandos???...

Mais uma vez vos pergunto:

Porque estão voces a complicar o fácil?

para que usar 3rd party apps quando o proprio SO fornece ferramentas para o efeito?

Ora façam lá o seguinte:

Encaixem a pen. metam o DVD do SO ou montem-no numa drive virtual.Abram um cmd com previlégios:

diskpart

list disk
reconheçam a vossa pen pelo tamanho e tomem nota do ID do disco

select disk ID_pen

clean

create partition primary

select partition 1

assign

active

format fs=fat32

list volume
tomem nota da letra do novo volume criado

exit
com isto saem do diskpart e retornam ao cmd

xcopy LETRA_DVD:\ LETRA_PEN:\ /s

removam a pen

parabéns. têm agora uma pen do SO com boot

Não foi assim tão dificil foi? :rolleyes:

Quando chego a parte de fazer "xcopy letra_dvd:\ letra_pen:\ /s" nao me da para iniciar a copia.... algum erro no esquema ou culpa minha?.. HELP!!!!!
 
Back
Topo