Instalar Windows através de uma PEN

tempimage.img

durante o processo quando aperto 4 e dou enter.
O processo eh interrompido. e diz que nao pode encontrar o arquivo especificado.. tempimage.img

o que ta errado??
 
Boas,

A mim o SO instala, mas quando o PC reinicia para "ligar" pela primeira vez depois da instalação dá-me um erro e diz que tenho o ficheiro hal.ddl em falta. Alguma ajuda?

O único erro que este tutorial me deu foi ao iniciar o XP pela primeira vez nao ter encontrado um ficheiro que devia estar na pen, no entanto não houve problema. Tirando isso, nao percebi porque, fiquei com um user a mais e com o nome do PC diferente.
Segui o tutorial em original, agora passando por aqui é que vi a tradução.

A mim é isto que me acontece. Só que nao consigo proceder com o resto da instalação. Qual será o problema?

Obrigado
 
Alguém me sabe dizer qual o melhor processo para instalar o Windows XP a partir duma pen de 4GB?

Vejo-me grego, especialmente quando no mundo do Linux é tudo tão automatizado com o Unetbootin.
 
Segui o tutorial à risca e no entanto quando tento fazer o boot do windows pela pen aparece m o erro do hal.dll por causa das partições bla bla bla.
Alguém me pode ajudar, preciso mesmo de ajuda urgentemente.
Se ajudar a minha pen é de 4 GB

EDIT: afinal estava a escolher a primeira opção em vez de ser a segunda, no entanto diz q falta o ficheiro biosinfo.inf
 
Última edição:
Pessoal estou com um pequeno problema.
Estou a instalar o windows a partir da minha pen.
O computador liga e entra no boot pela pen, aparece uma barra a dizer loading files, depois diz starting windows e depois aparece uma janela com um fundo azul e branco, parece um wallpaper e o cursor e não acontece mais nada.
 
boas..comprei eata semana um Acer 3810T.., e utilizei um dos muitos tutoriais para instalação de SO através de uma pen ( XP )
formatei a pen...fiz boot pela pen, e no menu de instalação do Windows ele apenas detectava a pen e não detectava o Disco interno, depois de ler num outro fórum umas das soluções era ir bios e alterar o controlador do disco sata
origial - AHCI Mode para IDE Mode, alterei para IDE como indicavam e depois de fazer novo boot pela pen já detectou o disco, fiz a instalação do XP sem problemas, mas agora se alterar na bios novamente para o controlador original AHCI Mode o Windows não arranca apenas arranca com controlador IDE !!??

algum sabe como posso resolver o problema ?

a solução será antes de instalar o Windows ? se sim como faço para o disco ser reconhecido ?

thks
 
O ubuntu tem uma opção para criar uma pen com o cd live... e é tudo automatico, alias ate se pode ter o ubuntu numa pen e usala como computador pessoal... pois fica tudo guardado na pen ;) opções e programas instalados na pen atraves do ubuntu. Só têm de ter espaço suficiente e escolhem quanto é que querem disponibilizar ao SO, ficando o resto para dados. Podem chamar um SO de bolso! :P e é só por qualquer computador a arrancar pela pen


Sistema->administração->USB Startup Disk Creator

Podem correr o ubuntu pelo cd e fazer isto, caso nao queiram instalar o SO no disco rigido, mas sim te-lo na pen.
 
Encaixem a pen. metam o DVD do SO ou montem-no numa drive virtual.Abram um cmd com previlégios:

diskpart

list disk
reconheçam a vossa pen pelo tamanho e tomem nota do ID do disco

select disk ID_pen

clean

create partition primary

select partition 1

assign

active

format fs=fat32

list volume
tomem nota da letra do novo volume criado

exit
com isto saem do diskpart e retornam ao cmd

xcopy LETRA_DVD:\ LETRA_PEN:\ /s

removam a pen

parabéns. têm agora uma pen do SO com boot

Não foi assim tão dificil foi? :rolleyes:

No list disk não reconhece a pen. Aparece o seguinte:

listdisk.png


Alguma solução?

Obrigado.
 
Pen a funcionar correctamente tanto para instalação do windows xp e 7 com pen de 4gb ... Bastou-me seguir os passos dados... excelente e bastante simples demorou 2 ou 3 minutos a fazer...


parabéns pelo tutorial...
 
Mais uma vez vos pergunto:

Porque estão voces a complicar o fácil?

para que usar 3rd party apps quando o proprio SO fornece ferramentas para o efeito?

Ora façam lá o seguinte:

Encaixem a pen. metam o DVD do SO ou montem-no numa drive virtual.Abram um cmd com previlégios:

diskpart

list disk
reconheçam a vossa pen pelo tamanho e tomem nota do ID do disco

select disk ID_pen

clean

create partition primary

select partition 1

assign

active

format fs=fat32

list volume
tomem nota da letra do novo volume criado

exit
com isto saem do diskpart e retornam ao cmd

xcopy LETRA_DVD:\ LETRA_PEN:\ /s

removam a pen

parabéns. têm agora uma pen do SO com boot

Não foi assim tão dificil foi? :rolleyes:
desculpa a pergunta mas é k nao to mesmo a perceber =S kuando dizes "select disk ID_pen" estas a referir-te ao ke? =S
obrigado
 
quando fazes o list disk aparece-te uma listagem com os discos detectados depois so tens de fazer select disk "*" sendo "*" o numero do disco de destino ou seja a pen fica por exemplo "select disk 2"
 
Tinha tentado o USB_MultiBoot_10, mas não me reconhecia a pen para a formatar, por isso usei o WinSetupFromUSB, formatei com o software incluído no WinSetupFromUSB 0.2.3 e o WinSetupFromUSB tratou do resto do processo, mas ao fazer boot com a pen, depois do ecrã inicial do boot do windows XP(azul a perguntar para carregar F6 para fazer load a alguns ficheiros), mal o press F6 desaparece, o computador deu-me um BSOD, resolvi a situação com drive de CDs externa(era um Acer Aspire One).

Mas não percebi o que fiz mal, alguém me consegue explicar o processo de fazer um pen Bootable?
 
Já tentei fazer isso, mas o instalador do windows seven que tenho, tem um ficheiro superior a 4GB, ou seja ao fazer a pen por fat32 não me deixa copiar para a pen depois.

Há maneira de contornar esse passo e funcionar?
 
Back
Topo