Instalar windows e RAM [Resolvido]

dr_kaufman

Power Member
Boas pessoal!

-Eu comprei à uns tempos um computador numa loja, e agr estava a pensar fazer um upgrade, onde se incluia a troca de Disco o problema é que eu estava a pensar instalar o Windows nesse novo disco mas temo que não dê pois o cd do windows diz

"O Software incluido neste Recovery CD-ROM foi pré-instalado no seu disco rígido na fábrica e só pode ser usado para backup e recuperação do seu computador"

Isto quer dizer que só dá apenas naquele disco rígido ou é só para assutar e dá em noutro metendo a mesma chave?

- Comprei 2 GB de RAM a 1066

Neste pc já tenho 1 Gb de RAM n sei o clock mas a antiga board so suporta DDR2 533/667 por isso é uma dessas a minha pergunta é se na nova board tenho melhor performance com os 2 GB dual chanel que comprei ou com os 2 GB mais 1 Gb que já cá tinha?


Eu acredito que possam ser estupidas as perguntas mas n percebo muito disto :P

Boa Noite!
 
Última edição:
se só vais trocar o disco esse windows dá na mesma, podes mudar tudo menos a board. quanto á ram penso que a melhor opção é meteres os 2gigas só, porque se meteres esse giga que tens ai vais limitar a velocidade das novas á velocidade da antiga perdendo performance
 
se só vais trocar o disco esse windows dá na mesma, podes mudar tudo menos a board. quanto á ram penso que a melhor opção é meteres os 2gigas só, porque se meteres esse giga que tens ai vais limitar a velocidade das novas á velocidade da antiga perdendo performance


Obrigado mas agora assustaste me muito! porque tb ia mudar a board e como diz lá foi pre isntalado no seu disco rigido na fabria pensei que o problema era so no disco, que cena! Então vou ter que gastar uns 200€ no windows vista não posso acreditar, desculpa duvidar, mas tens mesmo a certeza?
 
tenho a certeza, é claro que á maneiras de contornar isso, mas é tabu:p aqui no forum
podes sempre comprar oem fica á volta de 100€
 
tenho a certeza, é claro que á maneiras de contornar isso, mas é tabu:p aqui no forum
podes sempre comprar oem fica á volta de 100€

Certo :P

É que nem me dava mt jeito passar para o Vista porque compre só 2 Gb para o XP e se fosse vista era já x64 e 2Gb e pouco.

Então e essa cena do oem :P para o xp onde se arranja? deve ficar mais barato.

Ah e não me querendo alargar nisso do "contornar" :P, não querendo arranjar-te problemas mas estás a falar contornar "arranjando" algo novo ou arranjar maneira de "contornar" este que cá tenho para funcionar no novo sistema.

Desde já obrigado!
 
o oem, pode ser comprado junto com wardware, neste caso quando comprares a board podes comprar o windows xp/vista junto com a board, quanto á outra questão podes contornar o que tens
 
Back
Topo