Instalar Windows em Mac

Boas gostava de fazer uma pregunta se eu para instalar o Windows no meu mac em vez de entrar no "mac os x -» applications -» utilities -» boot camp" , entrar directamente no cd de instalaçao e instalar...
...fico sem mac os x???
Ou tenho de ir fazer a partiçao pelo "mac os x -» applications -» utilities -» boot camp"???
 
O bootcamp disponibiliza um manual onde explica todo o processo passo a passo, antes de iniciar qualquer formatação. Aconselho que o imprimas e o sigas.
 
Se leres o manual vais reparar que o boot camp so te prepara o pc para receber o windows (cria-te a partição e mete o mac a arrancar pelo windows para poder reiniciar à vontade durante a instalação) ao que depois te manda precisamente arrancar pelo cd do windows depois de reiniciares o pc.

Ler um bocadinho nao custa nada. ;)

E se não fizeres lixo não, não ficas sem o OS X.. É mm para evitar alguém fazer lixo que serve o bootcamp. Não te esqueças que se tiveres o tiger nada feito porque não tens drivers, tens de ter o leopard.

;)
 
Última edição:
Se por acaso precisares de ir ao Leopard a meio do procedimento de instalação, após um restart, carrega na tecla de option quando aparece o ecrã cinzento.
 
Estou com receio...
Instalo o vista a entrar pelo cd de instalaçao ao reiniciar o pc e nao perco o mac os x? (a versao q tenho e a 10.5.4)
e que quando tento fazer tudo pelo bootcamp ele da um erro isto...







A unica solucçao q encontro e instalar pelo cd ao reiniciar o pc mas se e pra ficar sem os x prefiro nao fazer nada!!!
 
Última edição:
Sera q posso?

Nao esclareci a minha duvida noutro topico..
E a duvida e...
.... se eu entrar pelo cd de instalaçao como vem na imagem abaixo e instalar o Windows perco o Mac os x???

ca vai a imagem



Agradeço resposta (e urgente uma queesta de trabalho)
 
Pelo que percebi do erro tens demasiados ficheiros fragmentados, logo é impossivel criar uma partição limpinha só para o Windows...
Copia os teus ficheiros para um disco externo ou assim, reinstala o MAC OS e volta a experimentar o bootcamp
 
Não podes instalar o Windows sem ser em Boot Camp. Tens sempre de utilizar o Assistente do Boot Camp para instalares Windows. Tens também de ter o DVD original do Leopard.
 
há a hipótese de ter apenas o windows instalado em mac? tal como acontece em pc's, podemos formatar o hd e correr outro sistema operativo, sem ter de ter windows instalado na máquina..

Obrigado
 
Sim, mas não deixa de ser uma ideia muito estúpida... Se queres windows compra um PC que é mais barato, se tens um mac e precisas de alguns programas windows usa bootcamp, agora ter um mac só com windows roça o ridículo, embora de facto seja apenas uma pc e tal seja possível.
 
Oh, tanta gente que é assim, infelizmente! LOL... Eu desde que mudei para OSX (desde Agosto) não quero outra coisa... E apenas uso VM com Windows porque trabalho com um programa muito específico que não tem versão para OSX (até há bem pouco tempo só existia versão DOS... eheh), nunca pensei que alguma vez ficasse tão independente em tão pouco tempo do OS das janelas e dos blue screens :p E agora que tenho o meu mac na assistência ando a penar no Asus da maria... LOL
 
moços nao me caiam em cima! :) eu não uso mac, foi-me pedido que instalasse windows num mac, não tive ainda muito tempo para perder com ele (devido à época de exames) a ver como trabalha mesmo.

Para formatar o hd do mac, e instalar apenas windows, o que tenho de fazer? através do tal bootcamp consigo fazer isso?

Obrigado
 
Back
Topo