1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Windows em Macbook OSX Tiger

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jts, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 3061)

1. jts

jts Power Member

Pessoal pesquisei um bocadinho mas não encontrei e desculpem mas como tenho que fazer isto relativamente rápido criei o tópico.

Tenho aqui um Macbook preto de Agosto, portanto OSX Tiger, posso instalar facilmente o Windows XP? Ouvi dizer que o Bootcamp já não funcava no Tiger! É verdade? Se for, o que usar então? De preferência grátis.

Ajudas, dicas, precisam-se sff!

Ah e o Mac não é meu. Antes fosse :-D

2. abuso

abuso Power Member

Realmente o Bootcamp para tiger já expirou (era um produto beta). Para correr o Windows de forma nativa, sem virtualização, só conheço o Bootacamp.
    Com recurso a virtualização, tens o VMWare Fusion, o Parallels Desktop, ambos pagos, e o VirtualBox que é grátis, mas está em versão beta.

3. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Eu ainda consegui fazer o download do bootcamp beta.

Se quiseres posso fazer upload no rapidshare e meter aqui o link.

4. OldMan

OldMan Power Member

"Just do it!"

5. jts

jts Power Member

Sim, agradecia imenso mesmo :)

6. Fcirne

Fcirne Power Member

Salvo erro o bootcamp deixa de funcionar no tiger no fim do ano! Ou seja Amanha!

7. miguelito

miguelito Power Member

Mas vai passar a ser pago o Bootcamp ou vai simplesmente ficar guardado na gaveta?

8. abuso

abuso Power Member

Não vai ficar na gaveta, podes compra-lo e traz de oferta o Mac OS 10.5 Leopard.

9. OldMan

OldMan Power Member

LOL

Sendo assim acho que não vale pena por isso online.

10. jts

jts Power Member

Só é chato terem que obrigar uma pessoa que ainda não se pode dedicar a "aprender" o OSX a fazer o upgrade só para poder usar o Windows :(

Outra coisa, com o Bootcamp beta para Tiger as drivers tb estão todas incluídas lá certo?

11. Fork

Fork What is folding?

Tens um Mac há pelo menos mais de 3 meses e ainda não "aprendeste" como lidar com ele? Que andaste a fazer este tempo todo

Com a Beta do BootCamp ele pede-te para gravar um CD com as drivers para windows.

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  12. g4j0

g4j0 Power Member

ai.. aprendeste, andaste :p

13. Fork

Fork What is folding?

14. jts

jts Power Member

Como disse, o Macbook não é meu.
    É de uma pessoa que o recebeu nos anos mas nunca o usou porque pronto não é muito tech-savvy, acontece...

Eu prometi-lhe que lhe instalava o Windows para poder ter o Mac como computador principal em vez de tar a ganhar pó numa caixa enquanto ele usa um portátil com 4 anos. E agora tá cá em minha casa para lhe fazer isso.

End of story.

15. Fork

Fork What is folding?

Epá, percam (os dois) umas horinhas a experimentar o mac, se calhar até ficam a preferir.

16. Razzo

Razzo What is folding?

Atençao que mesmo q expire o bootcamp, as instalacoes do windows continuam a ser válidas. Nao podes é fazer novas

17. g4j0

g4j0 Power Member

para quem não é muito experiente no uso de um pc, a mudança para o os x é o mais fácil que existe. Que mania que as pessoas têm de achar que só muda bem para o OS X quem é rodadíssimo no windows.. antes pelo contrário, nestes casos a adaptação é bem mais complicada devido a muitos 'vícios' ganhos!

quanto mais o Mac for o "primeiro computador" duma pessoa, mais fácil a adaptação. O OS X é tão intuitivo..
    mas percebo que ele queira windows. não percebo é o sine qua non dessa situação.

18. jts

jts Power Member

Acho que consegui arranjar o Boot Camp 1.4 beta para Tiger!

E parece que só funciona mesmo até hoje, por isso 2 perguntas de algibeira:

Dá para instalar o XP SP1 e apenas posteriormente fazer o upgrade ou tenho que instalar directamente o SP2?

Será que mudando o calendário do Macbook dá para enganar o Boot Camp? (para o caso da resposta à pergunta anterior ser negativa)

19. Fork

Fork What is folding?

Tem de ser mesmo o SP2, e podes disponibilizar aonde o arranjaste? Ando atras disso.

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  20. Green Lion

Green Lion Power Member

Não está fácil aprenderes a usar o hífen. :lol:

Se ao leres a palavra esta for dita toda de seguida, não tem hífen. Tal como "arranjaste", não fazemos paragem nenhuma a ler a palavra, logo não tem hífen.
    É uma maneira pouca ortodoxa de explicar, mas acho que se percebe.

Partilhar esta Página