Instalar Windows em PC Ubuntu!?

PJ_viana

Power Member
Olá pessoal!
Eu utilizo sempre Ubuntu e windows para alguns poucos programas ou jogos! Sempre instalei o windows primeiro e depois o ubuntu Linux.
Agora eu queria formatar o PC e instalar tudo de novo e gostaria de saber se é possível instalar o Ubuntu primeiro e depois o windows? Como o windows não se dá muito bem com as distros Linux eu não sei se isto é possivel!

P.S: Eu não quero usar Máquinas virtuais! :D
 
Como disse à dias num tópico semelhante, o Windows é egoísta ! Instala prineiro o Windows e só depois o Linux já que o Windows ao instalar escreve na MBR do disco e não pergunta nada a ninguém ...
 
Eu queria instalar apenas o Ubuntu e depois de algum tempo se fosse mesmo necessário instalar o Windows! Mas sendo assim se calhar mais vale instalar os 2 de raiz como de costume, o windows primeiro e depois o Ubuntu!?
O windows serve neste momento apenas para alguns jogos e um ou outro programa!
 
Mas sendo assim se calhar mais vale instalar os 2 de raiz como de costume, o windows primeiro e depois o Ubuntu!?

Short answer: SIM.

Long answer: Se quiseres instalar primeiro o ubuntu e só depois o windows, vais ter trabalho extra (e na minha opinião desnecessário, porque infelizmente ainda não é possível não ter um windows de reserva), mas podes faze-lo. Para isso, depois de instalado o windows tens que restaurar o grub. Aposto como existe um topico aqui na techzone sobre isso e tenho a certeza que existe nos foruns oficiais. Procura no google restore grub.
 
boas!!

será que alguem me possa dar umas luzes de como instalar o windows num pc que so tem ubuntu?
eu nao queria apagar o ubuntu,tenha la tudo e algumas coisas importantes.
ja tentei varias vezes instalar o vista , para isso criei espaço no disco po windows e depois instalei nakela partição.acontece que quando inicio o pc aparece uma mensagem a dizer que nao existe S.O.!nao consigo arrancar o windows.o ubuntu ta direitinho,basta recuperar o grub que fica a arrancar,mas agora o windows ta complicado!
ja tentei de tudo e nao consegui resolver isso!!
muito obrigado

cumps
 
Será que adicionaste ao Grub o Windows? Tipo,
Código:
title Windoze XP
root (hd0,1)
chainloader +1
makeactive

Onde (hd0,1) será a designação do disco e da partição onde o windows está. Creio que o manual do grub explica esta designação...
 
boas!!

pois isto nao fiz!!tenho de tentar ver isso!mas mesmo assim nao sei se será mesmo isso,porque quando instalo o windows ele devia arrancar sem mostrar o GRUB,né?so que nao o faz.aparece uma mensagem a dizer que não existe nenhum sistema operativo!
mas vou tentar adicionar o windows ao grub!nunca se sabe e nao custa nada tentar!!
obriggado

cumps
 
(...) quando instalo o windows ele devia arrancar sem mostrar o GRUB,né? (...)

Exactamente, dado que o Windows é "egoísta" não detecta a presença de Linux pelo que substitui o GRUB pelo seu normal procedimento de arranque. O que te obriga a actualizar o GRUB e reinstala-lo.

Dado que nem isso te acontece, não terás um problema com essa instalação do windows? Talvez o disco tenha erros...não faço mesmo ideia do que poderá ser.
 
pois,não sei! vi pelo ubuntu que o windows estava instalado na tal partição,mas arrancar é k ta quieto!! tentei o fixmbr, o fix boot mas nada!!
tenho de ver se o disco tem algum erro,mas acho estranho até hoje nunca tive problemas. nesta partição ja la tive o linux a funcionar perfeitamente!sinceramente nao percebo o que se esta a passar com isso!!lol
 
sim,tambem pode ser isso.mas ainda ha pouco tempo o utilizei e funcionou tudo direitinho!
uma coisa que acontece que agora lembrei é quando o vista,no primeiro arranque, faz akela coisa de ver o desempenho do pc a barrinha nao vai ate ao fundo,passa pouquito do meio e desliga o pc, o que nao deveria acontecer. devia xegar ate ao fim e iniciar o windows! depois quando vou a ligar o pc diz que nao encontra o ficheiro C:/recorvery.dat.
cumps
 
Back
Topo