Instalar windows por disco externo

danfergo

Power Member
pessoal,
tenho um mini portatil compaq, sem drive de cds/dvds , instalei o win8 x64 e agora queria voltar ao win8 x86 mas nao dá pa instalar pelo windows. vai daí ter tenho de isntalar pelo boot , sem drive de cd's a unica opção era instalar por pen/disco externo e como nao tenho nenhuma pen com capacidade po win8, pensei em instalar pelo disco externo que tenho cá em casa.

tenho o hard drive do pc em ultimo na lista do boot,
e por uma opção que existe aqui na bios, dei boot mesmo pelo disco externo ( aparecia mesmo para escolher qual dos dois discos queria ) , saltou o disco externo e foi para o win normal.


Alguem sabe como posso resolver isto?
 
se o portatil suporta x64, para que é que vais meter x32 para capar metade dos recursos ao portatil???

se tens algum problema com algum programa usas o modo de compatibilidade para o executar e problema resolvido...
 
bem na realidade, windows 8 nisso nem uma plataforma nem outra e mesmo 7 deve ser o home, snão trouxe de origem a starter, pois tens muitos poucos recursos e a ram nem se fala 1gb é muito curto, e mesmo mudando para a x32 vais ficar na mesma, pois isso vai permanecer lento, é mais um modelo que nem para upgrade de ram dá... alem do mais a resolução do ecrã não dá para as app do metro, estou aqui com o mesmo problema num modelo como o teu requer mais resolução que o que o ecrã do mesmo dá ou seja o minimo é 1024x768 e o portatil só dá 1024x600, logo para veres o resto das coisas só com monitor externo...

volta mas é o seven original que dai o 8 não vais conseguir andar com ele...

pensei que fosse noutro modelo de portatil, mas nisso é para esquecer...
 
ele n tá a correr nada mal, para as tarefas que realiza.
mas podia estar melhor. eu ja tive aqui o de 32 e rolava melhorzito.

o 8 puxa menos que o 7. e tem um modo de suspensao muito muito bom para notebooks destes.

a parte das apps é que tá **** mesmo. e nao entendo, pq muitas delas corriam perfeitamente neste portatil.

há uma forma de "hackear" a resolução de ecra e poes na boa as apps a correr - ja testei - mas ficas com a resolução no desktop muito má.
 
Vê se assim te desenrrascas...
1 - abre o iso com qualquer ferramenta que abra isos, podes emular com o deamon tools ou abrir com win rar, 7zip, ect. Descompacta os files do w8 para uma pasta desse teu hd externo.
2 - Pesquisa no google por "bootcd-on-usb-disk" (passos para pores o hirens boot cd numa pen), e segue os passos. vais precisar de uma pen com 1GB pelo menos.
3 - Quando arrancares pela pen inicializas o mini XP, acedes ao disco externo e corres o setup do W8.

Cumprimentos!
 
instalar pelo disco externo que tenho cá em casa.
Tenho usado esta ferramente da Microsoft: WINDOWS 7 USB/DVD DOWNLOAD TOOL.

Eu sei que diz Windows 7, e download, mas o que faz é pedir-te um .iso do windows (mesmo do Windows 8), depois mostra uma lista de drives (normalmente, pens usb) para escolheres qual queres utilizar. A partir daí a pen funciona tal como se fosse um DVD de instalação.

Atenção que a ferramenta formata a pen utilizada! Não sei se também aceita discos externos (assumo que sim), mas guarda todo o conteúdo que lá possas ter noutro lado qualquer primeiro, ou usa antes uma pen vazia.
 
Back
Topo