Instalar windows sem CD

cheires

Power Member
Olá a todos,
Estou a formatar um portatil de um amigo, e o portatil tem o leitor de cd danificado. Eu digo que está danificado porque quando instalo o Windows dá montes de erros, a dizer que não consegue ler determinado ficheiro. Carrego em tentar novamente, e lá vai dando (windows XP ainda na parte inicial, quando está a copiar os ficheiros necessários), depois de efectuado este passo começa um novo processo de verificação onde aí nem sequer dá para tentar novamente, carregue em F3 pra sair.
Por pensar que seria do CD, criei um novo iso, gravei um novo cd e ocorre o mesmo erro.
A pergunta era, sendo este portatil já algo antigo, Acer Aspire 1640, como posso insalar o windows sem o CD?
 
Eu instalei a partir de uma drive de dvd externa usb num asus eee 701 e não tive problema mas o meu têm na bios dispositivos removiveis no entanto aparecia outro nome na bios do dvd que não dispositivos removiveis.Em ultimo caso podes falar com o teu amigo para comprar um leitor de dvd interno,que cajo estejas interessado tenho um amigo meu têm um para vender.
 
Boas,

Haver solução há. No entanto recorre a outro SO, Ubuntu por exemplo.

Basicamente a solução consiste em criar uma partição pouco maior do que 20MB em formato que o Grub suporte. Nessa partição metem-se uns ficheiros e depois no arranque do pc ele suportará USB, através do Grub+ficheiros na partição.

Esta explicação fica muito aquém de ser boa lol. Consulta: BootFromUSB

Terias sempre de usar um liveCD... Que talvez não te seja possível.
 
Back
Topo