1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar windows sem CD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cheires, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1884)

1. cheires

cheires Power Member

Olá a todos,
    Estou a formatar um portatil de um amigo, e o portatil tem o leitor de cd danificado. Eu digo que está danificado porque quando instalo o Windows dá montes de erros, a dizer que não consegue ler determinado ficheiro. Carrego em tentar novamente, e lá vai dando (windows XP ainda na parte inicial, quando está a copiar os ficheiros necessários), depois de efectuado este passo começa um novo processo de verificação onde aí nem sequer dá para tentar novamente, carregue em F3 pra sair.
    Por pensar que seria do CD, criei um novo iso, gravei um novo cd e ocorre o mesmo erro.
    A pergunta era, sendo este portatil já algo antigo, Acer Aspire 1640, como posso insalar o windows sem o CD?

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Googlas "create bootable pen" e aparecer-te-ão dezenas de resultados para fazer o que pretendes.

3. cheires

cheires Power Member

O meu problema não está em criar a "Bootable pen", está mais em como um PC mais antigo irá fazer o boot por USB.

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Ah pois... vê se tens a opção "Boot from removable device" (ou coisa que o valha) na BIOS.

5. cheires

cheires Power Member

Agora n sei de cor, mas acho que só tem por rede, mas por rede é só partilhar o leitor de cd num outro PC?

6. azzancha

azzancha Power Member

Boas , ou então tenta arranjar uma drive de cd externa .

cumps

7. cheires

cheires Power Member

E ele reconhece a drive de cd externa como uma drive bootable, mesmo sendo USB? não se passa a mesma coisa que com a pen?

8. Mitch

Mitch Banido

muitas vezes só aparece a opção de drive USB no arranque, quando a drive está ligada.

9. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Eu instalei a partir de uma drive de dvd externa usb num asus eee 701 e não tive problema mas o meu têm na bios dispositivos removiveis no entanto aparecia outro nome na bios do dvd que não dispositivos removiveis.Em ultimo caso podes falar com o teu amigo para comprar um leitor de dvd interno,que cajo estejas interessado tenho um amigo meu têm um para vender.

10. cheires

cheires Power Member

Obrigado a todos.
    Vou tentar ligar a pen USB a ver se a detecta.

11. Boas,

Haver solução há. No entanto recorre a outro SO, Ubuntu por exemplo.

Basicamente a solução consiste em criar uma partição pouco maior do que 20MB em formato que o Grub suporte. Nessa partição metem-se uns ficheiros e depois no arranque do pc ele suportará USB, através do Grub+ficheiros na partição.

Esta explicação fica muito aquém de ser boa lol. Consulta: BootFromUSB

Terias sempre de usar um liveCD... Que talvez não te seja possível.

Partilhar esta Página