Instalar Windows Server 2003 em RAID 1

KumbaYa

Power Member
Olá pessoal,

Tou com o seguinte problema:

Estou a tentar instalar o Windows Server 2003 em RAID 1 e a instalação do windows fica parada logo antes de onde deveria aparecer os discos disponiveis para instalar o windows.

A motherboard é uma Asus P4C800-E deluxe, com o controlador RAID da Promise Fastrak 378.

Configurei na utility do RAID, criei o array com os dois discos em RAID1.
Quando começa a instalação do windows faço F6 para escolher o driver da controlador de uma disquete com os ficheiros tirados da pag. da asus.

O windows carregua mais uns controladores e depois pára no dito ecrã.

O estranho é que com windows xp isto não acontece.. e aparece o menu para escolher o disco...

Alguém sabe de alguma coisa que possa ajudar??
 
se calhar o W2K3 não tiver os drivers para raid que o XP tem :|


No arranque, quando te é pedido para carregar controladores SCSI / RAID bota lá para dentro a diskette que tenha vindo com o controlador, pode ser que dê.
 
supostamente os drivers são pro 2003 porque a dita disquetezita que se saca do site da asus tem os drivers para o NT, o 2000, o XP e o 2003 que é o que eu escolho.. já saquei versões diferentes destes drivers e continua sem dar.. no Windows Small Business Server acontece a mesma treta...

quero RAID 1 pra ter redundância, o pc vai ter uma base de dados importante e assim se um disco pifar sempre temos o outro.. para além disso as leituras tb ficam melhores.. junta-se o util ao agradável
 
Back
Topo