Dúvida Instalar windows vista ---noob -.-''

Sorensen

Banido
Olá, então é assim: eu comprei um pc novo na ***** e mandei montar lá as peças, contudo o pc deve chegar hoje mas vem sem OS. Para quando ele chegar gostava de saber como instalar o vista nele. Tipo aquilo é: mudar na bios para arrancar com o dvd do vista, seguir os passos todos e ao fim ir a bios e selecionar para arrancar com o HDD onde esta o windows instalado? Depois é instalar os drivers de todos os componentes? Mas, se eu instalo o vista como é que posso ter imagem no ecra se ainda não instalei is drivers da grafica?
 
relaxa basta meteres lá o dvd que aquilo auto detecta logo nem tenx de ir á bios e depois eh só seguires os passos é muito simples
se me adicionares o meu email que deve tar no meu perfil pode ser que te poupe uns custos em relação a comprares em loja e refiro-me ao ultimate 32bits
 
relaxa basta meteres lá o dvd que aquilo auto detecta logo nem tenx de ir á bios e depois eh só seguires os passos é muito simples
se me adicionares o meu email que deve tar no meu perfil pode ser que te poupe uns custos em relação a comprares em loja e refiro-me ao ultimate 32bits

Obrigado pela disponibilidade mas isso já esta tratado :002::002:.

Só uma coisa: se eu instalo o vista como é que posso ter imagem no ecra se ainda não instalei is drivers da grafica?
 
Última edição pelo moderador:
Só uma coisa: se eu instalo o vista como é que posso ter imagem no ecra se ainda não instalei is drivers da grafica?


Tens imagem (por vezes até com baixa definição) mas não tens aceleração gráfica.

Ou seja, o windows tem drivers genéricas que te permitem ter imagem, mas que não te permitem usufruir da placa em toda a sua plenitude.
 
Tens imagem (por vezes até com baixa definição) mas não tens aceleração gráfica.

Ou seja, o windows tem drivers genéricas que te permitem ter imagem, mas que não te permitem usufruir da placa em toda a sua plenitude.

Exacto. É um bocado irritante para a vista mas não há qualquer outro problema. Basta seguires os passos todos de instalação do S.O. com atenção. O Vista já tem drivers para grande parte do hardware. Depois é conveniente instalar drivers "melhores".
 
relaxa basta meteres lá o dvd que aquilo auto detecta logo nem tenx de ir á bios e depois eh só seguires os passos é muito simples

O quê?

Se a BIOS não estiver a ler do DVD para iniciar o PC, nunca na vida vai arrancar por lá.

Tem que ter a BIOS definida para arrancar pelo leitor claro, poderá não ser a primeira opção, mas este tem que lá estar obrigatóriamente.
 
O quê?

Se a BIOS não estiver a ler do DVD para iniciar o PC, nunca na vida vai arrancar por lá.

Tem que ter a BIOS definida para arrancar pelo leitor claro, poderá não ser a primeira opção, mas este tem que lá estar obrigatóriamente.

Ya, tens razão.Tens que arrancar a partir do DVD. Se o HDD tiver como primeiro a arrancar, ele nem te pergunta se queres arrancar pelo CD.
 
Tens imagem (por vezes até com baixa definição) mas não tens aceleração gráfica.

Ou seja, o windows tem drivers genéricas que te permitem ter imagem, mas que não te permitem usufruir da placa em toda a sua plenitude.

Tens imagem da mesma maneira que tens imagem quando arrancas o PC e vês o boot da motherboard! Não tem nada a ver com o windows...

Quando acabas de instalar e entras no windows aí sim, pode-se falar em drivers genéricas...
 
O quê?

Se a BIOS não estiver a ler do DVD para iniciar o PC, nunca na vida vai arrancar por lá.

Tem que ter a BIOS definida para arrancar pelo leitor claro, poderá não ser a primeira opção, mas este tem que lá estar obrigatóriamente.

ha uma maneira mais simples e poupa trabalho! na vez de estar a mudar a bios pode carregar F8 ou F2 ou F10 dependendo do pc para lhe mostrar as drives fisicas disponiveis para arranjar e escolhe o leitor de cd! asism fica sempre o HDD por omissao e evita de andar na bios!
 
ha uma maneira mais simples e poupa trabalho! na vez de estar a mudar a bios pode carregar F8 ou F2 ou F10 dependendo do pc para lhe mostrar as drives fisicas disponiveis para arranjar e escolhe o leitor de cd! asism fica sempre o HDD por omissao e evita de andar na bios!

Evita se a bios tiver essa funcionalidade :) normalmente isso acontece em computadores portáteis ou motherboards mais recentes.

contudo é sempre boa politica ter o boot definido com a drive de CD's como primária pois pode vir a evitar dores de cabeça em caso de ene falhas.
 
Evita se a bios tiver essa funcionalidade :) normalmente isso acontece em computadores portáteis ou motherboards mais recentes.

contudo é sempre boa politica ter o boot definido com a drive de CD's como primária pois pode vir a evitar dores de cabeça em caso de ene falhas.

Sim pode ficar sempre definida para iniciar pelo leitor de cd's, nao ha problema nisso! eu utilizo as teclas de funçao! e alias algunas bios nao deixam mudar a ordem de arranque do windows!
 
Back
Topo