1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida Instalar windows vista ---noob -.-''

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Sorensen, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 549)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Olá, então é assim: eu comprei um pc novo na ***** e mandei montar lá as peças, contudo o pc deve chegar hoje mas vem sem OS. Para quando ele chegar gostava de saber como instalar o vista nele. Tipo aquilo é: mudar na bios para arrancar com o dvd do vista, seguir os passos todos e ao fim ir a bios e selecionar para arrancar com o HDD onde esta o windows instalado? Depois é instalar os drivers de todos os componentes? Mas, se eu instalo o vista como é que posso ter imagem no ecra se ainda não instalei is drivers da grafica?

2. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

relaxa basta meteres lá o dvd que aquilo auto detecta logo nem tenx de ir á bios e depois eh só seguires os passos é muito simples
    se me adicionares o meu email que deve tar no meu perfil pode ser que te poupe uns custos em relação a comprares em loja e refiro-me ao ultimate 32bits

3. Sorensen

Sorensen Banido

Obrigado pela disponibilidade mas isso já esta tratado :002::002:.

Só uma coisa: se eu instalo o vista como é que posso ter imagem no ecra se ainda não instalei is drivers da grafica?

Última edição pelo moderador: 17 de Junho de 2009
  4. oversaturn

oversaturn Power Member

Tens imagem (por vezes até com baixa definição) mas não tens aceleração gráfica.

Ou seja, o windows tem drivers genéricas que te permitem ter imagem, mas que não te permitem usufruir da placa em toda a sua plenitude.

5. Lloyd

Lloyd Power Member

Exacto. É um bocado irritante para a vista mas não há qualquer outro problema. Basta seguires os passos todos de instalação do S.O. com atenção. O Vista já tem drivers para grande parte do hardware. Depois é conveniente instalar drivers "melhores".

6. syqe

syqe Power Member

O quê?

Se a BIOS não estiver a ler do DVD para iniciar o PC, nunca na vida vai arrancar por lá.

Tem que ter a BIOS definida para arrancar pelo leitor claro, poderá não ser a primeira opção, mas este tem que lá estar obrigatóriamente.

7. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

Ya, tens razão.Tens que arrancar a partir do DVD. Se o HDD tiver como primeiro a arrancar, ele nem te pergunta se queres arrancar pelo CD.

8. arpinacio

arpinacio Power Member

Tens imagem da mesma maneira que tens imagem quando arrancas o PC e vês o boot da motherboard! Não tem nada a ver com o windows...

Quando acabas de instalar e entras no windows aí sim, pode-se falar em drivers genéricas...

9. oversaturn

oversaturn Power Member

Era exactamente disso que se falava... ;)

10. motunning

motunning Power Member

ha uma maneira mais simples e poupa trabalho! na vez de estar a mudar a bios pode carregar F8 ou F2 ou F10 dependendo do pc para lhe mostrar as drives fisicas disponiveis para arranjar e escolhe o leitor de cd! asism fica sempre o HDD por omissao e evita de andar na bios!

11. arpinacio

arpinacio Power Member

Evita se a bios tiver essa funcionalidade :) normalmente isso acontece em computadores portáteis ou motherboards mais recentes.

contudo é sempre boa politica ter o boot definido com a drive de CD's como primária pois pode vir a evitar dores de cabeça em caso de ene falhas.

12. motunning

motunning Power Member

Sim pode ficar sempre definida para iniciar pelo leitor de cd's, nao ha problema nisso! eu utilizo as teclas de funçao! e alias algunas bios nao deixam mudar a ordem de arranque do windows!

Partilhar esta Página