Instalar Windows Vista usando Toshiba Recovery CD/DVD-ROM

o_penetra

Membro
tenho um toshiba A200 1Qk
3 partiçoes C, E e outra escondida (ja vinham criadas de origem)
sistema operativo windows vista (instalado no C:)

quero instalar o windows vista de novo com o cd que vinha com o pc mas tenho 1 duvida
será que vou perder o que tenho da partiçao E:????
é que ouvi falar que o vista é manhoso nesse tipo de coisas
 
tenho um toshiba A200 1Qk
3 partiçoes C, E e outra escondida (ja vinham criadas de origem)
sistema operativo windows vista (instalado no C:)

quero instalar o windows vista de novo com o cd que vinha com o pc mas tenho 1 duvida
será que vou perder o que tenho da partiçao E:????
é que ouvi falar que o vista é manhoso nesse tipo de coisas


Perdes... Aquilo põe-te o portátil tal e qual como vinha... Tenho um igual por isso sei o que digo.

O melhor para estas cenas é ter um HD externo como eu. Copio tudo para lá e depois volto a repor.

P.S.: Felizmente actualmente já deixam escolher o tamanho da partição C: no DVD de recuperação... Antes era metade metade e nem perguntava :P

BTW Bem-Vindo ao Forúm
 
Perdes... Aquilo põe-te o portátil tal e qual como vinha... Tenho um igual por isso sei o que digo.

O melhor para estas cenas é ter um HD externo como eu. Copio tudo para lá e depois volto a repor.

P.S.: Felizmente actualmente já deixam escolher o tamanho da partição C: no DVD de recuperação... Antes era metade metade e nem perguntava :P

BTW Bem-Vindo ao Forúm


entao ainda bem que nao o fiz, mas nao ha outra soluçao? se fosse com cd do windows vista normal ja dava nao?
ta muito mal feito isto entao
nao sei o pk de uma partiçao E:
 
sim com um DVD normal não havia problema.. tens controlo total sobre isso

não está muito mal feito não..
Para grande parte das pessoas por um DVD de recuperação e ficar tudo direitinho é a melhor solução porque não percebem a metodologia da formatação e reinstalação de todo o Software
 
Olá, peço desculpa por estar a desenterrar um tópico tão antigo, mas tenho um problema relacionado com este e acho que não valia a pena estar a abrir um novo. Passando ao assunto...

Tenho um Toshiba U300, que NÃO traz o cd/dvd de recuperação. Em vez disso traz um aplicativo para criar os ditos cd/dvd.

A minha questão é: Quando se cria o cd/dvd de recuperação, o "estado" do computador que fica gravado é o original, ou é o da altura em que se cria o cd/dvd?
 
Olá, peço desculpa por estar a desenterrar um tópico tão antigo, mas tenho um problema relacionado com este e acho que não valia a pena estar a abrir um novo. Passando ao assunto...

Tenho um Toshiba U300, que NÃO traz o cd/dvd de recuperação. Em vez disso traz um aplicativo para criar os ditos cd/dvd.

A minha questão é: Quando se cria o cd/dvd de recuperação, o "estado" do computador que fica gravado é o original, ou é o da altura em que se cria o cd/dvd?

Penso que é como o ligaste na primeira vez..

Tipo um format de telemoveis.
 
Boas,

Visto que não traz cd's de recuperação (o que já é prática comum) traz a possibilidade de gravar esses mesmos cd's, que irão fazer com que o portátil fique tal e qual como de origem, a nível de software...

Abraços
 
Essa aplicação de criação de CD/DVD de recuperação basicamente copia os ficheiros que deveriam estar num dvd mas que coisa e tal fica mais barato enfiar no disco do pc. Logistica............. resultado ficas com o pc igualzinho a quando saiu da caixa (as vezes nem tanto porque criam mal as imagens e falta software).
 
Mais um desenterranço...

Estou com o mesmo problema.

Tenho um Toshiba Satellite a200-21t com o vista e após um erro de controlador miniport wan(ip) que não vejo como dar a volta ao assunto, estou seriamente a pensar emformatar o laptop.

Tenho o cd de recuperação da toshiba, já li que ao o executar, todas as partições vão à vida, mas houve um user que diz que conseguiu fazer sem problema.

Alguém pode confirmar ou desmentir?

É que se tiver de formatar pelo cd de recuperação tenho 100 gb para passar e na tenho nehum disco externo, apenasuma pen de 2 G...:(

Agradeço desde já as vossas respostas.
 
Back
Topo