1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar Windows Vista usando Toshiba Recovery CD/DVD-ROM

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por o_penetra, 12 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 8090)

1. tenho um toshiba A200 1Qk
    3 partiçoes C, E e outra escondida (ja vinham criadas de origem)
    sistema operativo windows vista (instalado no C:)

quero instalar o windows vista de novo com o cd que vinha com o pc mas tenho 1 duvida
    será que vou perder o que tenho da partiçao E:????
    é que ouvi falar que o vista é manhoso nesse tipo de coisas

2. petersaints

petersaints Power Member

Perdes... Aquilo põe-te o portátil tal e qual como vinha... Tenho um igual por isso sei o que digo.

O melhor para estas cenas é ter um HD externo como eu. Copio tudo para lá e depois volto a repor.

P.S.: Felizmente actualmente já deixam escolher o tamanho da partição C: no DVD de recuperação... Antes era metade metade e nem perguntava :P

BTW Bem-Vindo ao Forúm

3. entao ainda bem que nao o fiz, mas nao ha outra soluçao? se fosse com cd do windows vista normal ja dava nao?
    ta muito mal feito isto entao
    nao sei o pk de uma partiçao E:

4. Romani48

Romani48 Power Member

sim com um DVD normal não havia problema.. tens controlo total sobre isso

não está muito mal feito não..
    Para grande parte das pessoas por um DVD de recuperação e ficar tudo direitinho é a melhor solução porque não percebem a metodologia da formatação e reinstalação de todo o Software

5. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Uma pergunta urgente.

Tenho um Toshiba A200-SX1 que tem 2 HDD. o Recovery apaga os 2 HDD ou deixa escolher qual o HDD apagar?

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

pelos visto nem leste o topico....

7. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Afinal não apaga a partição no mesmo disco, tem lá uma opção para isso.

8. Saco

Saco Power Member

Olá, peço desculpa por estar a desenterrar um tópico tão antigo, mas tenho um problema relacionado com este e acho que não valia a pena estar a abrir um novo. Passando ao assunto...

Tenho um Toshiba U300, que NÃO traz o cd/dvd de recuperação. Em vez disso traz um aplicativo para criar os ditos cd/dvd.

A minha questão é: Quando se cria o cd/dvd de recuperação, o "estado" do computador que fica gravado é o original, ou é o da altura em que se cria o cd/dvd?

9. Meados

Meados Power Member

Penso que é como o ligaste na primeira vez..

Tipo um format de telemoveis.

10. mo0ve

mo0ve Power Member

Boas,

Visto que não traz cd's de recuperação (o que já é prática comum) traz a possibilidade de gravar esses mesmos cd's, que irão fazer com que o portátil fique tal e qual como de origem, a nível de software...

Abraços

11. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Essa aplicação de criação de CD/DVD de recuperação basicamente copia os ficheiros que deveriam estar num dvd mas que coisa e tal fica mais barato enfiar no disco do pc. Logistica............. resultado ficas com o pc igualzinho a quando saiu da caixa (as vezes nem tanto porque criam mal as imagens e falta software).

12. Mais um desenterranço...

Estou com o mesmo problema.

Tenho um Toshiba Satellite a200-21t com o vista e após um erro de controlador miniport wan(ip) que não vejo como dar a volta ao assunto, estou seriamente a pensar emformatar o laptop.

Tenho o cd de recuperação da toshiba, já li que ao o executar, todas as partições vão à vida, mas houve um user que diz que conseguiu fazer sem problema.

Alguém pode confirmar ou desmentir?

É que se tiver de formatar pelo cd de recuperação tenho 100 gb para passar e na tenho nehum disco externo, apenasuma pen de 2 G...:(

Agradeço desde já as vossas respostas.

Partilhar esta Página