1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Instalar windows XP a partir de img .gho

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mitrax, 2 de Novembro de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 292)

1. mitrax

mitrax Power Member

Boa noite.

Tenho um pc no qual o disco avariou e necessitava agora de fazer a instalação do SO no novo disco a partir de uma imagem que foi feita algum tempo atrás. Os ficheiros dessa imagem têm a extensão gho e ghs, que pelo que já pesquisei trata-se de uma imagem feita a partir do Norton Ghost. Tenho lido algumas coisa mas estou um pouco confuso como devo proceder, deverei instalar um windows xp limpo e depois, a partir do Norton Ghost, fazer a instalação da imagem? ou deverei criar uma pendrive bootable com a imagem dentro desta ultima?

Agradecia se alguem me podesse esclarecer. obrigado

2. jeton90

jeton90 Power Member

Vai ao Google e procura por Hiren's BootCD ( existe a versão usb).
    Faz noite via CD/usb e depois só tens que procurar nos menus pelo Norton ghost

3. mitrax

mitrax Power Member

Obrigado pela dica.

Pelo que li o ghost não é app nativa do hiren’s boot cd, estou certo? Irei tentar criar a pen bootable criando um uso do hiren’s com o ghost.

Trarei novidades mais tarde.

4. mitrax

mitrax Power Member

De forma a encerrar este topico, deixo aqui o metodo que usei para ultrapassar o problema.

usei o Hiren's BootCD como o colega jeton90 tinha sugerido. Basicamente descompacta-se o Hiren's bootCD e coloca-se o ghost na localização MyBootCD\CD\HBCD\Programs\Files. Após isto, recorri ao Yumi para a criação da pen.

Faz-se o boot a partir da pen e depois é só abrir o ghost e instalar a imagem.

espero que isto ajude.

cpts.