Instalar Windows XP em Raid 0

Boas,

Tenho uma maquina nova baseada numa Asus A8n para instalar.

Possui dois discos de 80GB Sata da seagate, os quais estão(penso eu) em raid zero.

Para instalar aquilo, conectei os discos nos canais 1 e 2, arranquei, foram correctamente detectados, entrei na bios, activei o NVraid para estes dois discos.

Ao fazer boot, entrei no menu de raid (pressionando F10), criei um array com os dois discos lá detectados, defeni como sendo stripping (raid 0), tornei o array bootable, e lá fui eu para o cd de instalação do windows.

De referir que por acaso o Windows detecta os discos com ou sem disquete de arranque.

O problema é que ele detecta dois discos de 80 gb, e quando instala, quando faz boot, da-me erro a dizer que é impossivel ler dados, "prima ctrl+alt+del para reniniciar", isto na altura de ele começar a fazer boot.


Qual será o problema ?
 
Quando o windows, na instalação faz a detecção dos discos deveria aparecer o array que criaste e não os discos como te está a acontecer.

De certeza que o array ficou bem criado?

Mesmo que o windows não precise tenta utilizar os drivers da controladora que vêm com a board.
 
Tipo, mas os discos antes do boot, são detectados como array Nº 0 Stripped e Healthy, ou seja, tá tudo OK !!!!


Não percebo como é que na instalação ele consegue ir buscar os dois discos.
 
É muito simples :). Só tens que carregar no f6, quando arrancar o primeiro screen do Windows, tens que ser rápido porque isso passa rapidamente no fundo do ecrã, depois é só meter a disquete que vem com a board e instalar os dois controladores.
Ainda mais fácil é fazeres um CD do Windows com essas driver já incluídas, o programa a usar é o nlite.
 
pfgp disse:
É muito simples :). Só tens que carregar no f6, quando arrancar o primeiro screen do Windows, tens que ser rápido porque isso passa rapidamente no fundo do ecrã, depois é só meter a disquete que vem com a board e instalar os dois controladores.
Ainda mais fácil é fazeres um CD do Windows com essas driver já incluídas, o programa a usar é o nlite.

Em cheio!
 
Back
Topo