Instalar Windows XP num pc já com o vista instalado

Tambem estou com alguns problemas em identificar qual é o chipset da intel que preciso, o portatil é um Sony VAio vgn-fz21E, alguem me pode confirmar se é o 965 ?


Edit: Já confirmei que é o PM 965, onde é que posso encontrar o driver? No site da Intel so têm exe que instalam logo.
 
Última edição:
boas pessoal.tenho um hp pavilion 6590, e tb queria instalar o xp no mesmo disco onde esta o vista.mas quero ficar com os dois sistemas operativos. o problema e que nao concigo encolher a partiçao do vista,pois na gestao de discos, qd escolho encolher, ele so me deixa encolher a partiçao 600 megas, apesar de ter 60 gigas livres. o k posso fazer? o partition magic 8.0 da erros no vista.
 
boas pessoal.tenho um hp pavilion 6590, e tb queria instalar o xp no mesmo disco onde esta o vista.mas quero ficar com os dois sistemas operativos. o problema e que nao concigo encolher a partiçao do vista,pois na gestao de discos, qd escolho encolher, ele so me deixa encolher a partiçao 600 megas, apesar de ter 60 gigas livres. o k posso fazer? o partition magic 8.0 da erros no vista.


tenho o mesmo portatil que tu, comprado a cerca de dois meses na alturar tava a pensar manter o vista embora ja tinha ouvido falar muito mal dele, quando fui para instalar o photoshop tudo bem, vou para trabalhar com ele reparo na quantidade absurda de ram que akiko consome (vista) bem passei-me completamento e formatei logo o disco nem pensei duas vezes o mal depois foi para encontrar os drivers para tudo, ainda me falta dois drivers um é do sensor de impressao digital (onde metes o dedo lol) e outro é o barramento SM que nao faço a minima o ke é de resto tenho tudo instalado(mas para encontrar os drives foi ****** passei um dia inteirinho para os encontrar); pera tambem tenho que instalar o quickplay tenho aki completo 700 e tal megas mas ainda nao tive paciencia; so um promenor tens que ter um xp com os controladores sata ja inseridos é estranho pois os portateis geralmente nao precisam disso mas este precisa, eu usei um xp alterado por um user de um site p2p tuga nao sei se posso dizer o nome aki mas se quiseres podes tu altera-lo penso que nao tem nada que saber embora nunca tenha feito é so preciso ires a net buscar os controladores e com um programinha chamado N-lite incorporares os controladores (os controladores tem o seguinte nome " controladores RAID")tens ke fazer isso ao cd de instalaçao do xp, bem isto tudo derivado ao xp nao ter esses controladores de origem e esse portatil tambem nao os ter, coisa que tambem axei estranho mas prontos nao interessa se o portatil tambem tivesse drive de disquetes era mais facil apenas era preciso copiares os drivers para uma disquete e ao iniciares o boot cd clicares na tecla f6; á pera com o cd alterado tambem tens que clicar no f6 vai-te dizer la para a frente que nao encontra o disco mas tu continuas e ele vai carregar os controladores que inseris-te no cd e depois ja encontra o disco

se alguem me conseguir arranjar os drivers (controladores ) que me faltam porfavor postem aki ou enviem-me um mensagem privada com o endereço do site onde posso fazer o download do driver
 
Última edição:
Queria pedir a vossa ajuda, tou com o problema de querer formatar o portatil pr o XP e tá-me a dar esse erro, ja tenho todos os programas só n encontro é os drivers que correspondem ao meu portatil HP dv6590ep. Será que poderiam-me enviar pr o e-mail zipado? [email protected]
 
Boas, grande poste que tens aqui, ajudou-me imenso :D Mas estou com um problema, fiz tudo direito como explicaste, bla bla bla, depois de entrar no xp instalei o vistaboot direito sem problemas, renicio o pc, aparece o boot par escolher vista ou xp, carrego no XP e dame um erro (XYZ), e pede para meter o cd do windows xp e fazer a reparaçao. Eu ja fiz a reparaçao, ja o reinstalei, ja o formatei e voltei a instala-lo, mas dpois de reniciar o xp, apareceme sempre o mesmo erro. Que posso fazer? ajude-me, ja nao sei o k fazer xD. Obrigado pelo belo post :D

cYa
 
Boas plp.
Eu tnho um HP Pavilion dv6590ep vinha cm o vista, cnsigui arrnjar os drivers po XP, sgui os passos, doto lado ms identicos a este, ms n sei s repararam, ou s e so o meu pc, k n ha controle remoto, tou a pnsar em por o dual boot, n so pk do comando cmo cm outras funcionalidads do vista, tipo a placa grafica, quando está ligado a um ecra externo, ao fexar a tampa do portatil o ambiente de trabalho todo passa para o oto ecra, mas tmb poderá ser do driiver k tou a usar... agora o k tnho msm pena e do meu comando :( espero k me consigam ajudar. abraços.
 
Boas

Boas. eu tnh um hp compaq nx7300 e ia fazer recuperação de emergenci cm cds mas deu erro num ficheiro e queria instalar outra vez o xp mas n arranjo nenhum xp e qd arranjo nao consigo. podem me ajudar pf? :'(
 
DVD de recuperação e problemas

Boas, estou a reavivar o topic!

Depois de ter instalado o xp no pavalion 6590, a primeira vez correu tudo bem á excepção de ter ficado instalado na drive D:, então apaguei tudo e voltei a instalar o vista usando o f9 (não tive necessidade de usar o cd de recuperação). Daí instalei de novo o xp que ficou exactamente como eu queria, na drive c:. Entrentanto tive um problema com o xp que não consegui resolver.

Decidi migrar novamente para o vista, mas agora o f9 não funcionava. A partição d: continua com os ficheiros todos do vista.

Procurei pessoal conhecido que me arranjou o dvd de recuperação do vista para compaq, que podia instalar no meu e só tinha que escrever o serial do meu selo. Mas tive alguns problemas com os drivers, e na altura so não puseram o vista indicado para o meu pc porque não tinham lá nenhum da mesma serie que o meu.

Agora continuo com o vista que me foi dado, que é o vista "original". Já andei varias vezes á procura de uma imagem do dvd de recuperação para a minha série (torrent, downloads...).
Será que alguem podia fazer esse disco, ou mesmo disponibliza-lo na net??
Preciso porque não tenho algumas funções originais do sistema operatico, como a leitura da impressão digital. Penso que não é ilegal, o windows diz que só é possivel criar os dvds de recuperação uma vez, mas elimimando dois ficheiros de registo da criação do dvd, pode-se voltar a fazer.

Agradeço bastante a quem tiver essa gentileza, e não cometam o mesmo erro que eu ao não gravar o precioso dvd.

Obrigado
 
Boas. eu tnh um hp compaq nx7300 e ia fazer recuperação de emergenci cm cds mas deu erro num ficheiro e queria instalar outra vez o xp mas n arranjo nenhum xp e qd arranjo nao consigo. podem me ajudar pf? :'(
Boas caro sergio11

se já tens o cd do XP modifica-o com um programa N-lite procurando no google, e acrescenta os drivers necessários ao teu disco, caso seja como o pavilion6590 é qualquer coisa como santa-rosa, que é o bus do disco. como o xp não o reconhece arranja os drivers parar esse pc e vê, aconselho-te, primeiramente a ires gravando a imagem num cd regravável para ires testando, entretando vou tentar aqui postar os drivers que usei no meu.

Cumps
 
Estou com o mesmo problema que o user DarlkAngel instalei o xp na boa tudo ok aquela cena por causa do dual boot reiniciei tudo ok entrei no vista para ir ver umsa cenas depois reiniciei mas quando seleciono o xp para arrancar ele diz me para reparar o xp ja fiz isso mas nada ta na mesma.
Alguém tem alguma solução para o meu problema ??
Agradecia
PS: Tenho o vista instalado na partição C: e no D: tenho o xp.

um abraço
 
Back
Topo