1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar Windows Xp Profissional

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nmareis, 30 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 4000)

1. nmareis

nmareis Power Member

tenho um hp pavilion dv8000 core duo (Portátil)
    quero lá instalar o windows xp profissional, mas ontem não consegui, arranquei pelo cd começou a correr e depois disse que não conseguia encontrar o disco rigido no computador.
    Podem me dizer como fazer ou qual a versão do xp profissional que lé posso instalar.

Muito obrigado

2. Savage

Savage Power Member

Esse portátil não tem um disco SATA?
    Se tiver precisas instalar o driver SATA durante o arranque do processo de instalação para ele reconhecer o disco (Tecla F6 acho eu).
    Procura no software que veio com a máquina se não tens lá algures o driver.

3. nmareis

nmareis Power Member

eu tenho os drivers num cd á parte e são ficheiros executáveis.
    e penso que é sim um disco sata, mas como posso então fazer para resolver isto?
    será que me podes dizer alguns paços mais especificos.
    é que o portátil na trouxe cds, apenas uma repartição no disco com sistema operativo e controladores.
    portanto como tenho só um leitor de dvd como faço?

premir F6 para quê?

desculpa lá a maçada mas era para tentar instalar lá o xp pro pra mim é mais fiável..

Brigadão

4. Savage

Savage Power Member

Quando a Instalação do Windows XP está a arrancar, aparece em baixo uma linha que diz qualquer coisa deste género: "Prima F6 se deseja instalar dispositivos Scsi"... Se não for isto é parecido. Tens que carregar no F6 nessa altura e um pouco mais à frente ele pede os drivers. Todos os sistemas com discos Sata que eu instalei até hoje traziam um executável no CD, e esse executável ia criar-te uma disquete com o driver necessário para a instalação do Windows... Mas como os portáteis de hoje em dia não tem drive de disquete, não sei bem como será para instalar... Mas experimenta trocar o cd de instalação do windows pelo que tem os drivers sata quando ele pedir... Pode ser que funcione!

Boa sorte!:)

5. nmareis

nmareis Power Member

Obrigadão vou tentar colega:001:

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Boas, podes tb usar o N-Lite e criar um cd já com os drivers respectivos..

Mm assim se o portátil é novo, tens direito a todos os CD's... Reclama com a loja :)

Abraços

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Estás a assumir erradamente que os ditos CD's existem... A moda é mesmo "Queime você mesmo". Eles mandam uma recovery partition e um util para gravar um set de CD's/DVD's, o resto é faça você mesmo.

Ou podes encomendar ao fabricante e pagas. Pagas bem quero eu dizer.

8. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Errado.

Não tem que ir reclamar com ninguém. Como já foi dito, todos os fabricantes hoje em dia não mandam cd's de recuperação...o utilizador tem que os fazer.

Basta ler o manual do computador. :)

nmareis, se tiveres conhecimentos para isso, o melhor seria mesmo fazer um cd com o SP2 e os drivers SATA já incluidos na instalação.

Tenta dar uma olhada neste site: http://unattended.msfn.org/unattended.xp/

9. malloc2

malloc2 Power Member

Pois é, infelizmente o lagarto do Mr.Eko :d, tem razão, os portateis comprados agora trazem uma partição interna onde estão guardados os ficheiros necessários para um restauro de sistema.

10. CoLT

CoLT Power Member

comprei há 2 semanas o VAIO FE31M e também não traz DVD's de recuperação apesar deles incentivarem dd o inicio a sua criação e assim fiz..

o portátil traz o Media Center em Tuga, confesso ke tenho alguma aversão a software em tuga por uma questão de hábito e tentei logo formatar o PC e instalar o XP PRO na mesma madrugada.. (com respectivos drivers disponibilizados na página da VAIO)

O sistema fica mto instável e encontro um bug engraçado ké não reiniciar a não ser ke faça mesmo shutdown pelo ON/OFF... >(

Poderá ser por ser a versão 32bits ??!

Andei a procurar e existe o XP 64bits... recomendam ? notarei alguma diferença ?
    http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/64bit/default.mspx

faz sentido esta instabilidade vir daí ? é ke fazendo o recovery para o MEDIA CENTER funciona tudo na perfeição... :-D

11. CoLT

CoLT Power Member

sabem-me dizer se com o F6 conseguimos ir buscar a uma outra drive que não o CD-ROM ?!

Partilhar esta Página