Instalar XP em disco SATA ligado a Placa PCI

Boa tarde preciso de ajuda, já li alguns dos problemas nos topicos mas penso que o meu está mais complicado de resolver

Tenho uma MB ASUS P4PE com um P4, 1gb de RAM

recentemente o meu disco rigido (IDE) pifou e comprei um SATA em conjunto com uma placa PCI SATA visto que a minha MB não tem suporte
Cheguei a casa coloquei a placa no slot e liguei o disco à placa e cabo de alimentação à fonte, ligo pc vou à BIOS e peço para arrancar do cd, coloco o WINXPCD e começo a instalação, primo F6 para instalar as drivers da placa (copiei previamente para 1 diskete), continuo a intalação até ao ponto em que o programa de configuração diz que não encontra nenhum disco rigido

a bios não reconhece o disco como primary ou slave

alguem me pode dar uma ajuda?
 
qual disco? o novo? teras de ir a bios e definir o boot settings, ou seja, o teu disco primario já não esta nas controladoras da board mas sim na PCI placa controlodora sata. defines na bios o boot a partir da placa e fazes tudo com fizeste. em principio ficara a funcionar.
 
Experiencia nº2

Tentei como me aconselhou mas não deu, não reconheceu o disco

bom então instalei aqui um disco IDE velhinho com o windows XP, quando arrancou instalei as drivers da Placa PCI o windows reconheceu o disco, mas porque é que no explorador do windows só me aparece 1 disco (o velhinho)?
vou ao Mycomputer seleciono o disco C: e vou até ás propreidades, sigo para hardware, e tenho lá as drives todas, o leitor de dvd incluindo o disco velhinho, a drive de disketes, o novo disco, alguma ideia?
 
Boa tarde preciso de ajuda, já li alguns dos problemas nos topicos mas penso que o meu está mais complicado de resolver

Tenho uma MB ASUS P4PE com um P4, 1gb de RAM

recentemente o meu disco rigido (IDE) pifou e comprei um SATA em conjunto com uma placa PCI SATA visto que a minha MB não tem suporte
Cheguei a casa coloquei a placa no slot e liguei o disco à placa e cabo de alimentação à fonte, ligo pc vou à BIOS e peço para arrancar do cd, coloco o WINXPCD e começo a instalação, primo F6 para instalar as drivers da placa (copiei previamente para 1 diskete), continuo a intalação até ao ponto em que o programa de configuração diz que não encontra nenhum disco rigido

a bios não reconhece o disco como primary ou slave

alguem me pode dar uma ajuda?

A P4PE tem entradas SATA... O que estás a dizer é que ela não suporta discos SATA como sendo os principais, é isso?
 
não a p4pe esta versão não tem entradas sata, comprei foi uma placa PCI com 2 entradas sata, onde tenho o disco ligado, não sei se me fiz enteder?

Isso eu entendi logo... Só estranhei a P4PE não ter entradas SATA, pensava que era de série... Pelos vistos era opcional. Mas hei-de confirmar no manual.
Quanto à tua dúvida, lamento mas não sei ajudar...
 
Obrigado na mesma, eu tambem pensei que fosse de serie, penso que a versão deluxe essa sim teria já o controlador SATA1, levei o manual comigo e lá estão as fichinhas, e perguntei isto dá para ligar aqui um SATA? o homem disse que sim, razao pela qual comprei um disco SATA, quando chego a casa ia desmaiando, as fichas não estavam na board e em letrinhas pequeninas "o SATA era opcional", voltei à loja para devolver o disco e trazer um IDE, aconselharam-me a placa PCI visto que o SATA é mais rapido mais barato blablabla... (as 4 coisas disco, cabo alimentação, cabo sata, placa pci ficam mais baratas que um disco IDE com a mesma capacidade) , agora não consigo instalar esta treta!
 
Obrigado na mesma, eu tambem pensei que fosse de serie, penso que a versão deluxe essa sim teria já o controlador SATA1, levei o manual comigo e lá estão as fichinhas, e perguntei isto dá para ligar aqui um SATA? o homem disse que sim, razao pela qual comprei um disco SATA, quando chego a casa ia desmaiando, as fichas não estavam na board e em letrinhas pequeninas "o SATA era opcional", voltei à loja para devolver o disco e trazer um IDE, aconselharam-me a placa PCI visto que o SATA é mais rapido mais barato blablabla... (as 4 coisas disco, cabo alimentação, cabo sata, placa pci ficam mais baratas que um disco IDE com a mesma capacidade) , agora não consigo instalar esta treta!

Não sei em que loja compraste, mas é estranho... Um WD 320GB, por ex., custa 62€ IDE e 55€ SATA. Dado que uma controladora SATA PCI custa uns 30€... Nem vale a pena continuar. Se calhar a controladora que te venderam é "velhinha".
No teu caso não recomendo de todo que tenhas um disco SATA como principal, terá que ser IDE... De qualquer forma, se o teu antigo já era IDE, também não ficas pior do que estavas.
 
Back
Topo