1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar XP em Pentium 3.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Carrapau, 10 de Março de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 5369)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas, o XP tem como recomendado 128mb de memória ram mas o site da Microsoft diz que pode trabalhar com 64mb. Alguém já experimentou instalar o XP só com 64mb de memória?

Fica bom ou é preferível instalar o windows 98?

2. Biker_

Biker_ Power Member

Não dizes qual a velocidade de processador, mas de qq maneira, por mto bom que seja vais ficar à rasca com essa ram.
    Funciona, mas assim que comeces a por Office e outros progs... fica tão lento que chateia!
    Na minha opinião tudo o que é menos de 256 Mb de ram para o XP torna-se complicado.

3. BuG

BuG Power Member

64 ram é pouco, é preferivel o win 98. :rolleyes:

4. apoc

apoc Power Member

ao contrario do q a maioria diz .. o xp corre bem com 64 MB so não podes puxar muito por ele ... apesar de achar que isso tb esta relacionado com o design da board ...

agora explicar isto ...

winxp nas seguintes configurações

p3 450
    board pcpartner
    64MB pc100
    office 2000 premium
    nero 6
    cdrw

o bixo corria na boa e não dava problemas

a mesma configuração so mudando a board para uma shutlle av61 .. sinceramente nunca vi coisa mais lenta na minha vida ...

por isso digo que a board tb conta ... e pena e nunca mais ter visto boards da pcpartner ... era bem boas .. qual a influencia da board nisto ? não sei mas verdade e esta ....
    ja em tempos uma board da mesma marca com um k6-2 32Mb ram e toda a gente dizia que aquilo correr windows 98 era uma sorte ... o q e certo é ainda ta a pouco tempo tava a correr o winme+office 2000 premium+ corel8 + photoshop 6 .. começou a arrastar-se um pouco (principalmente com o corel e photoshop abertos) ... mas tava sempre a andar ... ( com uma ajudinha do cacheman fico optima )
    e mais uma vez não percebo qual a influencia da board .. talvez o desenho .. talvez a disposição dos controladores .. não sei .. mas so para mostrar que não é so a memoria que influencia certas coisas ...

experimenta e logo ves se ficar lento muda de SO senão deixa ficar ..
    desliga alguns coisas do xp assim necessita de menos memoria

5. VinE

VinE Power Member

Deve aguentar, ontem instalei o XP numa máquina semelhante e não ficou mal de todo, hoje foi a mesma coisa, mas com 128 de Ram..

Sem espinhas..

EDIT: De qq das formas se se arrastar muito, mete 2000, não metas 98..

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu tive um XP a correr num pentium I a 200 mhz com 128 de RAM e corria NA BOA... dava pa ir à net, msn e escrever no word sem problemas nenhuns.

7. Biker_

Biker_ Power Member

Eu tb tive um P233 MMX com 64 Mb de RAM a correr o XP.
    A 1ª semana foi mto giro, o XP tinha acabado de sair, era diferente e tal...
    Uma semana dp acabou-se o "gozo da pesquisa" do novo SO e a vontade de voltar a ter um PC que se mexesse BEM foi mais forte.
    Nada como experimentar, eu sou da opinião que te vais fartar assim que começares a meter software no PC.

8. Carrapau

Carrapau Power Member

O PC é de uma amiga minha que só usa o PC para a net e para o word. Sei que tem um gravador de cd's e pouco mais. Ela não usa o PC para mais nada.

Apoc quais as coisas que posso desactivar no XP para poupar a memória.

Tenho que ver qual o tipo de memória para tentar arranjar mais para ficar no minimo com 128mb, porque já instalei o XP em alguns P3 com 128mb e ficavam a correr bem.

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Também por 5E arranjavas na boa um módulo de 64 megas...acho que n era por aí...

10. pAzevedo

pAzevedo Power Member

Boas?

Eu tenho um PC de secretaria cujo processador é um Pentium III (3) de 1,3Ghz / 128Mb RAM / Placa grafica: nVidia Riva TNT2 Model 64 de 32Mb

E estava tentado a colocar mais 1Gb de RAm, visto que agora se arranjam RAMs super baratas (1Gb RAm só a 40€)

Será que dá para por uma Gb de RAm neste PC? É que como ele é muito fraquinho, nao tenho a certeza... :(

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

O máximo que poderás conseguir (e se a board suportar) são módulos de 512MB (e pode só aceitar módulos double-sided).

cumps

12. Encarnado

Encarnado Portugal@Home Member

Tenho um duplo PII/450 com 640MB de RAM e XP e vai andando... 2x256+128.

13. apoc

apoc Power Member

para ser um pentium 3 a 1.3ghz é da ultima geração .. chipset intel ou um dos ultimos mvp da via ...

convém saber qual a board

procura por aida32 ou everest a ver se consegues sacar um deles .. instalas e depois ves o nome da board ...

encontras ram super barata ... mas ddr/ddr2 .. sdram pc133 anda a rondar os 35€ 256MB nova ... material descontinuado sobe sempre o preço ...

por isso antes de começares a fazer contas convém saber qual a board e q tipo de ram esta suporta ... não va vir para ai alguma coisa do tipo rimm. ...

por isso instala o programa e mete aqui o nome da board .. qt a single ou double ... como disse é ultima geração do skt370 .. logo não deve ter probelmas com isso ...

fico a aguardar noticias ...

14. brock

brock Folding Member

64 de Ram é apertado estou com um pc (celeron) a correr xp com o requesitos minimos 128ram, somente para net e office e por vezes no office para abrir um documento .. demora n tempo por isso com 64ram vai ser muito complicado.
    cump's.

15. rui4892

rui4892 Power Member

procurem na mula uma versao chamada "overdrive" do windows xp sp2 pt, o iso ocupa cerca de 200 mb, feito por um colega q n me lembro o nome...instalem a vossa chave para ficar legal...posso dizer que ta instalada num celeron 433 com 64mb ram e grafica tnt 32mb, fica simplesmente rapido , claro q é um windows reduzido ao minimo, mas corre na maior o office 2003 e ta-se a vontade na net com o firefox...

16. ShadeX

ShadeX Power Member

nLite no animal brock. Com 64MB é mesmo à rasca, mas com 128MB dá para ter o sem problemas nenhuns.

17. Encarnado

Dá pra "nlitear" um windows já instalado?

18. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso não era nLite, era um milagre :P Obviamente que implicava reinstalação...

19. Encarnado

Não me apetece reinstalar XP num computador que raramente uso.

20. abuso

abuso Power Member

Partilhar esta Página