1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Instalar XP em portatil que tinha Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mr.Ice, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 748)

1. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Boas..
    Estou a tentar instalar o windows xp num portatil que tinha vista.
    No inicio da instalação, quando diz prima enter para iniciar configurar, quando clico em enter, dá uma mensagem a dizer que não encontra o disco..
    Mas a questão é que já formatei o disco com o Hiren's BOOT e ele formatou normalmente..
    O que poderá ser?
    É um asus

Desde já obrigado...

2. Refugado

Refugado Power Member

O disco é SATA?
    Muito provavelmente é falta das drivers SATA!

3. syqe

syqe Power Member

O XP não deverá ter os drivers SATA, tens que ao site do fabricante e saca-los.

De seguida terás que os integrar no teu CD do XP, utilizando o nLite.

4. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

O disco do portatil é..
    Como posso resolver a situação? Integrar os drivers na instalação? Como?

Desde já obrigado..

Desculpem mas respondi enquanto o syqe estava a responder..
    Obrigado..

5. Brax_20

Brax_20 Power Member

Eu também tive uma altura que queria trocar do Vista pó XP, e também me aconteceu exactamente o mesmo problema...

Também me disseram que era preciso implementar
    as drivers SATA na install do Windows XP, mas acabei por não fazer, por não saber...

mas também com o tempo fui me habituando ao Vista e hoje em dia não tenho muitas queixas do Vista...

foi só naquela altura em que o Vista estava cheio de incompatibilidades com muitos programas...

Cumps...

6. syqe

syqe Power Member

O processo é bastante simples, basta abrir a aplicação, fazer o load da instalação, escolhendo a drive de dvds, abrir a pasta para onde foi feito esse load, escolher a opção para integrar drivers, escolher os ficheiros que foram sacados do site do fabricante e finalizar o processo, escolhendo a opção de criação de uma imagem em formato ISO.

Depois será gravar essa ISO para cd, e instalar com o serial do teu CD não alterado.

7. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Os que drivers que tenho de sacar é do site do fabricante do disco, correcto?
    É que no site da asus, não tem nada nos drivers..

8. syqe

syqe Power Member

São os drivers para SATA que tens que sacar.

9. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

consegui, incorporei os driverspacks para sata e configurei a bios para sata modo compativel.

10. syqe

syqe Power Member

11. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

consegui instalar o windows na boa, mas depois de instalar os drivers da placa de rede, sempre que reinicio ele bloqueia..
    Já tentei formatar com outro cd e voltar a instalar e voltou a acontecer..

Pode ser o disco?

12. syqe

syqe Power Member

Instalaste os drivers de rede para XP?

13. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

sim..lógico..

14. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

instalei o vista de novo e funcionou bem..devia ser alguma incompatibilidade de hardware..
    obrigado a todos

Partilhar esta Página