1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

instalar XP no vista ou dual boot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lousada, 2 de Março de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 4723)

1. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

Boas.
    Tive uns problemas com Vista e queria meter o XP mas quando inicio o PC carrego F12 para arrancar pelo cd e na tela que supostamente deveria dizer ( prima qualquer tecla para arrancar pelo cd...) em vez disso diz qualquer coisa como Reboot and select proper boot device bla bla.

o que faço?

2. Romani48

Romani48 Power Member

não deves estar a escolher bem a drive de CD no boot da bios..

pode também ser problema da bios, e então o melhor seria um update á bios

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

na minha asrock clica-se no F11 e nao F12 para selecionar o boot....

cumpz.

4. lousada

boas.
    o F12 funçiona que sempre dormatei por la o problema e que nao dava.
    PS: ja descobri era do CD.
    Ja formatei mas aconteçe o seguinte problema.
    no inicio não apareçe para escolher vista ou xp, automaticamente entra no XP mas o Visa continua no Disco C:

5. lousada

Boas fiz isso mas depois so entra com o Vista ao entrar com o XP da erro diz que falta o NTLDR

6. lousada

preçiso da voça ajuda urgente :'(

7. Romani48

Romani48 Power Member

o boot do XP não está correcto..

faz o seguinte

mete o CD do XP, durante o text mode (ecras azuis) quando pede para instalar ou entrar na consola de recuperação, entra nesta..

executa estes comandos:

fixmbr
    fixboot

depois reinicia..
    já deve dar o XP

depois arranca pelo DVD do vista.. vais ás funções de reparação, e recupera o arranque do Vista ;)
    cumps

8. lousada

fiz isso meti para arrancar pelo cd do xp foi a consola de reparação e executei os comandos, depois so entrava com o xp.
    a seguir arrancei pelo dvd do vista foi a reparação e ja apareçia o menu para escolher os wwindows mas o problema e que o xp da o erro da falta de ntldr.

Alguma sugestão :mad:

9. Romani48

Romani48 Power Member

volta a repetir o passo do XP.. entra no XP, instala o Vista boot pro.. e tenta configurar isso manualmente

10. lousada

continua igual :(

11. Romani48

Romani48 Power Member

formata o XP.. corrige o boot do vista com o DVD do vista, recomeça tudo de inicio.. é estranho estar te a acontecer isso

antes ainda podes tentar usar o EasyBCD

12. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Preciso urgente instalar o xp no meu pc,não aguento + o vista,não que ele seja ruim,claro que não,mas ja tou farto de ecrãns azuis por caua de programas que deveriam dar sem problemas.
    Já li o post do romani48 ate fiz e funciona legal,mas eu não tenho os drivers sata ou o xp que o tenha,por isso qri que vocês dessem uma olhada nessa imagem e mim dissessem onde posso arranjar drivers sata,fico grato pela ajuda.

Obs: também segui esse tópico para arecentar as drivers,fiquei contente achando que tinha resolvido,mas depois de formatado apareceu a famosa mensagem,ERRO AO CARREGAR O SISTEMA OPERACIONAL,não chega nem a instalar.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879

Só consigo instalar o xp,se ja tiver o vista instalado só que depois quando inicia o xp ele fica uma tremenda porcaria muito ruim mesmo,cheguei a fazer atualizações,WU,e pior ficou,lento d+++++++,inexplicavel.

Última edição pelo moderador: 10 de Março de 2008
  13. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Por favor gente,olhando ai pela minha configuração alguém sabe mim indicar um site onde conseguir drivers sata?não tenho disquete,mas instalei um leitor de cartões que traz leitor de disquetes,assim posso colocar a driver dentro e instalar o xp,pleaseeeeeeeee.

14. Romani48

Romani48 Power Member

err.. se ao instalares o XP, mesmo depois do vista, o que não tem nada a ver, se o Windows te fica muito lento..

isso será mais problema de hardware e não de software

e com tantos BSODs..

já experimentas te ver se as RAMs estão a funcionar como devem ser?

15. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Na,meu pc tem apenas meses de uso,queria mesmo era so instalar o xp,ja tentei o tuto que tem aqui ensinado e não deu,instalo o vista depois o xp,mas depois estranhamente o xp fica muito ruim,parece que tou mesmo agarrado ao vista,vlw.:-D

16. instalar xp

Boas,

Tenho o vista instalado no portatil tal como veio de origem. Quando tento instalar o xp aparece sempre o blue screen. Faço o boot com o cd, o programa começar a carregar os ficheiro pra o arranque e aparece o blue screen. Como resolvo isto sem ter que formatar o pc? Queria instalar o xp mas manter o vista.

17. Epa, eu tenh exactamente esse problema.
    Tenho o Vista no Pc, faço boot pelo CD, primo uma tecla pa continuar, e dps quando começa a correr o setup aparece a janela azul e nada feito.
    Se alguem conseguisse ajudar seria optimo.
    Comps

18. instalando

Caros companheiros pra instalar o XP COM O vista instalado ou vice versa é preciso configurar a bios.....na primeira página da bios é preciso colocar "desabled" no sata e a outra opçaõ em cima que não lembro o nome...ai aparece as partições feitas...e tb precisa colocar na bios windows xp se tiver essa opçao....espero ter ajudado....se puder ajudar entre em contato [email protected]
    abraço a todos....

Última edição: 23 de Abril de 2009

Partilhar esta Página