1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar XP num disco externo (USB)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spider, 26 de Janeiro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 5084)

1. spider

spider Power Member

Alguem me pode dizer como se pode instalar o Windows XP num disco externo USB IOMEGA de 250 GB.

Corre tudo bem até à parte em que eu digo para ele instalar na partição do referido disco (ele reconhece bem no menu de instalação), depois dá um erro a dizer que não consegue instalar naquele disco ...

:009:

2. souto

souto To fold or to FOLD?

axo k n e possivel.

3. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas
    Se será possivel instalar o windows numa drive externa não sei, mas podes testar o seguinte:
    Se o disco estiver numa caixa de discos e for possivel ser retirado fora, podes instalar no pc internamente e depois instalar o windows normalmente. fica bem

4. spider

spider Power Member

Não penso que seja possível retirar o disco ...

Não haverá nenhum switch para instalar o Windows XP a partir mesmo do meu PC, indicando logo a drive para onde deve ser instalado ?

5. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

Pessoalmente nunca tentei instalar o windows numa drive externa, por isso não posso ajudar muito.
    Quanto a discos externos, sei que alguns da para retirar da caixa (visto serem iguais a um disco convencional). tenta procurar alguma coisa na net, entretanto pode ser que mais alguem ajude.

boa sorte

PS: tenta ativar o arranque por usb (isto se a board der) e desactiva os outros discos de modo a forçar o windows a instalar no externo

Última edição: 27 de Janeiro de 2006
  6. dentro da caixa de um disco externo esta um disco completamente normal.....

ve la que isso tem 2 parafuso algures :x2: e depois de os tirares vais ver que ao abrir ta la um disco completamente normal...

cumps

7. vascorama

vascorama Power Member

Procura imformar-te duma cena que se chama petousb, acho que é isso que tu queres, e sim é possivel instalar o windows num disco externo.

8. spider

spider Power Member

Boas ...

Vascorama, o programa até parece fazer umas coisas jeitosas, mas exige uma coisa ... Que o disco/drive seja menor que 2 Gb ... Porque faz a formatação em FAT16 ...

Se alguem quiser continuar a ajudar ...

9. GEoGaMA

GEoGaMA Power Member

a microsoft diz que não é possivel:

Código:
    Q: Can a USB storage device be the primary (and only) means of storage?
    No. USB-based mass storage devices cannot be the primary hard disk storage solution on a regular system (Microsoft Windows Logo Program System and Device Requirements, B10.1.5.6).
    Código:
    Current versions of Windows should not be installed to USB hard disk drives because Windows does not support USB hard disk drives as the primary boot device.
    a razão é simples: o windows reinicializa o suporte USB durante o seu arranque ---> como pode portanto ir buscar ficheiros para o arranque quando a meio perde a ligação com eles?

CONCLUSÃO: sem nenhuma modificação do windows não é possivel instalares o windowsXP num disco externo USB

a tua única solução que se aproxima mais é uma distribuição PE tipo bartPE ou WINPE.. mas pra isso mais valia ir pra uma distro live de linux

agora quando me veem dizer
    " ah e tal mas a motherboard diz que dá pra arrancar por usb! vês, tá aqui a dizer!"
    e eu:
    "oraite, isso arranca por usb, mas não é o windows de certeza!"

mas eu nem sei nada disto.. apenas fiz uma pesquisa sobre isto há uns tempos atras pk tb me interessava.

10. spider

spider Power Member

Obrigado GeoGama ...

Eu ainda não perdi a esperança ... Mas começo a ficar convencido que não dá mesmo ...

Até porque pus a questão no site da Microsoft e a resposta foi semelhante ... No entanto ainda estou a tentar arranjar maneira de puder instalar cenas no disco externo servindo-me do seu sistema operativo....

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O mais parecido que vi (embora seja diferente) foi um user do forum da mula fazer um LIVECD de WinXP...

Estava a ficar com muitissimo bom aspecto mas parece que ele terminou com o projecto por falta de ajuda!!

Podem ver aqui como estava a ficar: Video do WinXP liveCD do ZeCabra

Se fizerem uma forcinha, pode ser que ele termine isso (a mim dava-me algum jeito...e penso que a muito boa gente, especialmente quando se trata de recuperar files de um windows corrupto!!

12. vascorama

vascorama Power Member

desculpem o desenterranço, mas só agora voltei a esta thread(e por engano), swimmer, o que não falta por ai são live cd´s do xp, e por acaso até acho que tenho aqui qq coisa com o nome desse senhor(zecabra), agora se foi mesmo ele que fez ou não já não sei, só sei é que já me safou muitas vezes mesmo, para recuperar de erros que doutra maneira seria impossivel.

13. SwimmerBoy

Existem? Se me poderes dizer onde encontrar, agradecia!

14. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Não te posso dizer como arranjar mas é perfeitamente possível porque eu já vi isso a correr num desktop...

15. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

16. SwimmerBoy

Não me poderás dizer porquê? Devido a licenças? Pirataria?

Se eu tiver (que até tenho mais que uma) cópia legal do Windows XP Home & Profissional, em que é que isso poderia ser ilegal?

A não ser que tenhas outra razão!

@vascorama, grato ;)

17. dv_Tuner

dv_Tuner Banido

Realmente um Live do Windows dava jeito, pois não me dou lá mt bem com o do Linux :(

O Live do Ubuntu dá para ver o que temos no disco rígido???

18. recherche

recherche Power Member

olá

num sei nada disto! mas que fiquei curioso, fiquei!

19. el_pombo

el_pombo Power Member

20. Eu já experimentei http://www.ngine.de/index.jsp?pageid=4176 e consegui com exito instalar o Windws XP na 1ª partição primária de um disco externo Iomega de 500 Gigas.
    No entanto tentei fazer o mesmo noutro disco e ficou com um arranque instável. Umas vezes consigo arrancar, outras vezes não. Fiquei com a convicção que se arrancar pelo MENU do UBUNTU que já tinha instalado noutra partição do mesmo disco externo tenho um pouco mais de sucesso.
    Mas a instalação do Windows não deita abaixo o arranque do Linux (UBUNTU) ?! ...
    É verdade que sim, mas eu preveni-me fazendo a gravação do MBR do disco, onde tenho o UBUNTU, numa pen-drive, com a ajuda do SAVEPART que tinha na pen-drive com arranque em DOS do Win 98. Depois de instalar o Windows repus o arranque do UBUNTU cm o mesmo utilitário: SAVEPART.

Última edição: 26 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página