instalar xp num disco sata II

stormen

Membro
Estou interessado em adquiri um novo pc que vira instalado com um disco sata II numa motherboard ASUS M2N4-SLI (AM2) mas como nunca instalei nenhuma versão do windows em um disco SATA tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas por voçês:

Para instalar o windows xp num disco SATA é necessário ter os drivers do controlador numa diskette??e qd o windows perguntar por controladores SCSI pressionar a tecla F6 certo?? se for necessário ter esses drivers onde os posso encontrar?? já procurei no site da ASUS e nos downloads referentes ao modelo da motherboard tem la um que é controladores RAID é isso que tenho de sacar??

Obrigado
 
boas


pedir ou não os controladores sata depende da board(ou do cd do win)

se precisares das drivers devem vir no cd da board

se o controlador sata não for suportado pelo cd do windows podes sempre integra-los usando o nlite



sem mais
cumps
 
mandei um mail para o apoio técnico da loja onde vou adquirir o pc e a resposta foi "Para este modelo não é necessário criar uma disquete com os drivers.", será que neste caso basta mudar a sequencia de arranque para iniciar pelo cd-rom e instalar o xp como se de um disco ide se tratasse??


Já agora que é isso do nlite é k já ouvi falar disso bastantes vezes em foruns mas nao faço ideia o que isso seja...será k me podem ilucidar.

Obrigado
 
O nlite serve para customizar instalações do Windows, para instalar automaticamente alguns programas e para poderes integrar automaticamente drivers que não são incluídos com o Windows normalmente.

Na minha BIOS tenho uma opção de configurar SATA como IDE.. assim o Windows reconhece o disco como um disco IDE normal e não são necessários drivers.. talvez na tua BIOS exista uma opção igual.

Cumps
 
obrigado scarecrow tb ja tinha ouvido falar nessa opcao sendo assim colocando a sequencia de boot para iniciar pelo cd e colocando essa opcao do "SATA as IDE" o windows xp deve instalar como se um disco ide fosse certo?

Obrigado
 
pelo sim pelo nao ja fui ao site da asus e saquei um ficheiro zip referente a controladores RAID por isso se nao der de uma maneira da outra tem de dar :P

Obrigado pela ajuda scarecrow
 
eu tb ja comprei um disco sata à algum tempo atras e tb me disseram que ia ter "problemas" a instalar o xp mas, foi so liga-lo ligar o pc e foi sempre a andar, nao precissei de disketes de arranke nem nada do genero..
mas isso ja vai de board para board..
 
ja agr so mais uma duvidazinha...qd se compra um novo pc...ou mesmo so mesmo o disco rigido neste caso do tipo SATA antes de efectuar a primeira instalação do windows é necessário formatar o disco e correr o fdisk?? ou não é preciso nada disso??
 
Back
Topo