1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Xp ou vista num disco externo ou usb usando parallels 4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lluis, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2726)

1. lluis

lluis Power Member

Oi, sabem se é possível instalar Xp ou vista num disco externo ou pen usb usando parallels 4?

Tenho usado raramente este sistema operativo da Microsoft, assim, na envetualidade de ser possível, poupava algum espaço no disco rígido do Mac.

Thanx.

2. HeadbangerPT

HeadbangerPT Power Member

Quando instalas um SO no parallels, ele pergunta-te se queres criar um espaço em disco com x tamanho, ou se queres que ele vá aumentando conforme instales coisas no SO.

Por isso se escolheres a segunda opção ele não te vai roubar espaço ao Disco.

3. lluis

lluis Power Member

Obrigado, mas não foi nesse sentido que foi feita a minha pergunta.

Cumprs.

4. lluis

lluis Power Member

Dado o vazio... vou experimentar um dia destes.

Alguém vai querer saber o resultado?

5. HeadbangerPT

HeadbangerPT Power Member

Já fica pa posteridade.

6. oxaxap

oxaxap Power Member

eu até gostava de saber sim, principalmente se era possível em bootcamp também...

7. lluis

lluis Power Member

Bootcamp acho pouco provável, dado que o processo inicia-se por uma partição disco rígido e "mexe" com boot(?).

Não devo entrar por aí, mas numa penzita vou experimentar.

Nunca se sabe.

8. lluis

lluis Power Member

Já o fiz!!!

Primeiro experimentei numa pen de 8 gigas. Funcionou, mas estava lento.

Depois experimentei num disco externo (ligação USB) que tinha por aqui - mithus de 60 gigas. Funcionou tudo muito bem. Está tão rápido como se estivesse no disco rígido do Mac.

Já apaguei xp que tinha no disco rígido. De hoje em diante windows, só pelo disco externo.

A performance considero-a muito boa, dado que também só o uso para realizar trabalhos em word, que diga-se de passagem continua a ser, a par do excel, fundamental para quem trabalha em modo de partilha constante de documentos.

Se alguém quiser saber pormenores, pergunte!

9. Boas, usas-te apenas o Parallels certo?

Cumps

Partilhar esta Página