Instalar XP Pro no asus 1000H/HE sem cd/dvd externo

temp9300

Power Member
Estou interessado em instalar o XP Pro no asus 1000HE (nao so pela funcionalidade mas tambem para ter a versão inglesa, que prefiro) mas nao tenho drive cd/dvd externo.

A soluçao mais lógica passa por usar uma pen USB em vez de cd.
Encontrei alguns guias na net (alguns bastante trabalhosos) e o que me pareceu melhor foi este:
http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html?showComment=1227641700000

Este guia obriga a apagar todas as partições do disco interno caso contrário não funciona.

Entretanto já consegui instalar só na partição principal sem apagar as outras, no entanto foi necessário usar primeiro outra pen USB com boot para um programa de alteração de partições e criar a partição de instalação nesse programa.

O problema do guia é que se usarmos o xp para eliminar/criar só a partição inicial (sem eliminar as restantes) esta ficará como partição lógica 4 em vez de ser a primeira.
 
Última edição:
Estou interessado em instalar o XP Pro no asus 1000HE (nao so pela funcionalidade mas tambem para ter a versão inglesa, que prefiro) mas nao tenho drive cd/dvd externo.

A soluçao mais lógica passa por usar uma pen USB em vez de cd.
Encontrei alguns guias na net (alguns bastante trabalhosos) segui algumas instruções mas ainda não encontrei forma de fazer isto com sucesso. O máximo que consegui foi levar a instalação até ao fim mas depois o sistema não arrancava sem a pen USB.

Aceitam-se sugestões. :)

Eu segui este tutorial e consegui. Mas atenção que foi num Packard Bell, não num ASUS. E o vídeo mostra como se instala num ACER. Mas não deve variar muito.
 
Back
Topo