1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Keimador, 25 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 532)

1. Keimador

Keimador Power Member

Tenho um disco de 500gb já formatado e particionado em duas partições, uma de 40gb e o resto. Eu queria instalar o XP neste disco amovivel que tenho, só que o problema é que sempre que coloco o cd e arranco a partir do mesmo ele não me detecta este disco amovivel, e nenhuma das suas partições, como faço, será que tenho que o colocar no PC mesmo, não haverá nenhuma maneira de instalar o XP no amovivel?

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

O disco é SATA?

3. Keimador

Keimador Power Member

ya, é sata, é um disco samsung que está numa caixa, e assim está como amovível, mas eu apenas queria instalar lá o xp para o ter ali, para quando fosse necessário.

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Tens que instalar primeiro os drivers SATA para poderes instalar o XP nesse disco.

5. Keimador

Keimador Power Member

Instalar os drivers sata, como assim, explica um pouco melhor, porque nisto de informática sou um zero á esquerda

6. PedroVieira

PedroVieira Power Member

Vais ao google e procuras pelas Drivers SATA para esse Modelo SamSung.

7. rpfc

rpfc Banido

quando estás arrancar na instalaçao do XP (depois de arrancar no boot do pc...) tens uma opçao, que e' para instalar drivers sata.

Se for uma versao recente do XP, ja' devera' ter um SP integrado, e o consequente "pack" de drivers para sata...

tens que estar atento..naqueles "ecrans azuis" da instalaçao.

cumps!

edit: so' li sata...e nao reparei numa coisa!! ...tens o disco externo..ou seja, esta' ligado por usb!! .. logo o estado sata..deixa de fazer muito sentido... agora, desde que nao esteja ligado por eSATA...

provavelmente nao te aparece essa opçao desse disco, porque e' externo...e provavelmente o xp nao "quer" ser instalado em discos amoviveis...

cumps again...

8. vcore

vcore Power Member

Instalar qualquer sistema operativo para funcionar a partir de um disco externo ligado ao pc é uma péssima ideia.....começando com a dificuldade em conseguir instalar.....

Partilhar esta Página