1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalei a Stage 3 do Gentoo 2005.0 e agora?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Morpheus, 11 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 912)

1. Morpheus

Morpheus Banido

pois bem consegui instalar o gentoo stage 3 mas surgiu um dilema. Tendo o package disk na mão como é que eu faço para passar da stage 3 para um linux com GUI todo bonito e tal? É que eu n estou a conseguir fazer emerge de nada do cd e nem defenindo que PACKAGE="/mnt/cdrom" (este é o truque k vem no handbook para instalar o kde, o syslog e o vixie-cron mas que depois deixa de fungar n sei pk) n consigo com que o Portage vá buscar as cenas ao cd... isto que dizer que a partir de agora é só com internet?

2. spastikman

spastikman Banido

podes sempre passar os tar.gz's para /usr/portage/distfiles

3. Morpheus

Morpheus Banido

err ... como é k eu faço isso?

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

tiveste mais sorte que eu.. tive 2 dias a instalar o 2005.0 stage 1 num 350 e no fim deu-me kernel panic :rolleyes:

vou exprimentar novamente amanha mas usando o 2005.0-universal-livecd

5. jaac

jaac Power Member

faz chroot e compila novamente o kernel... nao é preciso recomeçar tudo de novo...

6. avantix

avantix Power Member

Para conseguires fazer emerge do CD

Mete no make.conf:

PKGDIR="/mnt/cdrom/"

Isto partindo do principio que montaste o cdrom com os Packages no mnt/cdrom

depois é só fazeres:

emerge -k [packagename]

ele assim vai ver primeiro no CD, se não encontrar saca dos mirrors, se encontrar instala do CD!

Partilhar esta Página