Instalei o Fedora e agora o WIN ????

Dudekrazy

Power Member
Pois tenho 2 discos SATA no meu pc , onde tinha o Win XP esse disco continha 2 partiçoes (1 do sistema e outra da mula (so ai estao 160 GB :( de cenas sacadas ) e outra partição de sistema , instalei o FEDORA ate ai tudo bem , agora quando inicio a maquina quando vai para o GRUB não consigo inciar apartir do win ou seja nem o vejo para inciar por ele , tentei reinstalar o win novamente mas agora quando meto o cd do winXP no pc ele incia mas nem vai para akele ecra azul de instalação do win :( o que eu posso fazer ? Eu acedo ao Fedora sem qualquer problema mas o win :(
 
tens que configurar o grub para bootares o windows.
Normalmente fica num ficheiro grub/grub.conf ou parecido. Vê-se tens por aí uma /boot. É lá onde essas instalações metem os kerneis e os ficheiros do grub. Para saberes como configurar o grub usa o google. Deve haver milhares de páginas que explicam como se faz.
 
Perdi mesmo tudo nao sei pq enfim :( , mas agora vou aproveitar limpo os dois discos ke la tenho iguais e faço raid 0 ja agora alguem me pode dizer (pergunda te novato ) com raid 0 tb e possivel fazer partiçoes certo
 
de certeza?cheira me q tens a particao la so nao consegues aceder
tens as particoes em ntfs ou fat32 ? tenta fazer o mount da particao!
se tiver em ntfs tens q dar umas voltas mas nada de mais
http://www.fedorafaq.org/#ntfs
atencao q e so para ler n podes escrever

e sim claro q em raid podes fazer particoes..o so ve os 2 discos como 1 só isso
 
Dudekrazy disse:
Perdi mesmo tudo nao sei pq enfim :( , mas agora vou aproveitar limpo os dois discos ke la tenho iguais e faço raid 0 ja agora alguem me pode dizer (pergunda te novato ) com raid 0 tb e possivel fazer partiçoes certo

CALMA!!!! LOL .. :lol:

pah se tens coisas importantes monta a drive do windows e grava pra cd ... com o K3b...

mount --help
 
Aproveitando o topico:



Fui instalar o mandrake 10.1, arranco pelo CD, começa a instalar, tudo oki e entretanto bloqueia aqui:
http://commanderhp.planetaclix.pt/mandrake.JPG

De início deixei ai 10 minutos e nada, e verifiquei que o "relógio" (aka ponteiro do rato) não se mexia :rolleyes:

reset e voltei a carga, mal aparece esta parte, bloqueia o rato outra vez...

fiz clear CMOS, voltei a bios e apenas reactivei o raid 0 e chega a esta parte e fica parado, entretanto o rato continua vivo...

Entretanto tento instalar o Fedora Core 3, para alem de uns problemas na parte das partições (dizia que tinha menos de 250 mb se tinha 15 GB), quando começou a copiar os files, deu um erro que dizia ser impossivel continuar a instalação :mad:

Desconfio que seja da minha confugração dos discos rígidos... Uso 2x Hitachi 80 GB em raid 0, 2x Seagate 120 SATA e 1x IDE Seagate 200 GB.

O interesse era instalar um deles numa partição livre de 15 GB do 120 GB... esta partiçao é a ultima...

Ideias?!?
 
Tb tive alguns problemas ao instalar o Fedora Core 3, mas foi devido a um problema com o particionamento da partição swap :mad:
Mas na segunda tentativa instalei o Fedora sem problemas...instalei-o num disco de 40Gb.
Mesmo assim prefiro o Mandrake 10.1....acho que o Fedora é um pouco puxado para mim :P
 
O pior, que o disco deixou de ser indexado pelo Partition Magic... Aparece a amarelo, sem partições e com 0 bytes ocupados... ou seja parece que foi literalmente "destruido", mas os dados e partições que lá tinha continuam intactos... Queria criar a partição ext3 + swap pelo PM 8.0 e já não é possivel sem um format total da unidade :mad:

Vou fazer os backups do que lá tiver, apagar o windoze antigo e voltar a carga :o
 
Eu agora tentei formatar o disco onde tenho o Fedora e não é que não consigo botar para o Win? :lol:
Voltei a instalar o Fedora e lá voltei a ter o dual boot :007:
Mas se me der na gana que preciso do disco de 40Gb será que com o Fdisk consigo eliminar tudo do Fedora??
É que parece que o Particion Magic 8 não foi capaz de o fazer...
 
Back
Topo