1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalei o kubuntu .. posso mudar para ubuntu???

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por jackvend, 21 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2358)

1. ola a todos
    quero largar o "janelas" e instalei o kubuntu 6.06 tudo bem
    mas tenho pb para instalar o modem adsl e o kubuntu não vem com varios utilitários que preciso
    vi na net que a muito mais suporte para ubuntu
    gostaria de saber se da para mudar e como ??

urgente

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

faz sudo apt-get install ubuntu-desktop e ficas com o ambiente gráfico do Ubuntu ( Gnome )

ou então instala só o programa em causa.

3. Boas...,
    para passar o kubuntu para ubuntu é só fazer:

sudo apt-get install ubuntu-desktop

O Kubuntu e o ubuntu SÃO práticamente iguais, a diferença está no desktop, um é KDE e outro GNOME. Todo o suporte que encontras na NET para um, é o mesmo para o outro. Podes instalar um programa de gnome no kde e vice-versa. Isto aplica-se a qualquer versão baseada no ubuntu.

ubuntu - GNOME
    kubuntu - KDE
    xubuntu - Xfce
    edubuntu - Para educação / crianças (aconselho VIVAMENTE a quem tem filhos)

cb

4. então quer dizer que o commando MAKE deveria funcionar ???

mas quando faço make install....... por exemplo tenho em retorno que o commando make não é
    reconhecido !

e não tenho o synaptic instalado, fiz o dawnload atraves do windows e tenho-o num pen,
    sabem me dizer como instalalo passo a passo ??
    obrigado

5. HecKel

HecKel The WORM

antes de fazeres o make, faz isto

Código:
    sudo apt-get install build-essential
    Isto instala-te todas as ferramentas necessárias para compilares C/C++ no (k)ubuntu, entre elas o make :)

abraços, HecKel

6. obrigado e um abaraço, soa bem de vez em quando ter respostas directas as perguntas sem arrogancia..... sim um grande defeito que tenho encontrado por ai fora, muitos não sabem que a humildade não é um defeito mas sim uma virtude.
    chao vou tentar e depois digo alguma coisa

Partilhar esta Página