1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

install google chrome ubuntu 13.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por daveseco7, 2 de Abril de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1908)

1. daveseco7

daveseco7 Power Member

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Basta ires ao site do Chrome e sacares o .rpm apropriado. 32 ou 64 bits.

3. s0ldier

s0ldier Power Member

Neste caso é .deb e não .rpm.

Esses comandos deveriam resultar o que é que diz? É a sacar ou é a instalar? Também tive problemas ao instalar o Chrome no 12.10 e acho que também no 13.04, entretanto mudei para o Chromium e já não tenho problemas nenhuns. Se não precisares nada especifico do Chrome utiliza o Chromium.

4. daveseco7

daveseco7 Power Member

instalar pelo site do google chrome nao da, pelo menos nao consigo desde da versao 12.10!
    O centro de sofware diz que nao reconhece o ficheiro.

A cena é que no chrome eu tenho os links necessarios todos "guardados" e sincronizados com os pcs todos :S

5. daveseco7

daveseco7 Power Member

Em relaçao ao erro que aparece ao instalar:
    Código:
    [INDENT][email protected]:~$ sudo dpkg -i google-chrome-stable_current_i386.deb 
    [sudo] password for dave: 
    A seleccionar pacote anteriormente não seleccionado google-chrome-stable.
    (A ler a base de dados ... 160936 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
    A descompactar google-chrome-stable (desde google-chrome-stable_current_i386.deb) ...
    dpkg: problemas com dependências impedem a configuração de google-chrome-stable:
     google-chrome-stable depende de libudev0 (>= 147); no entanto:
      O pacote libudev0 não está instalado.

dpkg: erro ao processar google-chrome-stable (--install):
     problemas com dependências - a deixar por configurar
    A processar 'triggers' para man-db ...
    A processar 'triggers' para desktop-file-utils ...
    A processar 'triggers' para bamfdaemon ...
    Rebuilding /usr/share/applications/bamf.index...
    A processar 'triggers' para gnome-menus ...
    Foram encontrados erros enquanto processava:
     google-chrome-stable
    [/INDENT]

6. s0ldier

s0ldier Power Member

O Chromium permite sincronizar o mesmo que o Chrome. Se quiseres instalar o Chromium "sudo apt-get install chromium-browser"

Mas experimenta "sudo apt-get install libudev0 && sudo dpkg -i google-chrome-stable_current_i386.deb" em principio deve resolver.

7. daveseco7

daveseco7 Power Member

Bem tentei isso e nao consegui instalar o google chrome!
    De qualquer maneira exprimentei o chromium como disses-te e nao sei se é minha impressao, mas em ambiente ubuntu, ate parece mais rapido que o google chrome!
    e dá para sincronizar os favoritos, a cereja no top do bolo, agradeço a todos a ajuda, mas para ja fico servido com o chromium :)

8. tmaia

tmaia Power Member

O chromium é o chrome

9. s0ldier

s0ldier Power Member

O que falta supostamente foi instalado. Não me lembro o que tinha feito e não tenho muito tempo para ver agora, podes procurar no google por "Google Chrome no Ubuntu" ou algo desse género que aparece a resolução.

Sinceramente também tenho essa impressão do Chromium ser ligeiramente mais leve que o chrome em si. Não sei porque (talvez por causa de não ter pdf reader e o flash instalado).

O Chromium é a base do Chrome por isso tudo o que consegues fazer no Chrome consegues fazer no Chromium.

Cumps

10. Crow-

Crow- Power Member

Eu uso o 13.04 e o Chrome instala sem problemas desde que me lembro.
    Basta fazer download do .deb do site da Google, duplo clique e ele instala pelo Software Center.

11. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Por agora não é possível, porque o libudev0 foi removido há coisa de dois dias das dailies do Ubuntu 13.04, porque este agora usa o libudev1. Mesmo com o dpkg não consegui resolver as dependências para o instalar.

12. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Esse salto '0' para '1' tem um signficado, a ABI foi alterada e não é compativel; Embora possas instalar (manualmente se for preciso) o mais certo é o chrome estoirar se foi removida a retro compatibilidade. Chromium é superior na minha opinião, sobretudo se as builds forem feitas contra gstreamer/ffmpeg !

13. petersaints

petersaints Power Member

O Chrome só dá jeito porque tem o Flash actualizado built-in. E já tenho tido um o outro site que não funciona com o Flash do Firefox (que a Adobe deixou de desenvolver ficando parado na versão 11.2). Além disso tem o visualizador de PDF built-in que é bastante bom para dar uma vista de olhos em documentos.

O Chromium não tem estes (e possivelmente outros) extras por serem proprietários.

EDIT:

Eu no Kubuntu 13.04 consigo usar o Chrome. Mas este install vem já de um update desde o 12.04, pode ter resquícios das dependências necessárias. Em todo o caso eu instalo o Chrome através de um repositório oficial fornecido pela Google (que é adicionado quando se instala o .deb do site oficial).

Por isso... experimentem adicionar a seguinte linha ao /etc/apt/sources.list:
    deb http://dl.google.com/linux/chrome/deb/ stable main

Depois basta fazer um sudo apt-get update e um sudo apt-get install google-chrome-stable

Última edição: 5 de Abril de 2013

Partilhar esta Página