1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Install Win98SE, Install WinXP .. Where the hell is Win98SE?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por eXistenZ, 23 de Junho de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 2284)

1. eXistenZ

eXistenZ Banido

Bem, isto é mais um pedido do que uma questão:

Instalei o Win98SE no D: e de seguida o WinXP no C:

Pois ... o XP ñ detectou o 98 de acordo com o boot.ini só tenho um S.O.

Já tentei inserir manualmente a linha do Win98SE no boot.ini, mas sem sucesso (akilo pensa que é o NT e começa a pedir fixeiros dele :p), ao que parece (no caso do NT) é criado um "bootsect.dos" que depois é só meter " C:\bootsect.dos = "Windows 98SE" " numa parte do boot.ini e já deve funcionar ..

Por isso se alguém tiver esses fixeiros ou que saiba como corrigir este probolema que diga algo sff (ou mesmo só o boot.ini de um SO com o Win98SE)

Tnks,
    Moralez

2. zer0

zer0 [email protected] Member

Ja experimentaste ver nas propriedades do sistema--> advanced --> star up and recovery a ver se da para alterar alguma coisa?

De qualquer maneira aqui vai o meu boot.ini a ver se ajuda pq esta diferente do que dizes, o C:\="Microsoft Windows" e o winme que esta nun disco diferente do xp

[boot loader]
    timeout=5
    default=multi(0)disk(0)rdisk(3)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(3)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
    C:\="Microsoft Windows"

3. Sky Fox

Sky Fox Power Member

como tentaste inserir a linha manualmente on boot.ini???

Kero dizer o que la escreveste?

eu tenho isto assim:

[boot loader]
    timeout=10
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(5)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(5)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Pro Clean" /fastdetect
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(4)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Pro" /fastdetect
    C:\="Microsoft Windows 98 SE"

mas tb podia ter escrito no lugar do c:\... multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

Iso pk tenho o 98SE em C: em D: tenho XP, em E: tenho o XP limpo, dpx ainda tenho o linux em F: e G:

4. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

o format.exe nunca falha:D hehehe:-D :-D :-D

5. eXistenZ

eXistenZ Banido

Yap. format C: e D:

É pena que nakilo de estar a copiar cenas para o C:, formtar o D:, copiar cenas para o D:, formatar o C: "formatei" uns quantos 7gb de programas :/

Mas nada que dois dias com o DC++ ligado não cure ... eheh ...

Já agora, eu não uso um Win9X há mt tempo ... agora sempre que corro algo do DOS aquilo queixa-se que não tenho memoria ... alguma ideia?

Obrigado por tudo ppl.
    Moralez

6. Praetor

Praetor Power Member

modifica o boot.ini por dos senão o XP manda o file original para o lugar daquele que acabaste de mudar.

instalas-te o 98 primeiro e depois o XP??

Partilhar esta Página