Insys 8761su gameforce completamente bloqueado

Boas

Venho por este meio pedir ajuda para que me possam tentar resolver o meu problema .

Possuo um portatil e-escolas Insys 8761su Gameforce e este encontra-se completamente bloqueado nem sequer me deixa aceder à bios .

Tudo começou por um relatorio de erro mostrando-me a seguinte mensagem :

"sis191 Pxe Botrom v1.3 use BEV/BBs
Pxe-e61 : media test failure , check cable
Pxe-m0f : exiting sis191 Pxe Bootrom "

no seguimento desta mensagem , acedi à bios e desactivei a sequencia do boot retirando do processo o inicio do bot por dvd e por PXE (LAN penso eu , segundo o que li na net , o computador estaria a fazer boot por rede )
Após têr desactivado estas duas opções , foi-me possivel reiniciar o portatil e fazer a instalação do windows .
Depois de este têr sido instalado , foi preciso ele reiniciar para fazer o loading pela primeira vez , e funcionou sem problemas .
Da segunda vêz que reiniciei o portatil , este nem sequer me deixa aceder à bios visto que nem me aparece o ecrã principal com a opção "F2" .

neste momento o portatil liga mas nem me aparece sequer o loading da bios .

Um reset à bios resolverá o problema ?

cumprimentos a todos
 
Já agora fica a descrição do portatil :

Base DNote 8761SU 15.4"
CPU Intel Mob. DualCore T2410 2.0GHz(P)
BIOS " Phoenix Technologies "
BIOS Revision - 1.00.4IN
KBC/EC Firmware Rev - 1.00.10
2 X DIMM-S0 DDR2 2048Mb 667Mhz Nanya/Elixir
NVIDIA® GeForce® 9300M GS com 256MB dedicados
WiFi
3x USB 2.0
Disco Rigido Toshiba N2.5" 320Gb SATA 5.400rpm 8Mb
Grav. DVD+/- Slim NEC AD-5590/7590 8x DL
Cartão de memória MMC-Mobile 2Gb Bulk
 
Última edição:
boas

obrigado pela resposta , nunca foi uma hipotese que pus de lado.
porque de várias vezes que acedi à BIOS , quando tentava alterar qualquer parâmetro , ela simplesmente bloqueva , o ecrã ficava com a imagem do menu da BIOS e não dava para fazer mais nada .

cumprimentos e obrigado
 
tenho tambem um hd gameforce e aparece o mesmo erro que apareceu "sis191 Pxe Botrom v1.3 use BEV/BBs
Pxe-e61 : media test failure , check cable
Pxe-m0f : exiting sis191 Pxe Bootrom " e nao consigo fazer o boot do vista alguem me pode ajudar??
 
o do meu irmao, vinha com caixa magica, instalei o windows xp, aquilo nao para de dar bleu screens, penso que é das memorias, como aquilo é rapido, so consigo ler memory failure, tentei reinstalar o windows, continuou a dar o mesmo erro, se alguem tiver conhecimento deste caso que me informe se faz favor.
Cumps
 
O meu inzys game force apresenta este erro ao iniciar:

SiS191 UNDI, PXE - 2.1
Copyright (C) 2003-2006 SIS Corporation

SiS191 PXE BootROM v1.3 Use BEV/BBS
PXE-E61: Media Test failuyre, check cable
PXE-MOF: Exiting Sis191 PXE BootROM.

SiS191 UNDI, PXE - 2.1
Copyright (C) 2003-2006 SIS Corporation


o que faço gostava de obter ajuda para este erro
 
manda o portatil de volta para o Sócrates !
resumindo: manda pa garantia..

senão está na garantia... poe o portatil de pernas po ar, desaparafusa o sitio das memorias ram e tenta ligar apenas com 1 módulo de cada vez.
 
boas estou com o mesmo problema. O meu Gameforce SU demorou 6 meses (nao estou a brincar) a arranjar e a chegar a minha casa. Quando volta volta sem funcionar tambem... Aparece o seguinte texto:

SiS191 UNDI, PXE-2.1
Copyright (C) 2003-2006 SiS Corporation

SiS191 PXE BootROM v1.3 Use BEV/BBS
PXE-E61: Media test failure, check cable
PXE-M0F: Exiting SiS191 PXE BootROM.

SiS191 UNDI, PXE-2.1
Copyright (C) 2003-2006 SiS Corporation.

e nao passa disto.... alguma ideia? Reinstalar o OS pode resolver o problema?
 
Epah eu tou com o mesmo problema, mas tenho outro xD, Ligo para a axistencia tecnica e dizem que os operadores estao todos ocupados. Parece que o Socrates nao quer os PC's de volta :@
 
o do meu irmao, vinha com caixa magica, instalei o windows xp, aquilo nao para de dar bleu screens, penso que é das memorias, como aquilo é rapido, so consigo ler memory failure, tentei reinstalar o windows, continuou a dar o mesmo erro, se alguem tiver conhecimento deste caso que me informe se faz favor.
Cumps

No boot, carregas no F8 e escolhes a opção "desactiovar o reinicio automatico no caso de erro"

e quando der blUe screen ficara a imagem com o relatorio de erro...

Geralmente nesses casos é por causa de drivers sata.

Pk k nao instalas antes o Win7???

paz
 
Back
Topo