1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Insys 8761SU

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por GSA, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 4913)

  1. GSA

    GSA Power Member

    Ora boas, venho postar esta situação aqui já que os moderadores da *****, site onde dao apoio tecnico a esta marca retiraram um post onde discutiamos este assunto.

    O que se passa é k não só neste portatil mas quase todos da marca insys são um pouco instaveis. e é compreensivel pois o seu baixo preço é consegguido atraves de uma não tao boa kualidade de acabamentos, sistema de refrigeração, assistência e o proprio SO serem mais fracos comparado com outras marcas, etc.

    Até aqui tudo bem, como digo compreende-se...

    O que não se compreende é k tenho o meu portatil parado vai fazer agora 2 meses, mais os 3 meses de espera apos encomenda. Agora tenho o portatil, mas pelos vistos faz parte do 1% com defeito pelo que ele vai abaixo de 5 em 5m e em ambiente linux

    1º ponto, aguardo um contacto da insys há 2 semanas para me resolverem o problema mas nem por mail me respondem...

    2º ponto nunca csg falar com nenhum operador... tao sempre ocupados. Deixei o meu numero mas n me ligaram e como trabalho todo o dia pedi que tratem da situação por email ou agendem um contacto para eu organizar um horario em que possa estar ao tlm com eles. Ate agora nem telefonema, nem resposta ao mail.

    3º ponto descobri que possivelmente eles estao a resolver o problema desta serie a baixar o desempenho das placas graficas... ou seja, o problema permanece, mas ocultam-no. O que obviamente a mim começa a aborrecer-me bastante e entao quando vi que apagaram o post onde estava a discutir esta situação com outros utilizadores deste mesmo portatil foi a gota de agua....

    Peço assim que tem este mesmo portatil me indique por favor se tiveram algum problema e se por acaso fizeram o update da bios descobram se a velocidade da placa gráfica n foi alterada para menos de metade das velocidades que ela é capaz.... (cerca de 200mhz quando devia ser mais do dobro)

    Começo assim a duvidar da Insys de se aguentar no mercado muito tempo... estava eu com esperanças que fosse a nova tsunami mas pelos vistos tem muito a pedalar. é só pesquizar na net as palavras "Insys" e "problemas" e pronto... tá tudo dito
     
  2. Daniel Saraiva

    Daniel Saraiva Power Member

    E muito chato comprar um Portatil e acontecer este tipo de coisas!

    Ainda se eles dessem assistencia devida...mas nao!pedi o meu portatil Insys mas ja cancelei contrato!
    Assim sendo nao te posso ajudar.

    Cumps
     
  3. like.no.other

    like.no.other Power Member

    Pois GSA, eu também coloquei posts no teu tópico, e foi quando coloquei um coment com lições de boa gestão e marketing, explicando a empresa de m**** que eles eram, que pura e simplesmente apagaram...todo o tópico!!! É vergonhoso a forma como eles tratam os clientes, e como querem ocultar os problemas...apagando tópicos. Eu ainda tive sorte pois liguei para lá ontem as 18h e a 3ª vez atenderam...agora para leventar o portátil tinho que esperar 1,5semana, segundo eles.
    Vai tentando ligar, pois pelo forum não se consegue nada. Compreendo o teu desespero, pois o meu apresenta os seguintes problemas:
    1- O portátil crasha, bloqueia pura e simplesmente, a maioria das vezes quando tentei jogar (o que se revelou impossivel, visto não aguentar 10 minutos), mas também a usar só o navegador internet. Isto tanto em linux como em windows (tentei com o xp, vista x86 e x64, e windows 7), senfo que no xp o bloqueio vem acompanhado com bluescreen e consequente reinicio.
    2- A antena wireless não apanha rede como seria esperado, visto que com o linux CM12 fornecido tenho que estar a menos de 5 metros do router, senão não apanha rede. Com windows funciona perfeitamente.
    3- Por vezes a ventoinha não arranca, ouvindo-se muitos "pis" até a pc desligar. só depois de ela arrancar é que descobri o porquê dos tais "pis".
    4- Se carregar em mais de 7 teclas ao mesmo tempo desliga.
    5- Se estiver numa mesa e pegar nele, mesmo com cuidado, bloqueia, e em ambiente windows dá bluescreen.
    6- A placa gráfica e processador aquece me demasia, pois uns 30 minutos depois de o ligar e sem abrir programa nenhum a temperatura da gráfica encontra-se quase nos 80º e o processador nos 60º.
     
  4. Daniel Saraiva

    Daniel Saraiva Power Member

    Parece impossivel como pcs NOVOS podem estar assim nesse estado.:confused:
     
  5. like.no.other

    like.no.other Power Member

    Pois, mas duvido que o meu quando chegou fosse novo...já trazia uma letra descolada (ainda por cima são em metal, e cortei uma mão toda) e 2 riscos na parte de cima. Os 15 dias de devolução passaram porque fartei-me de lhes ligar e ninguém responder. Estou mais que farto deste pc da treta!!!!
     
  6. besty

    besty Power Member

    Com estas duas situações acho que já fiquei convencido qual o portátil que não vou escolher.
     
  7. Daniel Saraiva

    Daniel Saraiva Power Member

    Verdade!
    Vamos esperar para ver

    Cumps
     
  8. green.bulb

    green.bulb Banido

    Vais esperar para ver o quê? Mas não anulaste o contrato? hehe

    Um amigo que trabalha lá para aqueles lados confirmou-me que houve uma série da nVidia com problemas que afectaram todos os fabricantes que usaram a 9300GS (e apenas essa, a G105 parece que nunca teve esses problemas). A resolução veio via a nVidia sob forma de alteração à BIOS dos portáteis e resolveu os problemas a quem os tinha. Se reduziu velocidades ou não, não sei. Sei é que afectou todos os fabricantes que usaram uma série da 9300GS.

    Obviamente que se, como com qualquer marca, pedires o suporte com a informação RELEVANTE tens mais possibilidade de teres feedback à altura. Acredita que já trabalhei em vários call centers e podes imaginar "olá eu sou o tó e tou o com o computador avariado. resolvam sff" quem o recebe lá tem que começar a ladainha do costume... e aparece cada fenómeno que no final do dia só apetece beber uma bejecas pra esquecer (no ofense).

    Sei que eles têm trocado as boards em que o update não funciona, mas quem devia tb dar a cara era a nVidia nestes casos.

    madden_87 - obviamente tens uma avaria embora mistures vários assuntos...
    1/3/4/5/6 indicam avaria física que pode ter diversas origens incluíndo um "tratamento de choque" comum às transportadoras do eescola. Desde quando tens o portátil? Sempre esteve assim?
    2 indica um problema do Linux e não da máquina.
    Se explicares com esse detalhe o problema para o suporte.eescolas na insys.pt eles levantam-te o portátil em casa. Já tive 2 amigos que o fizeram por razões diferentes sem problemas (mas manda esse detalhe!).

    gsa - mandaste o email para o suporte.eescolas com esse detalhe? É que deves usar o que está no autocolante do portátil pq de certeza que eles te respondem. Os foruns são impec mas não são suporte oficial!

    espero ter ajudado.
     
  9. like.no.other

    like.no.other Power Member

    Sim, expliquei estes detalhes todos, alias, fiz copy paste da PM que madei para a recolha.insys. O pc sempre teve eses ptroblemas, mas tem sido cada vez pior. Ao inicio, imbora já tenha formatado dezenas de pc' s, ainda coloquei a ipotese det er sido má instalação de SO, visto que frmatei totalmente, apagando a partição linux. Então formatei outra vez, e o problema persistiu, logo na instalação deu-me várias vezes o famoso BSOD. Aí repuz a imagem de fábrica, mas o problema persistiu, e foi piorando. Sinceramente parece-me ser a motherboard mal encaixada/rachada/whathever, pois basta tocar no pc e block, até a escrever tenhoo que ter cuidado. Epá defeitos todas as marcas têm, mas tantos como o meu????
    E quanto ao problema de pouca rede em linux, parece que é um problema comum, pois toda a gente que conheço com este pc queixa-se do mesmo.
    Ha, e eles que não me digam que uma temperatura de 80º a gráfica e 60º o processador, só no ambiente de trabalho, e com uma base refrigeradora seja normal. A jogar, das poucas vezes que tentei, gráfica a 105º e processador a 90º. A jogar CS 1.6, um jogo já antigo....jogos receites nem tenho coragem de exprimentar!
     
  10. green.bulb

    green.bulb Banido

    Lá está!

    Parece-me apenas um defeito que origina todos os outros! Um problema com a motherboard que obviamente te origina os restantes. Tem que ir para reparação, não há dúvida. Algum técnico da INSYS colocou em causa essa descrição?

    Agora, usaste o método que indica nos manuais? Não. Fostes pelos foruns... O método oficial é o email suporte.eescolas na insys.pt e o telefone. Aconselho-te a usares o oficial pois é o que deve dar garantias de resolver.

    Quanto ao Linux concordo, mas não tem a ver com a máquina em si, tem a ver com o Linux e o suporte para WiFi do Linux com chips Realtek. Em Windows funciona bem, certo? Logo é do Linux e não da máquina.
     
  11. GSA

    GSA Power Member

    green tb trabalho em atendimento e sei perfeitamente do k tas a falar :)
    Descrevi o problema e identifiquei os dados necessarios, continuam sem me contactar e eu nao csg usar a linha de atendimento pois trabalho exactamente no horario de atendimento deles
     
  12. Thorax

    Thorax Power Member

    Engraçado que o portatil da minha irmã é um Insys 8761SU e estou com os mesmos problemas referidos acima por o user: like.no.other.
    Ele veio com o Linux, mas logo formatei e instalei o Vista. Tive logo uns problemas iniciais que algumas teclas não funcionavam e a webcam não dava sinal de vida. Foi para a Garantia e depois de estar 3 semanas fora... lá regressou pelo menos aparentemente arranjado.
    Os anos foram passados e tauuu mais um problema... Começou a bloquear... seja em windows seja logo na parte inicial de arranque da Bios. Volta e meia la conseguia carregar o windows mas puffff bloqueava. Quando nao bloqueava.. da-va erro de blueScrean. Mais tarde reparo que preciso insistir com ele para ele ligar. Ora bem pensei eu que foce a problemas de memorias... troquei por umas novas que tinha comprado para o meu portatil.. mas continuava acontecer os mesmos problemas... Então fui ao site da insys e saquei as actualizações da Bios. Instalei a Bios nova e ao que parece melhorou bastante mas... bloqueava na mesma mas desta vez não era 5 em 5 minutos mas sim podia andar com ele a funcar durante 1 hora mas depois assim do nada ou reiniciava ou Bloqueava. Ou seja ele faz isso quando bem lhe apetece:) seja 10 em 10 minutos .. seja hora em hora :P
    Entao pensei .. "bem Vou instalar o windows 7 a ver se reage na mesma maneira..." Formatei tudo .. instalei o windows 7 e pronto la estava eu a navegar na net tudo impecavel ate que peguei no Portatil para transportar da cama para a mesa... e puffff desligou.. lol ora bem ... volto a ligar e faço os Testes de pegar nele e levar de um lado para outro e resultado... ou Bloqueia ou BlueScrean ou Desliga-se.

    Agora o problema mais grave ainda é que já nao tem Garantia. Está la parado em casa até ver se sei qual será o problema mas desconfio da motherBoard.

    Portanto pessoal se alguem souber a solução disso, postem aqui.

    Já agora.. portateis para mim só marcas de confiança tais como Asus, HP, Toshiba e Sony. Tenho Trabalho com essas portateis e sempre que tenho problemas a assistência técnica é impecaveis. Posso estar sem garantia que sei que se enviar o portatil para eles, conseguem resolver a questão.

    Agora marcas "Socrates" tais insys que na realidade são portateis Clevo que nunca tinha ouvido falar deles na minha vida...mas pessoal também por 150 euros... não era de esperar outra coisa.
     
  13. Pralenka

    Pralenka Power Member

    Memorias

    Já tentas-te ver se e das RAMS ?
     
  14. CGabry

    CGabry Power Member

    Isso é da motherboard, deve estar avariada("rachada").
     
  15. barrasmk

    barrasmk Power Member

    Isso é motherboard.

    Eu sou moderador da Inforlândia e sei de muitos problemas que vocês falam, mas nem sempre a empresa tem culpa de todas as avarias que existem. Tal como um user disse acima, os M761SU trouxeram um problema grave devido às gráficas Nvidia que já vinham avariadas de fábrica e a Inforlândia só soube disso quando os utilizadores se começaram a queixar. (Eu fui um dos primeiros que se queixou de tal e que descobriu que o Blackscreen dava no Linux ao jogar SuperTuxKart)
    Nessa altura, tanto o meu M761SU como o do meu irmão foram para a assistência técnica e vieram sem problemas, aliás, uso o meu diariamente e inclusive estou a escrever dele. O do meu irmão teve mais dois problemas, mas nada em que a Inforlândia tenha tido culpa, só tenho a agradecer ao suporte pela resolução dos problemas.
    Quanto às temperaturas do portátil, por vezes é o pó que entra no dissipador que aumenta a temperatura, não por culpa do utilizador mas é algo normal em qualquer aparelho.
    Os TUN, até agora no fórum da Inforlândia não tem havido queixas nenhumas, o que significa que todos os problemas antes existentes foram resolvidos e está um portátil bem estável.

    @GSA: Não vejo qual seja a diferença de performance que referes... O meu irmão tem a BIOS mais recente no M761SU dele e consegue jogar COD: MW2 com tudo a Médio e ainda duas opções a Máximo sem lags, se existe perda de performance então não estou a ver onde.

    Cumps :cool:
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2010
  16. arpag

    arpag Power Member

    Aconteceu-me isso mesmo no meu! Só que o meu é um Insys M761S. O que me aconteceu foi isto:
    Tenho o windows 7 instalado e as portas USB deixaram de dar. Eu instalei o drivermax e instalei todos os drivers mais recentes. A partir daí foi so BSOD. Meti o cd do windows para fazer uma recuperação de sistema e consegui, mas depois ao iniciar o pc ele nem arranca, e quando o faz passado um bocado vai abaixo... Formatei completamente o pc e funcionou bem durante 10 min. depois começou a bloquear e a reeniciar. Formatei novamente com o cd do caixa magica que vem, e a partir daí nem liga... Já agora podem-me dizer onde é que existe uma loja da ***** perto do Porto?
     
  17. Thorax

    Thorax Power Member

    Segundo o Site da inforlândia a loja mais perto do porto é talvez a de

    "ALFENA: Rua de S. Vicente, nº3000 - 4445-210 Alfena - Concelho de Valongo
    Tel.:229 685 912 Fax: 229 685 912
    Telemóvel: 912 137 277
    Horário: 2ª a 6ª: 9h30 - 12h30 e 14h00 - 19h00 - Sábados: 9h30 - 13h00"

    A sede principial se nao estou em erro é em Aveiro.
     
  18. Thorax

    Thorax Power Member


    barrasmk, então já que "trabalhas" ou estas ligado a inforlÂndia, podes-me dizer que devo de fazer para resolver o problema... tendo em conta que o portatil perdeu a garantias a alguns meses atras...

    Já agora colocar uma motherboard nova isso será que recompensa?

    So mais uma questão... Visto que é um problema conhecido, Porque que a inforlância não notificou os clientes sobre esse problema para que desta forma foce possivel na altura, a substituição das boards?

    Eu acho que sei a resposta mas acho melhor estar calado... não vá o Socrates estar a ler também este post...
     
  19. arpag

    arpag Power Member

    Pois, eu ontem fui lá. E não tinha lá nada... Fui para a uma zona industrial, bem procurei mas não tinha lá loja nenhuma.... Por isso é que agora estou a perguntar aqui...

    PS: agora quando ligo o pc diz assim "PXE-E61media test failure, check cable. PXE_MOF: exiting sis191 PXE BottRom" E sim, já tirei e meti o disco.
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2010
  20. Thorax

    Thorax Power Member

    Em Relação a essa mensagem..no meu caso não aparece nada disso.. Não te posso ajudar muito nesse sentido.
     

Partilhar esta Página