Insys 8761SU

@GSA: Não vejo qual seja a diferença de performance que referes... O meu irmão tem a BIOS mais recente no M761SU dele e consegue jogar COD: MW2 com tudo a Médio e ainda duas opções a Máximo sem lags, se existe perda de performance então não estou a ver onde.

Cumps :cool:


curioso.

é que eu tenho um 9761TUN e tenho de jogar o MW2 em low, e ainda assim tenho alguns lagzitos.

Se pudesses partilhar a config por pm, agradecia x)


Ontopic: se a memória nao me falha, a motherboard dessa série da insys é SiS.. Portanto a partir daí o pessoal da insys já pode ver o porquê da maioria do pessoal ter reagido mal ao terem posto uma board SiS no 9761SUA.

Eu tenho um 9761TUN e a unica queixa que tenho dele são as performances a nível de jogos que não corresponderam ao que esperava.

Cumprimentos :kfold:
 
barrasmk, então já que "trabalhas" ou estas ligado a inforlÂndia, podes-me dizer que devo de fazer para resolver o problema... tendo em conta que o portatil perdeu a garantias a alguns meses atras...

Já agora colocar uma motherboard nova isso será que recompensa?

So mais uma questão... Visto que é um problema conhecido, Porque que a inforlância não notificou os clientes sobre esse problema para que desta forma foce possivel na altura, a substituição das boards?

Eu acho que sei a resposta mas acho melhor estar calado... não vá o Socrates estar a ler também este post...

Eu não trabalho para a Inforlândia, apenas sou moderador externo e ajudo no fórum na secção e-escolas.
O colocar uma motherboard nova não sei os preços pelo que não te posso ajudar nesse assunto... O problema foi conhecido e a Inforlândia informou, tanto que existe disponibilizado uma BIOS que é uma "correcção" para o problema dos blackscreens. A questão de substituição das boards não ia resolver nada, porque não se sabia quais estariam afectadas porque como já disseram, não foi um problema apenas da Inforlândia mas de todos os fabricantes que usaram as Nvidia 9300GS M. A BIOS muitas vezes resolveu o problema e os que não foram resolvidos a Inforlândia disponibilizou-se para reparação do portátil, pelo que não vejo qual seja "a resposta que sabe" porque não vi ninguém a quem tenha sido recusada a reparação por blackscreens, mas está à vontade para especificar.
Em resposta ao user PreTO, o meu irmão tem Windows XP, mas não sei se ele poderá ter usado algum patch para melhorar a qualidade de jogo. Aquilo que me lembro é que ele usa resolução baixa e todas as outras opções em médio/alto, mas eu já mando as configurações dele quando ligar o portátil dele. E quanto à board SiS, não tenho razões de queixa dela, as pessoas estão a reagir mal porque acham que os blackscreens vão voltar, mas é algo pouco provável que volte a acontecer visto que as gráficas passam a ser ATI e passa a ter a barebone similar à do TUN.
 
Última edição:
sim, mas repara que a fonte do problema apontado no inicio deste topico foi a motherboard que pode estar com defeito ou rachada.

De qualquer das maneiras, e apesar de nao ter sido queimado directamente por esse problema, vou ficar sempre de pé atras quando as motherboards SiS até que haja provas do contrário :P

já agora obrigado pelas configs! e se souberes alguma coisa do patch, diz qualquer coisa :D
 
O que aconteceu com a board não se sabe ao certo, pode ter vindo assim de fábrica e com o tempo pode ter vindo a agravar o problema. Eu sei que é da board porque o do meu irmão teve o problema similar depois de ter vindo de uma reparação ao disco, até pode ter sido do transporte.
É claro que entre uma Intel e uma SiS prefiro sempre a Intel, mas não como não tenho tido problemas com SiS...
O meu irmão hoje foi numa visita de estudo à AR por causa de filosofia, quando ele chegar eu pergunto-lhe o que é que ele meteu no jogo, se é que meteu. :D
 
Agora é a minha vez de me queixar. Sou mais um com os problemas de freeze mesmo depois de formatado e até durante a reposição total da caixa mágica (já para não falar que SEMPRE teve um pixel vermelho e que me cortei na tão famosa letra Y do topo). Já mandei o meu portátil para a assistência faz meses. Após ligar umas 5 vezes lá atenderam. Quis saber a razão de tanta demora sendo a lei que a devolução tem de ser feita até 30 dias. A operadora sempre foi uma bruta cada vez que me atendia o telefone, e disse que o máximo que podia fazer era para pedir para acelerar o processo (já lá vai 1 mês desde esse telefonema e nada). Disse-me também que receberam o portátil a 23 de Outubro de 2009. Penso que já o mandei em Setembro, mas pronto, mesmo sendo Outubro é inadmissível estar à 3 Meses à espera da reparação do portátil. E não deverá passar desta semana uma queixa à Deco.
 
Agora é a minha vez de me queixar. Sou mais um com os problemas de freeze mesmo depois de formatado e até durante a reposição total da caixa mágica (já para não falar que SEMPRE teve um pixel vermelho e que me cortei na tão famosa letra Y do topo). Já mandei o meu portátil para a assistência faz meses. Após ligar umas 5 vezes lá atenderam. Quis saber a razão de tanta demora sendo a lei que a devolução tem de ser feita até 30 dias. A operadora sempre foi uma bruta cada vez que me atendia o telefone, e disse que o máximo que podia fazer era para pedir para acelerar o processo (já lá vai 1 mês desde esse telefonema e nada). Disse-me também que receberam o portátil a 23 de Outubro de 2009. Penso que já o mandei em Setembro, mas pronto, mesmo sendo Outubro é inadmissível estar à 3 Meses à espera da reparação do portátil. E não deverá passar desta semana uma queixa à Deco.


simples...vai ao site da *****, tmn, sic, tvi e insys e pega em todos os contactos de email que conseguires.

escreves a tua reclamaçao, descrevendo o que se passou e o que se está a passar inclusive o mau atendimento da operadora e envia para todos ao mesmo tempo sem ocultar os destinatários. vais ver que eles se despacham, comigo resultou.

acusaram-me de fazer spamming, eu respondi-lhes que só assim me resolveram o problema.
 
Hoje telefonei novamente para lá a pedir satisfações. Depois de mais uma vez ligar umas 6 vezes lá atenderam. Mais conversa do mesmo "não posso fazer nada". Podem os clientes fazer alguma coisa? Quem pode fazer alguma coisa? Vou fazer queixa à Deco pois isto é inadmissível. A lei diz que no máximo são 30 dias, vamos com 3 meses sem uma resposta.
 
faz o que te disse acima, em pouco tempo tens o problema resolvido, a difamação quando com razao é uma excelente arma contra incompetentes
 
Engraçado que o portatil da minha irmã é um Insys 8761SU e estou com os mesmos problemas referidos acima por o user: like.no.other.
Ele veio com o Linux, mas logo formatei e instalei o Vista. Tive logo uns problemas iniciais que algumas teclas não funcionavam e a webcam não dava sinal de vida. Foi para a Garantia e depois de estar 3 semanas fora... lá regressou pelo menos aparentemente arranjado.
Os anos foram passados e tauuu mais um problema... Começou a bloquear... seja em windows seja logo na parte inicial de arranque da Bios. Volta e meia la conseguia carregar o windows mas puffff bloqueava. Quando nao bloqueava.. da-va erro de blueScrean. Mais tarde reparo que preciso insistir com ele para ele ligar. Ora bem pensei eu que foce a problemas de memorias... troquei por umas novas que tinha comprado para o meu portatil.. mas continuava acontecer os mesmos problemas... Então fui ao site da insys e saquei as actualizações da Bios. Instalei a Bios nova e ao que parece melhorou bastante mas... bloqueava na mesma mas desta vez não era 5 em 5 minutos mas sim podia andar com ele a funcar durante 1 hora mas depois assim do nada ou reiniciava ou Bloqueava. Ou seja ele faz isso quando bem lhe apetece:) seja 10 em 10 minutos .. seja hora em hora :P
Entao pensei .. "bem Vou instalar o windows 7 a ver se reage na mesma maneira..." Formatei tudo .. instalei o windows 7 e pronto la estava eu a navegar na net tudo impecavel ate que peguei no Portatil para transportar da cama para a mesa... e puffff desligou.. lol ora bem ... volto a ligar e faço os Testes de pegar nele e levar de um lado para outro e resultado... ou Bloqueia ou BlueScrean ou Desliga-se.

Agora o problema mais grave ainda é que já nao tem Garantia. Está la parado em casa até ver se sei qual será o problema mas desconfio da motherBoard.

Portanto pessoal se alguem souber a solução disso, postem aqui.

Já agora.. portateis para mim só marcas de confiança tais como Asus, HP, Toshiba e Sony. Tenho Trabalho com essas portateis e sempre que tenho problemas a assistência técnica é impecaveis. Posso estar sem garantia que sei que se enviar o portatil para eles, conseguem resolver a questão.

Agora marcas "Socrates" tais insys que na realidade são portateis Clevo que nunca tinha ouvido falar deles na minha vida...mas pessoal também por 150 euros... não era de esperar outra coisa.

Como é que ficaste sem a garantia do equipamento? De quando é a data da factura?

Aconteceu-me isso mesmo no meu! Só que o meu é um Insys M761S. O que me aconteceu foi isto:
Tenho o windows 7 instalado e as portas USB deixaram de dar. Eu instalei o drivermax e instalei todos os drivers mais recentes. A partir daí foi so BSOD. Meti o cd do windows para fazer uma recuperação de sistema e consegui, mas depois ao iniciar o pc ele nem arranca, e quando o faz passado um bocado vai abaixo... Formatei completamente o pc e funcionou bem durante 10 min. depois começou a bloquear e a reeniciar. Formatei novamente com o cd do caixa magica que vem, e a partir daí nem liga... Já agora podem-me dizer onde é que existe uma loja da ***** perto do Porto?

Quando alteraste o SO alteraste as configurações da BIOS?

Segundo o Site da inforlândia a loja mais perto do porto é talvez a de

"ALFENA: Rua de S. Vicente, nº3000 - 4445-210 Alfena - Concelho de Valongo
Tel.:229 685 912 Fax: 229 685 912
Telemóvel: 912 137 277
Horário: 2ª a 6ª: 9h30 - 12h30 e 14h00 - 19h00 - Sábados: 9h30 - 13h00"

A sede principial se nao estou em erro é em Aveiro.

Sim e sim. Se não conseguem localizar a loja telefonem para a mesma pois ela existe. :)

barrasmk, então já que "trabalhas" ou estas ligado a inforlÂndia, podes-me dizer que devo de fazer para resolver o problema... tendo em conta que o portatil perdeu a garantias a alguns meses atras...

Já agora colocar uma motherboard nova isso será que recompensa?

So mais uma questão... Visto que é um problema conhecido, Porque que a inforlância não notificou os clientes sobre esse problema para que desta forma foce possivel na altura, a substituição das boards?

Eu acho que sei a resposta mas acho melhor estar calado... não vá o Socrates estar a ler também este post...

Acho que estás a confundir as coisas... um moderador de suporte técnico como é o Barras (não trabalha na *****) sabe ler uma descrição e ver mais ou menos o que poderá ser, não significa isto que é um problema de série, como queres dar a entender pelo teu post.


Pois, eu ontem fui lá. E não tinha lá nada... Fui para a uma zona industrial, bem procurei mas não tinha lá loja nenhuma.... Por isso é que agora estou a perguntar aqui...

PS: agora quando ligo o pc diz assim "PXE-E61media test failure, check cable. PXE_MOF: exiting sis191 PXE BottRom" E sim, já tirei e meti o disco.

Pelo aviso, o equipamento tem de ser assistido na INSYS.
 
Para fazer queixa na Deco devido à minha situação que está acima referida, tenho de nomear/referir qual é o nome da empresa. A minha duvida é, a empresa é a Insys ou a *****?
 
Para fazer queixa na Deco devido à minha situação que está acima referida, tenho de nomear/referir qual é o nome da empresa. A minha duvida é, a empresa é a Insys ou a *****?

A empresa é *****, em todo o caso talvez queiras pedir suporte/ajuda primeiro no fórum da ***** (subfórum suporte técnico eescolas), poderás ter resposta/solução mais rapidamente do que pelos meios que tens ao teu dispor para reclamação.
 
Última edição:
Back
Topo