Insys, com a ventoinha sempre no máximo!

slblxs

Power Member
Um amigo tem um Insys comprado há pouco tempo, 2ª mão. O mesmo se desliga ao fim de algum tempo, ou seja, testei com uma pen com linux ( Manjaro). Quando liga passados poucos segundos, a ventoinha parece que vai saltar do portátil. Fiz a limpeza, pasta térmica MX4 e continua. Entretanto fiz no terminal, como estavam as temperaturas. Na cpu 40/50 graus, mas gpu 82 e sempre a subir, se abrir algum browser acaba por desligar. Não sei se conseguem ver mas, vou colocar aqui as especificações;

Insys Notebook
Modelo M761SU
Intel Pentium Dual T3200
Nvidia G98M ( Geforce 9300 GS)

35854qv.jpg
 
Mau contacto do cooler com a gráfica? Outra possibilidade é a gráfica estar a dar o berro, mas acho que encontravas artefactos no ecrã em vez de temperatura excessiva.
 
Se forem o mesmo modelo deves conseguir trocar o cooler, senão duvido. E arranjar um cooler para isso no eBay também me parece complicado.

Podes é tentar fazer um teste de contacto e tentar corrigir o cooler.
 
Se forem o mesmo modelo deves conseguir trocar o cooler, senão duvido. E arranjar um cooler para isso no eBay também me parece complicado.

Podes é tentar fazer um teste de contacto e tentar corrigir o cooler.

Como faço isso, desculpa mas, nao percebo muito desses passos no portatil.
 
Ao remover o cooler verifica se a pasta térmica ficou bem espalhada, se não estiver é porque uma parte do cooler não está em contacto com a gráfica.
Para tentar resolver, eu diria para tentares dobrar um pouco o pedaço de cobre que entra em contacto.
 
Ao remover o cooler verifica se a pasta térmica ficou bem espalhada, se não estiver é porque uma parte do cooler não está em contacto com a gráfica.
Para tentar resolver, eu diria para tentares dobrar um pouco o pedaço de cobre que entra em contacto.

Amanhã tento isso e depois digo se resultou. Obrigado pela tua ajuda.
 
Ao remover o cooler verifica se a pasta térmica ficou bem espalhada, se não estiver é porque uma parte do cooler não está em contacto com a gráfica.
Para tentar resolver, eu diria para tentares dobrar um pouco o pedaço de cobre que entra em contacto.

@skandal tinhas razão existia um canto sem pasta térmica. Mas a ventoinha também estava com um barulho estranho, desmontei, limpei e voltei a montar tudo e agora está impecável, obrigado.
 
Back
Topo