1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Insys com imagem distorcida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por arcmor, 1 de Agosto de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 526)

1. Ola pessoal, uma amiga deu-me um Insys style-note M746S para ajeitar.

O problema é o seguinte, quando ligo o portátil o monitor parece estar desligado, mas as vezes ele inicia bem.
    Então eu testei as memórias ram, substitui por outras que estão bem, continua igual, o problema não do win porque nem chega a inicia-lo, também penso que não é do disco porque de vez em quando ele inicia normalmente.
    Após esta conclusão decidi desmontar o portátil todo limpar o pó e com um MultiMeter verifiquei alguns componentes junto da gráfica reparei que um deles dá-me o valor de 0, decidi não substituir esse componente porque não tenho experiencia e pode não ser esse o problema.
    Voltei a montar o portátil e ele iniciou bem. Tirei a conclusão que quando inicia bem se reiniciar ele volta a iniciar mas se desligar e ligar já não. Da última vez que o liguei apareceu a imagem de início normal “a marca do portátil e a dizer para pressionar f12 para entrar na bios”, e depois uma imagem mesmo destorcida nem dava para perceber o que é.

Não sei o que hei-de fazer, por favor ajudem se precisarem de mais alguma informação disponham a vontade, obrigado pela paciência de lerem tudo :D.

2. Essas maquinas tem um problema grave de sobreaquecimento e de falha da placa grafica e mesmo do chipset.
    Acho que vai ser para encostar....

3. Ola Larbac, obrigado por responder.

Mesmo que eu solde a grafica e troque o chipset não vai valer de nada?

Partilhar esta Página