Insys GameForce 6154SRU / Clevo M665SRU

Status
Fechado a novas mensagens.
O portátil não tem extras tipo card reader ou Bluetooth?

card reader tem, pelo o que eu li so le 3 tipos de cartões (SD, MMC e MS)
Bluetooth nao tem, é uma pena, mas por 5 ou 10 euros compras um : )

EDIT: uma nova novidade!! andei agora pelo forum da ***** e parece que eles já estão a planear outro portatil gameforce!!! E parece que querem lançar antes do verão.

RETIRADO DO FORUM DA *****:


"Sou professor e daqueles que pacientemente esperou pela oferta insys + caixa mágica desde Abril. Agora que chegou (parabéns à ***** pela postura neste forum durante todo este tempo e perante algumas críticas injustas) vem à baila outra surpresa. Assim matam-nos! http://www.*****.pt/forum/images/smilies/icon_wink.gif Queria apenas saber se é para breve (este ano lectivo) e se para mim, como professor, valeria a pena a espera. É possível fazer alguma luz sobre isto? (algo que ver com HDMI, dimensões da máquina,...). É que já esperei tanto tempo pela máquina que acabaram de lançar que a minha vontade é ir já fazer a inscrição!"

Um abraço e parabéns pelo trabalho desenvolvido.


RESPOSTA:


Embora não possa fazer a luz desejada para que não aconteça o mesmo stress do GameForce posso adiantar algo que talvez ajude:
1) Contamos na realidade que seja antes do Verão mas não temos datas firmes
2) Baseia-se na nossa filosofia de procurar as soluções mais adequadas para o que julgamos (esperamos que acertadamente, mas podemos estar errados!) serem as necessidades específicas dos professores: maior necessidade de mobilidade com as implicações que isso tem no form-factor desejado e uma resposta radical aos problemas da qualidade/velocidade da ligação 3G que temos escutado com muita frequência (limitação da própria tecnologia face às soluções actualmente disponibilizadas).
3) É ainda o resultado de um conjunto muito alargado de contactos com os professores onde estes têm demonstrado pessoalmente os desejos relativos às funcionalidades destes portáteis. Para os professores que estiveram na Conferência dos Professores Inovadores em Lx já viram alguma coisa próxima do que vamos oferecer.
4) Provavelmente estas opções levarão a um "trade-off" com os extremos de performance e capacidade do GameForce mas que acreditamos serem do maior interesse par os professores.

Lamento não poder falar mais sobre o assunto de momento. Conto com v/ compreensão."


CUMPS!!!!

link:http://www.*****.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=44397&st=0&sk=t&sd=a&start=180
 
Última edição:
Alguem sabe de kants celulas e a bateria?
como o ano ta a acabar da para mandar vir o pc, e se entretanto sair outro gameforce, cancelar o contrato. Tao a ver, os atrasos da tmn servem pa alguma coisa...
 
Alguem sabe de kants celulas e a bateria?
como o ano ta a acabar da para mandar vir o pc, e se entretanto sair outro gameforce, cancelar o contrato. Tao a ver, os atrasos da tmn servem pa alguma coisa...


1º Bateria inteligente 6-células Li-ion, 4000mAh/4400mAh
2º Mesmo que saia outro portatil gameforce mal o teu contrato tenha dado entrada na TMN já não podes modar de portatil, por isso a demora da TMN Não serve de nada só serve pa xatiar !
 
eu liguei para a tmn e perguntei no caso deste pc se poderia mudar o linux para o win vista por mim mesmo e eles diseram que nao que se o fize-se perderia a garantia de 2 anos.
 
eu liguei para a tmn e perguntei no caso deste pc se poderia mudar o linux para o win vista por mim mesmo e eles diseram que nao que se o fize-se perderia a garantia de 2 anos.


Não perdes nada a garantia ... eu também ja lhes fiz a mesma pergunta e só tens e de fazer o seguinte ... quando o portatil vem traz uns CD's virgens que tu tens de gravar com toda a informação que vem no portatil ... dpois podes fazer o que quiseres ou seja meter o sistema operativo que pertenderes ... no caso de perxizares de alguma informaçao quando ligares para a assistencia da Insys eles só te prestam assistencia e só te resolvem o problema se tiveres o sistema operativo com que o portatil veio (Linux) e para isso tens sempre os CD's que gravaste ao inicio !
Se também tiveres algum problema com o portatil e tiveres que o mandar para reparar terás de meter o Linux que é o que vinha ... mas de resto podes fazer o que quiseres porque não perdes a garantia desde que não pexas no portatil ( abrires ou modares de processador sem ser numa loja da ***** ) :cool:

Isto é assim para todos os portateis, se assim não foxe ja muita gente tinha perdido a garantia quando resolveu mudar para o windows XP quando os portateis veem com o Vista !
 
Concordo plenamente =D

Um PC só perde a garantia se o abrires ou deixares cair, entre outros. Mudar de sistema operativo não danifica o PC, se não ao instalares um novo programa então também estavas a perder a garantia =P Até lhe podes pôr o ms-dos =D

Quem disse isso na TMN não estava dentro do assunto, ou então querem ver se "forçam" o pessoal a não tirar o linux =P

Isso de ao devolveres para garantia ter que ir com o sistema operativo que vem quando compras também não é verdade, Se compras um PC com o VISTA, instalas o XP, se o PC avariar levas como está. O sistema operativo nunca é razão de avaria dum PC =D

Estou á espera do meu código para mandar vir este portátil, mas vou pôr linux e XP, não se é se continuo com o Caixa mágica, mas como já vem instalado dou uma vista de olhos ver se é bom ;D

Em relação a compatibilidades, é possivel correr tudo o que tens no windows, no Linux ;D

|Não á pirataria|
Para quem quer o PC só mesmo para trabalhos, mais vale deixar ficar o linux, tudo gratuito e o openoffice é muito bom =D e não há virus.. loooool

Abraço a todos, e comprem este portátil que é uma boa compra. A mim fica-me por 330€ no total, é muito mas mesmo muito bom ;D
 
foi o que a tipa da tmn disse, telefona para lá e pergunta, eu disse-lhe que estava com ideias de mudar o meu pc para este ela disse que uma vez que ainda nem tinha enviado o contrato que o podia fazer e que lhe desse-se que pc queria afinal que ela anterava na inscrição, disse que queria o tal com a placa grafica gforce, e perguntei-lhe se nao havia a possibilidade de me enviarem com o win vista em vez do linux e ela como eu ja esperava disse que não, entao eu perguntei se poderia instalar eu mesmo o win vista no pc apos o receber e ela disse que poder posso mas que perde a garantia. quem disse foi lá sonsa que me atendeu não eu...

e será que consegues deixar estar o linux e instalar o xp?
pelo que ouvi dizer por ai os pc da e-escola têm montes de proteçoes e ja li o caso de uma pc que tentou instalar o xp e o pc nao aceita o disco, eu axo que só vai la com um format.
eu ja tive um pc da compaq e sei que ha montes de proteçoes que podem ser feitas eu vi-me a rasca para instalar o xp nele quando saio, tive de formatar porque aquilo tinha la uma configuraçao qualquer de origem que nao me permitia.
esses gajos sao so cenas, e duvido que consigas instalar o xp com a configuraçao deles lá enfiada, isso parece-me que so la vai mesmo como format, e ai estas a tirar todas as caracteristicas de software que vinham de origem, logo talvez a gaja tenha razao e estaja a par de algumas coisas que não nos possam passar pela cabeça.

e nao somos nos que faze-mos os nossos direitos de garantia pelo que acha-mos ou pensa-mos, tudo o que é serviços quer mais é vender e tirar o corpo fora se existir qualquer razao minima, e se eles tem como regra nao mudar o software principal incluido para que possa permanecer na garantia que oferecem é caso para estar atento,

eu comprei o meu pc na worten a uns tempos e quando o comprei ele vinha uma uma placa grafica ligada á bord ou seja tinha 3ghz de processador 2gb de ram e uma placa grafica que nao valia um peido, ai eu perguntei la ao tipo vendedor se podia mudar a grafica e ele disse que sim ate pork grafica que estava com o pc era pessima, entao eu comprei uma grafica á parte tambem, quando chegeui a casa com a traia toda montei o pc e entao fui abri-lo para meter a grafica quando ia abrir o pc tinha la uma porra de um selo metalico a dizer se retirar esta etiqueta perderá a garantia, como ja tinha comprado a grafica caguei para o assunto e abri e meti a grafica, hoje o meu pc faz barulho na ventuinha mais parece um tractor e ja nao tenho garantia estou mesmo a espera do momento puff foi-se.
 
Última edição:
não perde nada a garantia, no próprio fórum da ***** disseram que não perdia a garantia
ainda telefonam para as operadoras para perguntar coisas dessas? =/
eles não sabem nada
 
o problema é se conseguiras fazer esses cds, pelo que ja tambem li, gente do toshiba a dizer que nao consegue gravar a informaçao inicial que lhes da um erro qualquer
 
Concordo plenamente =D

Um PC só perde a garantia se o abrires ou deixares cair, entre outros. Mudar de sistema operativo não danifica o PC, se não ao instalares um novo programa então também estavas a perder a garantia =P Até lhe podes pôr o ms-dos =D

Quem disse isso na TMN não estava dentro do assunto, ou então querem ver se "forçam" o pessoal a não tirar o linux =P
...
Abraço a todos, e comprem este portátil que é uma boa compra. A mim fica-me por 330€ no total, é muito mas mesmo muito bom ;D

1º scrub tens razão foi um erro meu porque se mandares o Pc para a garantia podes deixar como quiseres ou seja com o sistema operativo a tua escolha só corres é o risco de quando ele vier traz novamente o sistema operativo que vinha inicialmente !


foi o que a tipa da tmn disse, telefona para lá e pergunta, eu disse-lhe que estava com ideias de mudar o meu pc para este ela disse que uma vez que ainda nem tinha enviado o contrato que o podia fazer e que lhe desse-se que pc queria afinal que ela anterava na inscrição, disse que queria o tal com a placa grafica gforce, e perguntei-lhe se nao havia a possibilidade de me enviarem com o win vista em vez do linux e ela como eu ja esperava disse que não, entao eu perguntei se poderia instalar eu mesmo o win vista no pc apos o receber e ela disse que poder posso mas que perde a garantia. quem disse foi lá sonsa que me atendeu não eu ...


2º msmsms para isso e que servem os CD's que vem virgens e para serem gravados com a informação que o pc traz, se tiveres algum problema tens sempre os tais CD's para fazeres um becap, e pelo que sei são muito faceis de gravar basta seguir as instroções que tras !
Para instalares um novo sistema operativo comvem sempre formatar o portatil pois pode ter sempre uma ou outra porteção ... mas também podes dividir o disco e ter sempre os 2 sistemas operativos como muitas gente faz neste caso o Linux e instalares o Vista. No caso deste portatil ainda temos mais facilidades pois podemos ir a uma loja da ***** e pedir que eles proprios o faxam assim não corremos risco nenhum!
 
eu volto a repetir que creio que nao da para criar uma copia do sistema para restaurar mais tarde, algumas pessoas ja tentaram fazer isso no toshiba e dá erro. aqui mesmo neste forum foi onde vi e eles ate mostravam as capturas em imagem do erro que lhes aparecia.

eu gostaria mais deste pc, alem de nao estar tao certo que esta geforce 8400m 128mb seja melhor que a x3100 mesmo a nivel de jogos, a x3100 do acer segundo li suporta pixel shader 2.0.
e pelo que li tambem essa geforce nao é das melhores, sera assim tao significante em realaçao á gma x3000?

eu se esse pc tive-se win vista e bluetooth ja o tinha escolhido a muito, mas realmente tenho receio que nao possa de facto instalar o win vista sem ter de formatar, bluetooth ele nao tem mesmo ne? é uma cena tao basica e tao util num pc, francamente
 
Última edição:
eu volto a repetir que creio que nao da para criar uma copia do sistema para restaurar mais tarde, algumas pessoas ja tentaram fazer isso no toshiba e dá erro. aqui mesmo neste forum foi onde vi e eles ate mostravam as capturas em imagem do erro que lhes aparecia.

eu gostaria mais deste pc, alem de nao estar tao certo que esta geforce 8400m 128mb seja melhor que a x3100 mesmo a nivel de jogos, a x3100 do acer segundo li suporta pixel shader 2.0.
e pelo que li tambem essa geforce nao é das melhores, sera assim tao significante em realaçao á gma x3000?

eu se esse pc tive-se win vista e bluetooth ja o tinha escolhido a muito, mas realmente tenho receio que nao possa de facto instalar o win vista sem ter de formatar, bluetooth ele nao tem mesmo ne? é uma cena tao basica e tao util num pc, francamente


Não blutooth nenhum deles tem, também não me faz nenhuma diferença pois tenho um PDA e ligo o pelo cabo usb sempre problema nenhum !
Agora termos de grafica este portatil é muito melhor que o toshiba e se fores ver a Gforce 8400M até nem é nada má para alem de ja ter 128mb DDR3 de memoria dedicada e a possibilidade de ainda partiolhar mais 895mb com o sistema o que mais nenhum outro PC da e.escolas pode fazer, é capaz de suportar alguns dos ultimos jogos que sairam em qualidade media ou até maxima dependendo do jogo ! para quem ainda não mandou vir o portatil este sem duvida é a melhor escolha para quem pertender um portatil indicado para jogos :D
 
pois eu tambem tenho PDA e era por isso k keria logo meter as musicas para ele por bluetooth sem cabos, mas ya isso tambem se pode comprar uma pen bluetooth e pronto, olha uma cena eu nao entendo nada de linux mas por exemplo eu poderei jogar o hitman blood money nesse sistema? é verdade que nesse sistema operativo tal como no mac nao ha virus?

outra cena, será a geforce 8400m melhor que a Geforce Fx 5600?????
 
Última edição:
realmente parece um portatil jeitoso pra jogar..mas digam me só uma coisa, dá para instalar jogos normalmente na caixa magica ou é preciso ir por emuladores ou algo do genero?
 
Última edição:
pelo que li ha certos programas como o wine, cedega (o melhor para jogos) que servem para 'emular' os jogos para rodarem na caixa magica. mas tambem acho que esses programas são pagos cerca de 5€/mes.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo