Insys GameForce e Caixa Mágica 12

CientistaMaluco

Power Member
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif]Boas,

o meu irmão mais novo recebeu ontem o Insys GameForce 8761SU com o Caixa Mágica 12. Eu como utilizador GNU/Linux que sou já à alguns meses convenci-o a experimentar primeiro o CM antes de ficar com a ideia de instalar o Windows. O problema é o wireless.
Sempre que eu tento estabelecer a ligação do portatil do meu irmao ao modem (um 2Wire e a minha net é a meo) a internet wireless funciona durante uns segundos e depois vai abaixo durante mais de 1 minuto (retornando a este ciclo). Além da net do protatil do meu irmão não funcionar, o wireless fica inactivo e eu não consigo usar no meu portatil tambem. Se eu desligar o wireless do portatil do meu irmao, este funciona correctamente. Já segui todos os passos enumerados aqui http://contribdoc.caixamagica.pt/twiki/bin/view/Main/WirelessEescolas, já actualizei os drivers e o problema persiste (tambem mudei o meu protocolo de WEP para WPA). Já andei a pesquisar na comunidade do CM mas ninguem dá respostas que resultem. E o problema é mesmo do Caixa Mágica 12 porque eu (para testar) usei um Live-CD do Ubuntu e não houve problema algum com a ligação estando os 2 portateis ligados ao wireless a funcionar na perfeição. Testei (inclusive) o portatil em casa de um primo que tem meo à pouco tempo e tem os novos modem`s deste ISP, um Thomson TG787 e continuou sem funcionar.

Serei eu a fazer algo de errado já que não percebo nada de redes?

Cumprimentos
[/FONT]
 
Isso e de facto estranho, mas tudo parece ser problema do proprio software, nunca tinha ouvido uma situação parecida.

Se de facto nao encontra solução no forum de suporte oficial do caixa magica a melhor coisa a fazer será reinstalar o sistema operativo, colocar o Ubuntu por exemplo.

Cumprimentos
 
Isso e de facto estranho, mas tudo parece ser problema do proprio software, nunca tinha ouvido uma situação parecida.

Se de facto nao encontra solução no forum de suporte oficial do caixa magica a melhor coisa a fazer será reinstalar o sistema operativo, colocar o Ubuntu por exemplo.

Cumprimentos


Pois, talvez a solução passe por ser essa mesmo, mas eu queria evita-la o maximo que pudesse pois o portatil ja vem todo configrado e tem suporte do CM
 
Ora hoje chegou-me um deste insys a casa e também não funciona o wireless por muito tempo.
Não tentei reinstalar SO's nem nada. continua com a CM12.
Alguma ideia?
 
Back
Topo