Avaria Insys GameForce Ecrã

celso3

Power Member
Não sei se estou a fazer REPOST, se sim digam-me onde se encontra o link do assunto.

É o seguinte:

Hoje abanei um pouco o meu INSYS Game.t.GameForce.

Vou a ver o ecrã ficou preto. Reiniciei e reiniciei, às vezes dava outra vezes não.


E quando dava, bloqueava.
 
penso que so ficas-te sem garantia na parte do software mas sempre tens a do hardware que parece ser o teu caso..
 
penso que nao perde a garantia,liga o pc a um monitor secundario e grava a info. que precias e instalas o linux again :)
a mim até me mandaram 2 cds de instalaçao :D
alias, o meu nem vinha com selos de proteçao, meti logo um hdd 7200 rpm ..
espero que tenha garantia, posso sempre argumentar que sou uma pessoa inculta e que nao fazia a minima que tinha que trazer selos...a culpa foi deles!
 
Já liguei a um monitor externo...

Nada ZERO, quer dizer, ainda ligado aparece no ecrã do portátil -.-

Não sei porque é que não liga no Monitor Secundário.
Como ligo? (se há alguns passos)

EDIT: No fixo o ecrã secundário dá, no portátil não! Deverá ser mal ligado?
 
Última edição:
Nao sei se sera isto mas...

Tenta arrancar com um LIVE CD de Linux (ubuntu por exemplo) para ver se ele envia imagem para o monitor externo.
 
olha meu pc da insys aconteceu o mesmo . levou um modlo de ram nova um disco e uma bord (parece k queimou o disco e a bord e o boot nao iniciava.. nem a bios...).. ficou em 250 euros. e demorou 1 semana..
 
Já liguei a um monitor externo...

Nada ZERO, quer dizer, ainda ligado aparece no ecrã do portátil -.-

Não sei porque é que não liga no Monitor Secundário.
Como ligo? (se há alguns passos)

EDIT: No fixo o ecrã secundário dá, no portátil não! Deverá ser mal ligado?

bem pessoal eu sei ke por esta ora ja todos mandaram os vosos insys game force para a garantia... mas para aqueles que ja nao a tem ou nao estao despostos a esperar uma eterniidade pro pc ser aranjado..... Eu aki nestas bandas sou famoso por aranjar os pcs do pessoal de graça entao ca vai uma rapariga amiga minha teve o mesmo problema e mandou o portatil para a garantia e eles la dixeram ke era da placa mae e.t.c... o que acomtece eles mudan as placas mae dos pcs certo entaun depois de ums dois meses de espera ela recebe o portatil liga tudo bem pois bem o portatil naun dorou dois dias e fikou igual..

ela dixeme eu pedilhe o pc e a suluçao e um simples reset a bios... mas como naun tinha acertesa aindo fui mexer nos fios do lcd do portatil.. desliguei e liguei tudo de novo... depos voltei a montar o pc todo e esta 5 estrelas... quanto ao aquecmento do portatil ou abram mais as ranhuras de entrada de ar ou mudem a maca termica ... eu pus uma massa termika meio loko ke eu encomtrei a venda e se kerem saber o pc raramnente passa dos 60º graus... porixo faxan um simples reset a bios e desliguem os fios todos para os voltar a ligar... limpem taben ben as memosrias ram caso naun resolva e pk o pc foi a vida mesmo ... por falar agora no insys eu tenho um acer... ele caio uma queda (lol) e fikou asim tb ... eu fix-le um reset e voltou tudo ao nomal tabem... ele por veses tamben me dava aleles riscos petos e brancos no ecram... tabem liguei e deliguei os fios do lcd e voltou tudo ao normal .
 
ja agora, curiosidade.. como fazes reset a bios sem o ecra ligar? nao tem pilha como as MB de pc de secretaria.. como fazes?


Quen dise que nao tem... se nao tivesse o pc nen iniciava e tavas ke tar a acertar a data e as oras a todos a ora Xp a pilha ta protexida por um plastico preto e nao liga directamente na MB liga atravez de fios.... se nao me emgano um dos fios e preto e o outro e vermelho

pra dares o reset tems de desmanxar o pc todo e desencaixar o encaixe da pilha e esperar um minuto e depois voltas a encaixar a pilha montas o pc novamente e ja vai funcionar... eu pemso que isso apenas resolva a situaxao... pelomennoso pc que aranjei resultou.... ainda ontem o entreguei e esta 100% so mais uma coisa

acomselho a comprar uma massa termica boa e colocala pois o pc ta muito mal estruturado e a entrada de ar e ninuscula ... despois de eu mudar a massa termica para uma melhor (nao me pergumtem o nome nen sei lol) o pc nao saia dos 60 na placa grafika

o resto rondava os 50 e os 60 eu tenhu um acer extenza 5630zg e esse tem as temperatura um poukinho mais baixax mas tamben ronda dos 40 aos 60

se puderes comprem taben uma ceninha dakelas que se poe debaixo dos portatei com 1 ou mais collers pra o pc fikar mesmo 100000% xp...


eu nao deveria falar mas eu vou comtra a espricação dos gajos da insys dizerem ke o proble e da MB eu axo ke e do teclado que esta mal feito pois as veze apezar da temclas virem para cima a tecla fika emcravada logo o pc nao comsegue dar boot pk a tecla esta a intreferir com a bios XP isto e dscomfianxa minha pode nao ser mas eu axo ke e
pelos testes ke ja fix pra min e o ke se passa com este portatil Xp fikem bem estou a depozição se quizerem perguntar mais alguma coisa...


mais uma coisa peço deskulpe pela demora o meu pc lembrouxe a faxer birinha e a nao kerer ligar Xp
 
Quen dise que nao tem... se nao tivesse o pc nen iniciava e tavas ke tar a acertar a data e as oras a todos a ora Xp a pilha ta protexida por um plastico preto e nao liga directamente na MB liga atravez de fios.... se nao me emgano um dos fios e preto e o outro e vermelho

pra dares o reset tems de desmanxar o pc todo e desencaixar o encaixe da pilha e esperar um minuto e depois voltas a encaixar a pilha montas o pc novamente e ja vai funcionar... eu pemso que isso apenas resolva a situaxao... pelomennoso pc que aranjei resultou.... ainda ontem o entreguei e esta 100% so mais uma coisa

acomselho a comprar uma massa termica boa e colocala pois o pc ta muito mal estruturado e a entrada de ar e ninuscula ... despois de eu mudar a massa termica para uma melhor (nao me pergumtem o nome nen sei lol) o pc nao saia dos 60 na placa grafika

o resto rondava os 50 e os 60 eu tenhu um acer extenza 5630zg e esse tem as temperatura um poukinho mais baixax mas tamben ronda dos 40 aos 60

se puderes comprem taben uma ceninha dakelas que se poe debaixo dos portatei com 1 ou mais collers pra o pc fikar mesmo 100000% xp...


eu nao deveria falar mas eu vou comtra a espricação dos gajos da insys dizerem ke o proble e da MB eu axo ke e do teclado que esta mal feito pois as veze apezar da temclas virem para cima a tecla fika emcravada logo o pc nao comsegue dar boot pk a tecla esta a intreferir com a bios XP isto e dscomfianxa minha pode nao ser mas eu axo ke e
pelos testes ke ja fix pra min e o ke se passa com este portatil Xp fikem bem estou a depozição se quizerem perguntar mais alguma coisa...


mais uma coisa peço deskulpe pela demora o meu pc lembrouxe a faxer birinha e a nao kerer ligar Xp
Demorei 10 minutos a ler o teu primeiro post e o segundo foi mais 10 minutos, acho que deves começar a escrever melhor... para que todos nós possamos perceber..
 
Back
Topo