INSYS GameForce HD 8761SU | e-escolas, formatação | virtualização e outras questões

Status
Fechado a novas mensagens.

Jv.Batista

I fold therefore I AM
PS: NÃO UTILIZEI O SEARCH MAS SE USASSE IA TER MUITOS TOPICOS E SÓ TENHO 2 PERGUNTINHAS SIMPLES...

então é assim:

a minha mana entrou agora para o 10º ano e estavamos(famelga) a pensar em comprar um portatil do e-escolas e pediram-me para ver qual era o melhor...
eu estava para comprar um ecrã para completar o do meu actual portatil, até 150€, mas depois de ver as maquinas do e-escolas, e a resolução do modelo em questão pensei...

a minha irmã não vai andar com o pc para traz e para frente(desktop replacer) e eu ando com ele pa trax e para a frente todos os dias, dava-me jeito uma makina com mais ecrã e mais bateria...

não podia vir em melhor altura, compro um portatil bastante bom, tenho mais ecrã e mais bateria e gasto o mesmo que ia gastar num segundo ecrã...

agora os contras(tem de haver sempre contras)....

há algum problema em mudar o sistema operativo do portatil do caixa mágica para o vista?

caso haja, é possivel a virtualização do vista, aproveitanto todas as caracteristicas do portatil?
é possivel jogar...

se sim, como faço a dita cuja...

caracteristicas

INSYS GameForce HD 8761SU

ecrã: 15.4”WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
cpu: Intel Dual Core T2410 - 2,00GHz
gpu: nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
ram: 6 GB (4GB RAM+2GB MMCTurbo Boost)
hdd: 320 GB
conectividade/etc: Camara 1,3 MPIX e leitor de cartões 7 em 1, bluetooth, WI-FI

desculpem lá o testamento...

:kfold:
 
Última edição:
boas
1º - escolheste o portatil certo (eu tambem vou escolher esse...hehehe)
2º - claro q/ nao ha problema nenhum formatar para o vista
mas eu recomendaria o xp
3º se queres aproveitar todas as caracteristicas do portatil...recomendo o xp para jogares na boa (o vista "mama" metade da caracteristicas do portatil e nao fica assim tanto rapido
cumpz
 
eu no portatil k tenho( ver my system ) com o vista jogo muito melhor k com o xp...

tenho directx 10, tenho o readyboost, tenho os 64 bits...
 
Hmm... Mas olha lá? Pelo q li no teu system tens um LG S1, certo? Eu também tenho um com um Intel Core Duo T2400 só que esse processador é 32bits... Como é que lhe metes o Vista x64? o.O
 
Hmm... Mas olha lá? Pelo q li no teu system tens um LG S1, certo? Eu também tenho um com um Intel Core Duo T2400 só que esse processador é 32bits... Como é que lhe metes o Vista x64? o.O

agora li aquilo que escrevi e n soa bem, falta ali mais alguma coisa... um sinal, mais texto, *****

sim, no s1 tenho 32bits, mas a ideia é que jogo melhor no vista que no xp...

agora com o GF HD, com processador de 64bits, o dobro da memoria e mais alguns mhz, ainda vou jogar melhor...

edit: se reparares, no sistema operativo tenho o x86...
 
Última edição:
Pois... N reparei no x86... Caga! ;)

Tou agora a instalar o XP num HD GameForce... Só dps de formatar é q m lembrei q ele n ia reconhecer os 4GB... Agora deixa-m testar isto assim pq n tenho paciencia para esperar mais... xD
 
Já agora, peço esclarecimento para a seguinte dúvida.

Para os portáteis da E-escola, só se paga os 150 Euros iniciais ou fica-se a pagar também prestações (se sim, de quanto)?

Obrigado desde já
 
Boas,
plo q tenho lido aqui no forum, este portatil vem equipado com 1 grafica 9300 GS, mas agora qd fui pro ir formatar pra lhe colocar o windows, acedi à bios e aparece-me a informaçao que podem ver na imagem, isto é norma ou a grafica é outra?
E é melhor ou nao?
Q3Y6Nu7Pw3b1LIYZLzzZ
 
Boas,
plo q tenho lido aqui no forum, este portatil vem equipado com 1 grafica 9300 GS, mas agora qd fui pro ir formatar pra lhe colocar o windows, acedi à bios e aparece-me a informaçao que podem ver na imagem, isto é norma ou a grafica é outra?
E é melhor ou nao?
Q3Y6Nu7Pw3b1LIYZLzzZ

não sei o que é, mas a 9400 teoricamente é melhor que a 9300... mas pelo que lí à uns dias, a 9400 só saiu agora...

edit:

9300 - 8 steam processors
9400 - 16 steam processors

vai ao painel de controlo, depois a sistema e por fim gestor de dispositivos... vê o que diz lá na parte da gráfica... pode ser erro da board... não os tou a ver a fazer um erro desses... mas era bom...

http://insys.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=46509

de facto é uma 9400m GS...

devido a imposição da nvidia é que foi renomeada para 9300m GS

aparentemente por só terem sido lançadas agora com os novos mac...
 
Última edição:
Atenção que ao formatarem o PC para outro sistema operativo, perdem de imediato a garantia...estive esta semana com esse tema em discussão lá com os "maiorais" e a realidade é que a garantia fica invalidada.
 
Última edição:
Atenção que ao formatarem o PC para outro sistema operativo, perdem de imediato a garantia...estive esta semana com esse tema em discussão lá com os "maiorais" e a realidade é que a garantia fica invalidada.

enfim...

já tou farto de dizer isto, mas cá vai mais uma vez

NÃO SE PERDE A GARANTIA POR MUDAR O SISTEMA OPERATIVO...

acho que vou meter isto na assinatura...
 
enfim...

já tou farto de dizer isto, mas cá vai mais uma vez

NÃO SE PERDE A GARANTIA POR MUDAR O SISTEMA OPERATIVO...

acho que vou meter isto na assinatura...

Quem te passou essas informações?

Aliás, anda não te vi neste tópico a dizer que não se perde a garantia ao mudar de sistema operativo, por isso tem respeitinho, que eu também não levantei a "voz" a ninguém.
 
Última edição:
Quem te passou essas informações?

administradores do forum da *****...

a garantia é dada sobre o hardware, e não sobre o conjunto hardware + software...

edit: neste topico não, mas nos outros que falam sobre o portatil já disse montes de vezes a mesma coisa... e não fui o único...

assim só um pequeno promenor

achas que se perdesses a garantia a mudar o sistema operativo ele vinha com os drivers para o xp e o vista....

achas que eles se davam ao trabalho de dizer que o pc não é compativel com o xp 64...
 
Última edição:
administradores do forum da *****...

a garantia é dada sobre o hardware, e não sobre o conjunto hardware + software...

edit: neste topico não, mas nos outros que falam sobre o portatil já disse um montes de vezes a mesma coisa... e não fui o único...

Pronto, mas eu não fui aos outros tópicos nem tenho tempo para visita-los todos, a minha vida não é só fóruns, por isso, para a próxima fala com calma para as pessoas, respeita se queres ser respeitado.

Quanto ao perder a garantia ou não, não são essas as informações que me passaram do e-escolas, mas se realmente não se perde, melhor.
 
Pronto, mas eu não fui aos outros tópicos nem tenho tempo para visita-los todos, a minha vida não é só fóruns, por isso, para a próxima fala com calma para as pessoas, respeita se queres ser respeitado.

Quanto ao perder a garantia ou não, não são essas as informações que me passaram do e-escolas, mas se realmente não se perde, melhor.

se ligares para a tmn eles dizem que sim...
se ligares para a ***** eles dizem que não... e mais, dizem que quem dá a garantia são eles e não a tmn...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo