1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

INSYS GameForce HD 8761SU | e-escolas, formatação | virtualização e outras questões

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Jv.Batista, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 24777)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

PS: NÃO UTILIZEI O SEARCH MAS SE USASSE IA TER MUITOS TOPICOS E SÓ TENHO 2 PERGUNTINHAS SIMPLES...

então é assim:

a minha mana entrou agora para o 10º ano e estavamos(famelga) a pensar em comprar um portatil do e-escolas e pediram-me para ver qual era o melhor...
    eu estava para comprar um ecrã para completar o do meu actual portatil, até 150€, mas depois de ver as maquinas do e-escolas, e a resolução do modelo em questão pensei...

a minha irmã não vai andar com o pc para traz e para frente(desktop replacer) e eu ando com ele pa trax e para a frente todos os dias, dava-me jeito uma makina com mais ecrã e mais bateria...

não podia vir em melhor altura, compro um portatil bastante bom, tenho mais ecrã e mais bateria e gasto o mesmo que ia gastar num segundo ecrã...

agora os contras(tem de haver sempre contras)....

há algum problema em mudar o sistema operativo do portatil do caixa mágica para o vista?

caso haja, é possivel a virtualização do vista, aproveitanto todas as caracteristicas do portatil?
    é possivel jogar...

se sim, como faço a dita cuja...

caracteristicas

INSYS GameForce HD 8761SU

ecrã: 15.4”WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
    cpu: Intel Dual Core T2410 - 2,00GHz
    gpu: nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
    ram: 6 GB (4GB RAM+2GB MMCTurbo Boost)
    hdd: 320 GB
    conectividade/etc: Camara 1,3 MPIX e leitor de cartões 7 em 1, bluetooth, WI-FI

desculpem lá o testamento...

:kfold:

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  2. dj_ilum

dj_ilum Power Member

boas
    1º - escolheste o portatil certo (eu tambem vou escolher esse...hehehe)
    2º - claro q/ nao ha problema nenhum formatar para o vista
    mas eu recomendaria o xp
    3º se queres aproveitar todas as caracteristicas do portatil...recomendo o xp para jogares na boa (o vista "mama" metade da caracteristicas do portatil e nao fica assim tanto rapido
    cumpz

3. Jv.Batista

eu no portatil k tenho( ver my system ) com o vista jogo muito melhor k com o xp...

tenho directx 10, tenho o readyboost, tenho os 64 bits...

4. Hmm... Mas olha lá? Pelo q li no teu system tens um LG S1, certo? Eu também tenho um com um Intel Core Duo T2400 só que esse processador é 32bits... Como é que lhe metes o Vista x64? o.O

5. Jv.Batista

agora li aquilo que escrevi e n soa bem, falta ali mais alguma coisa... um sinal, mais texto, *****

sim, no s1 tenho 32bits, mas a ideia é que jogo melhor no vista que no xp...

agora com o GF HD, com processador de 64bits, o dobro da memoria e mais alguns mhz, ainda vou jogar melhor...

edit: se reparares, no sistema operativo tenho o x86...

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  6. Pois... N reparei no x86... Caga! ;)

Tou agora a instalar o XP num HD GameForce... Só dps de formatar é q m lembrei q ele n ia reconhecer os 4GB... Agora deixa-m testar isto assim pq n tenho paciencia para esperar mais... xD

7. Já agora, peço esclarecimento para a seguinte dúvida.

Para os portáteis da E-escola, só se paga os 150 Euros iniciais ou fica-se a pagar também prestações (se sim, de quanto)?

Obrigado desde já

8. di0g0_12

di0g0_12 Power Member

so pagas os 150 e depois pagas a mensalidade da net..mais nada.

9. stayn

stayn Power Member

Boas,
    plo q tenho lido aqui no forum, este portatil vem equipado com 1 grafica 9300 GS, mas agora qd fui pro ir formatar pra lhe colocar o windows, acedi à bios e aparece-me a informaçao que podem ver na imagem, isto é norma ou a grafica é outra?
    E é melhor ou nao?

10. Jv.Batista

não sei o que é, mas a 9400 teoricamente é melhor que a 9300... mas pelo que lí à uns dias, a 9400 só saiu agora...

edit:

9300 - 8 steam processors
    9400 - 16 steam processors

vai ao painel de controlo, depois a sistema e por fim gestor de dispositivos... vê o que diz lá na parte da gráfica... pode ser erro da board... não os tou a ver a fazer um erro desses... mas era bom...

http://insys.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=46509

de facto é uma 9400m GS...

devido a imposição da nvidia é que foi renomeada para 9300m GS

aparentemente por só terem sido lançadas agora com os novos mac...

11. reiszink

reiszink Power Member

Atenção que ao formatarem o PC para outro sistema operativo, perdem de imediato a garantia...estive esta semana com esse tema em discussão lá com os "maiorais" e a realidade é que a garantia fica invalidada.

12. Jv.Batista

enfim...

já tou farto de dizer isto, mas cá vai mais uma vez

NÃO SE PERDE A GARANTIA POR MUDAR O SISTEMA OPERATIVO...

acho que vou meter isto na assinatura...

13. reiszink

reiszink Power Member

Quem te passou essas informações?

Aliás, anda não te vi neste tópico a dizer que não se perde a garantia ao mudar de sistema operativo, por isso tem respeitinho, que eu também não levantei a "voz" a ninguém.

14. Jv.Batista

administradores do forum da *****...

a garantia é dada sobre o hardware, e não sobre o conjunto hardware + software...

edit: neste topico não, mas nos outros que falam sobre o portatil já disse montes de vezes a mesma coisa... e não fui o único...

assim só um pequeno promenor

achas que se perdesses a garantia a mudar o sistema operativo ele vinha com os drivers para o xp e o vista....

achas que eles se davam ao trabalho de dizer que o pc não é compativel com o xp 64...

15. reiszink

reiszink Power Member

Pronto, mas eu não fui aos outros tópicos nem tenho tempo para visita-los todos, a minha vida não é só fóruns, por isso, para a próxima fala com calma para as pessoas, respeita se queres ser respeitado.

Quanto ao perder a garantia ou não, não são essas as informações que me passaram do e-escolas, mas se realmente não se perde, melhor.

16. Jv.Batista

se ligares para a tmn eles dizem que sim...
    se ligares para a ***** eles dizem que não... e mais, dizem que quem dá a garantia são eles e não a tmn...

17. erdnagama

erdnagama Power Member

Esta questão nem se põe, claro que o sistema operativo não tem nada a ver com a garantia...

Nem no e-escolas nem em lado nenhum!

cumps

18. Marmitas

Marmitas Banido

Não se pode instalar o xp64 bits neste portátil?

19. stayn

stayn Power Member

Podes ois, mas nao ha essa versao em portugues!

20. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Já ouvi dizer que as drivers não são compatíveis com xp 64 bits

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página