1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Insys GameForce Nao Detecta PENs USB

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BlessTheFall, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 3552)

1. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

Bem e´ o seguinte, eu tenho o portatil da e-escolas, insys gameforce, e sempre deu, mas ha uns dias para ca o portatil deixou de reconhecer as pens usb.

Exprimentei com pens diferentes e nao reconheceu nenhuma, e as mesmas pens funcionam bem noutros pcs.

Obtei por windows XP sp3.

e passados uns dias eis o que acontece, ponho a pen, (da o som de entrada da pen), aparece aquele simbulo de um dispositivo USB ligado no tray, vou la e diz que e uma pen USB de armazenamento mas nao aparece nem no meu computador nem aquele erca de escolha quando geralmente se insere uma pen, e tambem nao aparece quando quero enviar algum ficheiro e faço enviar para, nao aparece a pen :/.

Alguem me pode dizer como posso aceder a pen de outra maneira?
    Ou como posso resolver este problema?

ou seja, o pc reconhece que entrou uma pen e que e de armazenamento mas nao consegue detectar mais :S ah e eu tenho rato e teclado por USB e assim que os ligo e desligo ele nota logo e reconhece.

2. syqe

syqe Power Member

No Device Manager aparece algum ponto de interrogação amarelo?

No Disk Management aparece lá como unidade de disco?

3. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

nao:

o disk manager nao sei onde e :S

Última edição: 20 de Maio de 2009
  4. syqe

syqe Power Member

Botão direito no My Computer, Manage, tens lá o Disk Management

5. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Qual é a marca da drive usb?
    Qual é a capacidade de armazenamento?
    Usa cartão de memória ou tem memória interna?

6. syqe

syqe Power Member

Verifica se tens os seguintes serviços activos:
    Logical Disk Manager
    Logical Disk Manager Administrative Service

7. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

como faço isso? :P

8. syqe

syqe Power Member

Corre o "services.msc".

9. syqe

syqe Power Member

Não estou a ver que mais. Só me parece ser um problema mesmo de hardware com o controlador USB.

10. unsilent

unsilent Power Member

Boas, deixa-me partilhar aqui a minha experiencia recente.
    Estava com um problema semelhante ao teu. Não conseguia aceder a drives USB(apesar de outros dispositivos serem, detectados.
    Não conseguia utilizar o desfragmentador de disco ,os serviços LDM e LDMAS estavam com as definições correctas, etc...
    Isto tudo sem mensagens de erro,sem ? no device manager, sem eventos no "Visualizador de Eventos" e com tudo o resto a funcionar aparentemente bem.
    O meu "Disk management" estava exactamente igual ao teu, o teu problema não é só com as drives USB, a tua drive C:\ devia estar listada.

O scan do MBAM detectou uns trojans removeu-os, mas o problema persistiu. O AVG Free não detectava nada, instalei o Avira e detectou uns quantos trojans removeu-os mas não mudou nada, o Spyware Doctor idem aspas, etc...
    Fiz a análise online do log do HijackThis e estava tudo bem, mesmo olhando para cada uma das entradas individualmente eram todas familiares...
    Pensava ou que era um problema de controladores ou de Hardware,ja tinha revisto tudo na BIOS e nada ...

Até que instalei este programa:Trojan Remover, fiz um scan, detectou um rootkit, agendou um chkdisk e reiniciei o pc. O chkdsk correu, reiniciou o pc novamente, et voila, problema (aparentemente) resolvido. Recomendo que faças o mesmo, e postes aqui um log do HijackThis.
    Boa sorte.

11. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

pois eu ja precebi que estou com virus, mas nao precebi como o/os apanhei. Agora ate mando daquelas mensagens no msn, com links para o pessoal clicar tipo sites menos proprios, e do nada abrem-me janelas do mozilla com publicidade mesmo tendo as janelas de pop-up blockeadas :S

Ia formatar o pc, mas agora deixaste-me indeciso, este pc tem 4GB de ram e um dual-core de 2.16, ia-lhe por vista 64bits, visto que agora estou com o XP 32.
    o que achas? e´ que o portatil e´ novo

12. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

Ja saquei esse Trojan Remover e fiz um scan, detectou bue trojans e remove-os mesmo!!
    o pc agora ta limpinho e nem precisei de o formatar!!
    OBRIGADÃO meu, antes ate nao me deixava pôr acentos lol, era como se carrega-se 2 vezes nas teclas dos acentos :S agora ja da nao me ouvem é no Team speak nao sei se tem alguma coisa a ver :/
    mesmo assim obrigado, excelente programa! :D

13. Kurogawa

Kurogawa Power Member

Também está a acontecer o mesmo com o INSyS da minha irmã, mas a placa wireless também é reconhecida como um dispositivo USB! (WTF?! D: ) Como o pc não reconhece nada estou numa encrenca... Não se pode usar a pen da TMN para aceder à internet nem nada xD

14. petersaints

petersaints Power Member

Não terás utilizada o Windows XP "modificado" que tenha sido nLited (ou coisa parecida) e lhe tenham retirado alguns drivers?

Partilhar esta Página