Insys GameForce W761TUN com Intel SLB5J

livinghost

Membro
Boas a todos,

Gostava de esclarecimentos sobre um ponto que me parecia óbvio, mas que me anda a matar a cabeça nestes últimos dias!

Pode ser que algum de vocês já tenha passado por isto ou algo parecido e que me possa atirar alguma dica. É que já contactei os fabricante e tudo, mas ninguém diz nada de jeito !!!

Tenho este pc que me serve perfeitamente e decidi fazer um upgrade ao CPU.

Dado o chipset existente no sistema: Intel PM45 + ICH9, vi que o melhor processador suportado, seria o Intel SLB5J, através deste sítio:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/PM45_Express.html

Gastei uma "pipa de massa" com o processador e agora, o pc não arranca !!!
Já actualizei a BIOS, experimentei noutro PC também da mesma marca, mas nada !!!

Agora estou na dúvida se é o portátil que não suporta o CPU ou, se é o CPU que veio danificado !!!

Alguém me sabe dar algum esclarecimento ?!

Abraço a todos.
 
Ele terá potencia para o alimentar ? é que esse é de 45W , os normais são de 25W ou 35W ..

O teu maior erro foi teres gasto uma "pipa de massa" para comprar um processador mediano nos dias de hoje (um simples i5-5200U já é mais potente, e muito mais eficiente) para um portatil já com 7 anos que amanha pode avariar num sitio qualquer..
 
Boas,

Desde já agradeço as opiniões ...

Recebi um mail no outro dia da Insys, a dizer que o meu modelo só suporta processadores com FSB até 800Mhz !!! Será isso possível mesmo tendo o chipset que tem?! Ou a malta da Insys é mesmo "burrinha" ?!

Ele terá potencia para o alimentar ? é que esse é de 45W , os normais são de 25W ou 35W ..

O teu maior erro foi teres gasto uma "pipa de massa" para comprar um processador mediano nos dias de hoje (um simples i5-5200U já é mais potente, e muito mais eficiente) para um portatil já com 7 anos que amanha pode avariar num sitio qualquer..

Segundo o link do cpu-upgrade.com que incluí no primeiro post, o chipset suporta um TDP dos 25 ao 45 Watts !!!

De qualquer forma a minha dúvida está, ou na potência do TDP ou na BIOS !!! Mas e agora, será que há algum sítio para onde eu possa mandar o CPU para ser testado ?!? Algum de vocês conhece ?!

E claro, bem sei que hoje em dia, existem CPU's muito mais potentes !!! Mas aqui o propósito é aproveitar a máquina que tenho, que, com este CPU que comprei e com 8GB de RAM, ainda está prás curvas !!!

Aguardo,
Cumprimentos a todos.
 
Boas novamente,

Já em desespero de causa, pergunto-vos se existe aqui alguém com um destes sistemas, que me possa testar o CPU:

ACER
Aspire 7738, G7738, 8935G

Packard Bell
iPower GX-N10

HP

EliteBook 8530w Mobile Workstation
EliteBook 8730w Mobile Workstation
HDX X18-1100 Premium Notebook PC series
HDX X18-1300 Premium Notebook PC series
Pavilion dv7-2000 Entertainment Notebook PC series
Pavilion dv7-2100 Entertainment Notebook PC series
Pavilion dv7-2200 Entertainment Notebook PC series
Pavilion dv7-2040us Entertainment Notebook PC NM094UAR
Pavilion dv7-2078ca Entertainment Notebook PC NM098UAR
Pavilion dv7-2173ca Entertainment Notebook PC VF756UAR
Pavilion dv7-2174ca Entertainment Notebook PC VF755UAR
Pavilion dv7-2180us Entertainment Notebook PC NV022UAR
Pavilion dv7-2185dx Entertainment Notebook PC NV023UAR
Pavilion dv7-2270us Entertainment Notebook PC VM189UA
Pavilion dv7-2270us Entertainment Notebook PC VM189UAR
Pavilion dv7-2278ca Entertainment Notebook PC VM195UA
Pavilion dv7-2278ca Entertainment Notebook PC VM195UAR

Dell
M4400, M6400 & similar with power supply of at least 130W

Abraço a todos.
 
Boas,

Desde já agradeço as opiniões ...

Recebi um mail no outro dia da Insys, a dizer que o meu modelo só suporta processadores com FSB até 800Mhz !!! Será isso possível mesmo tendo o chipset que tem?! Ou a malta da Insys é mesmo "burrinha" ?!

Olá.

Obrigado pela ajuda!!

Estava precisamente a pensar em adquirir um QX9300 já que estão super baratos no ebay, mas não sabia se iria ser compatível com esta moderboard e ainda para mais não encontro informação em lado nenhum informações sobre a board! Também estava a ir pelo chipset e tudo indicava que fosse compatível, mas há vi que não...

Embora na página do catalogo do produto diz que o processador é atualizável até ao T9800 (que tem FBS1066)!!

http://files.insys.pt/Notebook/Mode...61TUN.W761TUN/Catalogo/W976TUN_Catalogo-1.pdf
 
Última edição:
Última edição:
Back
Topo