Insys m746s lento a iniciar!

CyberLinkk2

Power Member
Boas tenho um Insys m746s e ele realmente tem agora o windows 8.1 Enterprise 64 BITS ele está muito lento e não encontra as driver da gráfica! Testei o SlimDrivers olhem este video: Vou postalo brevemente

As configurações do pc são:

Intel Pentium Dual CPU T3400 2.16GHZ(TM)

Sis Mirage 3 Graphics GPU

Insys Style-Note m746s clevo m7x0s

RAM 4,00 GB (2,98 GB)

Classificação: Média

Erros Apresentados: Vírus, Flat Cable do ecrã, Usb Legacy não suportado pela Bios Phoenix, Demora médiamente 2 minutos a iniciar.

Agradeço Respostas!
 
Gráfica SIS Mirage 3 não tem drivers compatíveis com Win8/8.1/10.
Tenho um Fujitsu com o mesmo problema, sempre que o ligo aparece uma barra preta a meio do ecran, e neste caso resulta se usar o atalho do teclado (Fn+F10, se não estou em erro).
 
Então tento o Windows vista? O Windows 8.1 funcionava bem mas agora deu erro de Recovery sabes porquê? E Vierinha no monitor externo não acontece mas o ecrã fica numa resulução 1280 x 720 e o monitor é 1400 x 900!
 
Boas, desde sabado o portatil não tem dado imagem nem para o ecrã do portatil nem para uma SYNCMASTER 920NW monitor ligação VGA acham que é problema do pc ou da bios?
 
Aponto para problema da gráfica, esses SIS são muito fraquinhos.

Podes tentar reballing, mas sinceramente, nos SIS tens muitas hipóteses de insucesso.

Mais seguro colocação de chip novo.

Mas, acima de tudo procura quem te faça um orçamento gratuito, pois é necessário efectuar vários testes, até ter a certeza que é o chip.
 
Bem tem funcionado desde que desliguei a opção Legaçy usb suport ele tem dado imagem instalei o windows 7 ultimate 64 bits dai tudo bem instalei a driver sis ai começou o problema ele disse que tem problemas de incompatibilidade mas ele funciona e tudo bem a driver funciona so que no iniciar o windows ele inicia normalmtente a imagem fica torta depois pisca o ecrã e fica centrada mas isso é com o monitor tmb, depois ele inicia e aparece a mensagem de incompatibilidade mas a driver sis funciona bem os efeitos da gráfica do windows 7 funcionam perfeitamente só que tambem nao posso alterar o tema senão fica tudo preto e depois tenho que desligar pelo botão e tambem problemas de som estalos ;(
 
A gráfica está a meio gás, a placa de som tambem já teve melhores dias, se dizes estar lento, provavelmente o disco tambem já tem uns milhares de horas em cima.
Sim, trabalha, para ficar a 100% teria de levar uma revisão valente na board e pelo menos um reball na gráfica e um chip de som novo.
 
Não há drivers decentes para essa gráfica para Windows 7, fica sempre com bugs, apenas para Vista.

Como te disse o senso tem que levar reballing (ou mesmo chip gráfico novo), chip de som e HDD novo.

Nisto gastaste o dinheiro que o PC vale, praticamente..

Coloca pontuação no teu texto, senão é difícil perceber o que escreves.
 
Desculpem desenterrar este tópico.

Entregaram me um Insys M746S para tentar reparar. Não tem a bateria a funcionar, não tem a pilha da bios com carga, não chega voltagem a ficha da ventoinha. Liguei direto a ventoinha a uma das fichas USB. O portatil liga, passado 10 minutos começa a apitar e desliga-se.
Já não encontro bios na net. Alguma coisa a fazer, ou mais vale estar quieto?
 
Boa noite a todos, querendo aproveitar este tópico. Neste momento tenho em mãos o portatil acima indicado, foi me pedido que instala-se o Windows 10 e melhora-se um pouco o desempenho, tendo em conta que o uso será apenas para documentos Word ou enviar o IRS(por exemplo)

Tenho pesquisado acerca da motherboard mas nao encontro informação.

O CPU atual é um T3200 com DDR2 2GB 333MHZ.

Alguem me pode aconselhar qual o melhor CPU que a motherboard suporta assim como memorias ram?

Desde ja obrigado pelas respostas
 
Boas,

O conselho que te dou é limpa-lo bem limpo, colocar-lhe uma boa pasta térmica, não mudar o CPU e apenas aumentar a memória para 4GB.

No windows retira o máximo de aplicações desnecessárias e vê se consegues fazer-lhe um undervolt.

Se leres os diversos tópicos sobre esses portáteis vais ver que o melhor a fazer é não puxar muito por ele.

Cumps.
 
Back
Topo