1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Insys M746S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedrost9, 30 de Setembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1190)

1. pedrost9

pedrost9 Power Member

Boas, tenho um Insys M746S e antes estava sempre a crashar. Decidi abri-lo e na altura reparei que o cooler não funcionava. Decidi tirá-lo e tentar ver o que se passava, sem querer arranquei o terminal do cooler. Depois arrumei para canto o portátil e tirei-lhe só o disco rígido.
    No outro dia liguei o disco rigido ao meu desktop e reparei que o disco está cheio de sectores danificados e só tem 8% de Health.
    Decidi pegar novamente no portátil e colocar-lhe outro disco rígido em condições. E como não tenho o cooler a funcionar liguei uma fan a uma fonte de alimentação e coloquei a por baixo do portátil (este sem a protecçao de plastico de tras). Ligou, iniciou o windows e tive de ir fazer outras coisas, quando cheguei estava desligado. Iniciei e foi para a recuperação de arranque e ao restaurar crashou. E continua a crashar sempre que ligo.
    A minha pergunta é, será que tem haver com motherboard? Ou será que a board detecta que não tenho o cooler ligado e crasha o portátil?

Cumprimentos

2. JPiece

JPiece Power Member

Como já o disseste pode ser devido ao mesmo não detectar o Cooler Principal, mas creio que não seja esse o problema.
    Eu tinha uma Insys GameForce que por vezes o cooler parava de um momento para o outro sem me aperceber, mesmo limpo.
    Já tentaste comprar um cooler novo, ou até mesmo usado?
    Pode ser até do HD como disseste que tinha alguns sectores danificados, tenta fazer uma limpeza a e ele e verificar sem não tem partições ocultas dentro dele.
    Mas tens um motivo mais forte e acredito que seja mesmo esse o problema, é a MB estar a dar o Berro, é natural em Insys.

3. pedrost9

pedrost9 Power Member

Espero que seja mesmo o problema do cooler e não da MB.
    É insys mas a base é clevo, toda a gente diz bem dos clevo mas afinal...

4. asus_vento

asus_vento Power Member

Sem cooler não há arrefecimento em condições no cpu e no gpu, logo atinge temperaturas elevadas, logo desliga-se a meio da sessão, logo fragmenta ficheiros, logo ele inicia com a reparação do sistema.

Fui claro? Espero que o tenho sido.

Cumps

Partilhar esta Página