Intalação NOS HFC

Burgos

Power Member
Boas. Estou a mudar de casa, queria saber que hipóteses tenho para instalação de equipamento. Para não deixar que o técnico faça o que for mais fácil para ele por falta de know-how do meu lado. Ponho aqui as fotos abaixo da planta, do quadro ati e das tomadas que tenho lá.
Perguntas: Tenho que colocar o router, o telefone e a box na sala tudo junto? Gostavamos de ter na zona da tv apenas a box. Seria possível colocar o telefone e o router no escritório e apenas a box na sala?
Obrigado pela atenção desde já.
20211118-111534.jpg
20211116-110506.jpg
20211116-110515.jpg
20211116-110832.jpg
20211116-111151.jpg
 
Se for HFC como dizes, a box não precisa de cabo de rede, desde que tenhas um coaxial nessa zona de TV, funciona tudo bem, já em FTTH ias precisar de um cabo de rede também junto com o coaxial.

Com o router é basicamente o mesmo, na habitação em que queres meter o router, tem que ter um saída de coaxial.
 
Se for HFC como dizes, a box não precisa de cabo de rede, desde que tenhas um coaxial nessa zona de TV, funciona tudo bem, já em FTTH ias precisar de um cabo de rede também junto com o coaxial.

Com o router é basicamente o mesmo, na habitação em que queres meter o router, tem que ter um saída de coaxial.
Depende da box que instalar, se for a UMAV2 já vai necessitar de cabo de rede obrigatoriamente, mas ai com um extensor de net, resolve o problema.
 
Back
Topo