Intatalar programas uma dor de cabeça em Mandriva KDE

S88

Power Member
Nao consigo mesmo de todo instalar programas nenhuns em Mandriva KDE....Por exemplo, como e que se instala um plug in da last fm???
Algo que em windows faço em meia duzia de clicks aqui ando eu ha horas a ver se pesco alguma coisa....
 
Vê lá se não crias muitos topicos se não é uma confusão! Mantei as questões num só tópico!

Tens que ter em atenção que software para Linux não é software para windows... Tens muitos softwares que funcionam com last.fm mas não os mesmo que em windows! Tenta pesquisar o pouco no google! Acredita que é o teu melhor amigo! Em linux tem resposta para quase tudo!

Fica bem!
 
De facto consegui instalar , mas foi em executavel atraves do wine, porque linux sozinho nao consegui de todo.
O software q detecta no site ja vem ele proprio para Linux descarreguei depois nao deu para instalar.....Obrigado na mesma por ajudarem , ao principio é sempre complicado....
 
O Amarok dá para configuares o last.fm, tem wikis das bandas que estás a ouvir e as respectivas letras das músicas... aliás, ainda não vi nada semelhante a este programa no Windows, mas também admito que ainda não procurei...
Instalar o programas no Mandriva é fácil mas terás de verificar se os repositórios estão bem configurados, caso contrário, não conseguirás instalar nada.
Como não mexo no Mandriva à algum tempo, não te posso adiantar muito mas vou fazer download e testá-lo numa máquina virtual e depois acrescento aqui alguma informação para te poder ajudar.

Cumps.
 
Desinstalei hje o Kopete porque estava a ter imensos problemas com aquilo para alem de nao gostar do programa e em vez, instalei o Kmess, na minha opiniao muito melhor.
Acontece que as transferencias estao demoradissimas!!!! Mas quando digo demoradas uma simples foto leva quase uma hora, a minha internet e adsl e é rapidissima velocidade de 8MB sempre foi rapida, com este programa demora muito. Ja desliguei a firewall, alguma outra coisa que possa fazer pra melhorar?
Ja agora, para instalar a nova versao 4.2, no site, nao existem mirrors para portugal, torna um pouco complicado, ha alguma outra maneira de fazer?
Obrigado
 
Instalei o Mandriva e estive cerca de meia-hora a brincar com aquilo, sei que não é muito tempo mas já tenho uma ideia mais precisa de como funciona, a última vez que usei esta distro foi à mais de uma ano atrás e apresenta actualmente algumas modificações.

Bem, para instalar e desinstalar programas o Mandriva usa por defeito o rpmDrake, aliás, nunca gostei muito dele porque na minha modesta opinião, o Synaptic funciona melhor se for devidamente adaptado mas mesmo assim, cumpre a sua função.
Tens de ter atenção ao adicionar "mídias" pois os "mídias" poderão ser CDRoms, DVD's e os repositórios e se errares aí, não conseguirás instalar os programas. No teu caso, creio que terás um servidor lento e isso explicará o tempo que demora a fazer download e a instalar.
Á cerca de um ano atrás existiam servidores do Mandriva em Portugal, creio que agora não será diferente, tenta dar uma olhadela ao fórum deles e certamente que estarão por lá.

Amanhã vou dar mais uma vista-de-olhos...
 
De tua opiniao o que é achaste ? Eu confesso que me atrai mais a interface KDE, por isso instalei esta distro tambem porque ainda nao conheço as outras, para alem de Mint e Ubuntu.
Gostava de instalar alguma que ja tivesse KDE 4.2 mas nao ha nenhuma.
O gestor de pacotes nem é mau, a questao é que ha certos programas que nao instalam automaticamente, portanto torna se mais complicado instala lso manualmente, ate porque o gestor de pacotes ai nem é grande ajuda pelo menos aparentemente. Li que vai extistir uma nova versao de Mint em KDE alias ja há mas em BETA e esta com alguns erros.
Hoje tentei instalar Mint de raiz no meu computador depois de formatado e nao consegui o que tambem achei muito estranho..
 
Ha alguma destro com KDE 4.2 ja instalado sem ser Beta? se houver instalo, nao sei se é por KDE 4.1,mas o certo é que o computador tem vezes que encrava e nao faz mais nada, ainda hoje cheguei a casa sem ter nada tinha o screensaver e encravou ai....
Sera que é por ser 4.1 ou é culpa do computador em si? Entretanto o disco ja foi formatado...
 
Ha alguma destro com KDE 4.2 ja instalado sem ser Beta? se houver instalo, nao sei se é por KDE 4.1,mas o certo é que o computador tem vezes que encrava e nao faz mais nada, ainda hoje cheguei a casa sem ter nada tinha o screensaver e encravou ai....
Sera que é por ser 4.1 ou é culpa do computador em si? Entretanto o disco ja foi formatado...

Não abriste um tópico a dizer que o Linux Mint também te encrava o computador? Não achas que são coincidências a mais? O KDE é uma mera aplicação, por mais buggy que fosse não te encravava a máquina toda. Há aí qualquer coisa mais grave.
 
Esta dúvida não é repetida: "Intatalar programas uma dor de cabeça em Mandriva KDE" :P


tem razao, de facto levei assim tanto tempo a perceber que é problema de hardware do computador e nao software. Peço desculpa por todo este topico, realmente tem fases hoje o computador portou se lindamente mas ontem esteve um pesadelo.
Ate agora continuo satisfeito com Mandriva, embora ache que instalar nao seja tarefa facil ha que aprender e para isso ja tenho lido muita informação, claro que quando nao consigo mesmo todo, la tenho Wine para ajudar e ainda bem
 
S88, o programa de musica da Mozzilla SONGBIRD tem um plugin para o LastFM! Este programa funciona tanto em windows como em linux!
 
Back
Topo