1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intatalar programas uma dor de cabeça em Mandriva KDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por S88, 31 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1096)

1. S88

S88 Power Member

Nao consigo mesmo de todo instalar programas nenhuns em Mandriva KDE....Por exemplo, como e que se instala um plug in da last fm???
    Algo que em windows faço em meia duzia de clicks aqui ando eu ha horas a ver se pesco alguma coisa....

2. InforMed

InforMed Power Member

Vê lá se não crias muitos topicos se não é uma confusão! Mantei as questões num só tópico!

Tens que ter em atenção que software para Linux não é software para windows... Tens muitos softwares que funcionam com last.fm mas não os mesmo que em windows! Tenta pesquisar o pouco no google! Acredita que é o teu melhor amigo! Em linux tem resposta para quase tudo!

Fica bem!

3. S88

S88 Power Member

De facto consegui instalar , mas foi em executavel atraves do wine, porque linux sozinho nao consegui de todo.
    O software q detecta no site ja vem ele proprio para Linux descarreguei depois nao deu para instalar.....Obrigado na mesma por ajudarem , ao principio é sempre complicado....

4. John Silva

John Silva Power Member

O Amarok dá para configuares o last.fm, tem wikis das bandas que estás a ouvir e as respectivas letras das músicas... aliás, ainda não vi nada semelhante a este programa no Windows, mas também admito que ainda não procurei...
    Instalar o programas no Mandriva é fácil mas terás de verificar se os repositórios estão bem configurados, caso contrário, não conseguirás instalar nada.
    Como não mexo no Mandriva à algum tempo, não te posso adiantar muito mas vou fazer download e testá-lo numa máquina virtual e depois acrescento aqui alguma informação para te poder ajudar.

Cumps.

5. S88

S88 Power Member

Desinstalei hje o Kopete porque estava a ter imensos problemas com aquilo para alem de nao gostar do programa e em vez, instalei o Kmess, na minha opiniao muito melhor.
    Acontece que as transferencias estao demoradissimas!!!! Mas quando digo demoradas uma simples foto leva quase uma hora, a minha internet e adsl e é rapidissima velocidade de 8MB sempre foi rapida, com este programa demora muito. Ja desliguei a firewall, alguma outra coisa que possa fazer pra melhorar?
    Ja agora, para instalar a nova versao 4.2, no site, nao existem mirrors para portugal, torna um pouco complicado, ha alguma outra maneira de fazer?
    Obrigado

6. John Silva

John Silva Power Member

Instalei o Mandriva e estive cerca de meia-hora a brincar com aquilo, sei que não é muito tempo mas já tenho uma ideia mais precisa de como funciona, a última vez que usei esta distro foi à mais de uma ano atrás e apresenta actualmente algumas modificações.

Bem, para instalar e desinstalar programas o Mandriva usa por defeito o rpmDrake, aliás, nunca gostei muito dele porque na minha modesta opinião, o Synaptic funciona melhor se for devidamente adaptado mas mesmo assim, cumpre a sua função.
    Tens de ter atenção ao adicionar "mídias" pois os "mídias" poderão ser CDRoms, DVD's e os repositórios e se errares aí, não conseguirás instalar os programas. No teu caso, creio que terás um servidor lento e isso explicará o tempo que demora a fazer download e a instalar.
    Á cerca de um ano atrás existiam servidores do Mandriva em Portugal, creio que agora não será diferente, tenta dar uma olhadela ao fórum deles e certamente que estarão por lá.

Amanhã vou dar mais uma vista-de-olhos...

7. S88

S88 Power Member

De tua opiniao o que é achaste ? Eu confesso que me atrai mais a interface KDE, por isso instalei esta distro tambem porque ainda nao conheço as outras, para alem de Mint e Ubuntu.
    Gostava de instalar alguma que ja tivesse KDE 4.2 mas nao ha nenhuma.
    O gestor de pacotes nem é mau, a questao é que ha certos programas que nao instalam automaticamente, portanto torna se mais complicado instala lso manualmente, ate porque o gestor de pacotes ai nem é grande ajuda pelo menos aparentemente. Li que vai extistir uma nova versao de Mint em KDE alias ja há mas em BETA e esta com alguns erros.
    Hoje tentei instalar Mint de raiz no meu computador depois de formatado e nao consegui o que tambem achei muito estranho..

8. InforMed

InforMed Power Member

Com KDE 4.2.1 está para sair este mês o Kubuntu 9.04... já está me versão beta!

9. S88

S88 Power Member

Ha alguma destro com KDE 4.2 ja instalado sem ser Beta? se houver instalo, nao sei se é por KDE 4.1,mas o certo é que o computador tem vezes que encrava e nao faz mais nada, ainda hoje cheguei a casa sem ter nada tinha o screensaver e encravou ai....
    Sera que é por ser 4.1 ou é culpa do computador em si? Entretanto o disco ja foi formatado...

10. Underground909

Underground909 Power Member

Não abriste um tópico a dizer que o Linux Mint também te encrava o computador? Não achas que são coincidências a mais? O KDE é uma mera aplicação, por mais buggy que fosse não te encravava a máquina toda. Há aí qualquer coisa mais grave.

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Isto de um tópico por dúvida (e inda por cima repetidas) tem de acabar ...

12. slack_guy

slack_guy Power Member

Esta dúvida não é repetida: "Intatalar programas uma dor de cabeça em Mandriva KDE" :P

13. S88

S88 Power Member

tem razao, de facto levei assim tanto tempo a perceber que é problema de hardware do computador e nao software. Peço desculpa por todo este topico, realmente tem fases hoje o computador portou se lindamente mas ontem esteve um pesadelo.
    Ate agora continuo satisfeito com Mandriva, embora ache que instalar nao seja tarefa facil ha que aprender e para isso ja tenho lido muita informação, claro que quando nao consigo mesmo todo, la tenho Wine para ajudar e ainda bem

14. PJ_viana

PJ_viana Power Member

S88, o programa de musica da Mozzilla SONGBIRD tem um plugin para o LastFM! Este programa funciona tanto em windows como em linux!

Partilhar esta Página