Integração de Galeria Flash com Som

c3l5o

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal, tou a ficar sem ideias e sem tempo para ajudar uma amiga...
Ela precisa de algo dinâmico onde possa mostrar 10 fotografias em que se possa por uma musica ou um loop.

Não posso usar linguagens serverside pois é para ser mostrado offline, pensei em usar uma galeria em flash pré feita como a simpleviewer, o problema é integrar um player dentro da mesma e esta não permitir o uso de uma legenda na fotografia tipo descrição...

Estou a ficar sem tempo para a ajudar e não sei que outras soluções tenho... O trabalho é para a cadeira de fotojornalismo por isso não interessa como é feito desde que os resultados apareçam... Ela não é avaliada pelo código ou técnologias usadas, apenas pelos resultados visuais :/
 
Não é dificil. Existem alguns exemplos de galerias flash pela net. Integrar um player tambem é fácil, podes arranjar um na net. A grande qustão aqui é, quais são os teus conhecimentos de flash?

Cumps,
michael c

PS: Está a pedir-lhe algo dinâmico sem ter dado isso nas aulas? Estranho no minimo, os profs não podem disparar a pedir coisas que não abordam. Apesar de ser relativamente simples o que tu pedes, sem conhecimentos nenhuns, fica dificil.
 
Os meus conhecimentos de flash são 0, aliás nem tenho acesso ao programa... Por isso me lembrei de brincar com o index.html que o simpleviewer cria.. mas nem sei por onde começar.. :/

Este é o ficheiro:

Código:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<!-- saved from url=(0014)about:internet -->
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>SimpleViewer</title>
<!-- Download SimpleViewer at www.airtightinteractive.com/simpleviewer -->
<script type="text/javascript" src="swfobject.js"></script>
<style type="text/css">
    /* hide from ie on mac \*/
    html {
        height: 100%;
        overflow: hidden;
    }

    #flashcontent {
        height: 100%;
    }
    /* end hide */

    body {
        height: 100%;
        margin: 0;
        padding: 0;
        background-color: #181818;
        color:#ffffff;
    }
</style>
</head>
<body>
    <div id="flashcontent">SimpleViewer requires Macromedia Flash. <a href="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer/">Get Macromedia Flash.</a> If you have Flash installed, <a href="index.html?detectflash=false">click to view gallery</a>.</div>
    <script type="text/javascript">
        var fo = new SWFObject("viewer.swf", "viewer", "100%", "100%", "7", "#181818");
        fo.addVariable("preloaderColor", "0xffffff");
        fo.addVariable("xmlDataPath", "gallery.xml");
        fo.write("flashcontent");
    </script>
</body>
</html>

Depois o proprio flash é controlado através de um xml :/
 
Esqueçe isso, se pagares eu dou uma ajuda:D Vou ver se te faço isso de borla, tenho aqui algumas coisas já mais ou menos feitas nesse âmbito, a ver se adapto. Qual é o formato que têm as imagens que têm de ser inseridas? 3:4 ou 2:3? Quais são as informações que têm de constar na pagina de apresentação? Nome? Tema? Cada imagem tem uma descrição certo?

Cumps,
michael c
 
Dá-me uns momentos que já te faço um esquema, obrigado pela ajuda!



Então é assim:

Amarelo -> Título

Azul -> Subtítulo

Preto -> Área da galeria (pode ser mesmo como o simple viewer mas convém que avance com um tempo que possa definir) As imagens são em 2x3 (acho que não há nenhuma em 3x2)

Vermelho -> Legenda

Verde -> Este espaço poderia ser usado para uma curta memória descritiva (não sei se ela precisa disto e para por o player de audio por exemplo)


Desde já agradeço a disponibilidade... Não percebo mesmo nada disto :/ Ela até foi ver se o prof deixa em power point outravez....

De qualquer forma depois posso usar para o meu portfolio se autorizares :/
 
Última edição:
Ok. Vou ver o que posso fazer. Eu vou colocar a navegação entre fotos por botões. É como tenho feito e dava-me ainda bastante trabalho/tempo para estar a definir o avanço de fotos por tempo. De qualquer forma julgo que irá funcionar bem para o que é pretendido. Não vai mesmo ser possivel ser fullscreen. Vou ter de optar por uma resolução fixa de fotografia. No total a area do trabalho vai ter 900x600 px. Quero que me indiques a resolução que pretendes para colocar as fotografias que obviamente vai ter de ser bem menor que estes 900x600 para levar toda a informação.:D
 
Ui... :/ O prof acho que queria as imagens perto de 800x600 em visualização :/ Pensava que ias abordar o tema de outra maneira e editar o HTML a volta da galeria... :/

Isso assim vai-te dar muito trabalho :/
 
Como já tenho a maioria feita, acaba por não dar tanto trabalho assim. Vê este site, tem uma zona chamada fotos de grupo. É mais ou menos isso que eu vou fazer, acrescentando uma descrição para cada foto e num layout mais simples, com um tamanho de foto superior a esse. Diz-me se serve:D
 
sim serve :) Mas se puderes a imagem mais centrada, com controlos mais intuitivos e um layout mais escuro... Para destacar a foto um border de 10px a branco, mas depois como edito isso tudo?
 
Para editar depois vai bastar meteres as fotos com uma dimensão indicada numa pasta com uma numeração predefenida que eu vou indicar e relativamente aos textos vais ter apenas de abrir uns ficheiros txt que são importados para dentro do EXE que vai rolar em fullscreen.:) Não tem mesmo nada que saber para inserires os conteúdos.;)

Mas para que eu possa definir da melhor forma isto, qual é o formato da imagem? 4:3 ou 2:3. Por exemplo as que saem da minha D70s tem mais ou menos 3000x2000 logo são 2:3...e as da tua amiga?
 
As fotos são 2x3... Acho mesmo que não há nenhuma vertical em 3x2... Quem tratou as imagens fui eu... Aliás bem visto eu é que devia ter a nota mas enfim...
 
Põe especial nisso... Eu também sou um tanso, ofereço-me sempre para ajudar toda a gente... As vezes devia olhar mais para o meu umbigo :P

Enfim não é o fim do mundo :) E ela anda atarefada para o projecto final por isso eu ajudo-a naquilo que gosto... Fotografia...

E tu sem conheceres a peça, ajudas com a galeria :P

Mais uma vez obrigado!
 
É sempre bom ajudar os outros, eu sinto-me bem quando ajudo, mesmo às vezes saindo prejudicado.:) Como prometido cá fica então a galeria dinâmica em flash:

GALERIA


Tens lá tambem as instruções que convem leres. Qualquer duvida ou problema que tenhas é só dizeres que eu ando por aqui. Se for preciso acrescentar alguma coisa que falte diz-me também. Não tens de quê.;)

Cumps,
michael c
 
Fogo isto tá brutal :) Muito bom mesmo! Vou agora mostrar-lhe, se ela precisar de um titulo depois podes meter? Ou mudar o tipo de letra para uma cena maior?
 
Última edição:
Obrigado, ainda bem que gostaste. Sim, esses pequenos ajustes são perfeitamente possiveis. Já me tinha lembrado que ela ia precisar de um titulo mas como não sabia qual não coloquei. Mesmo o tipo de letra depois pode ser mudado em termos de tamanho e fonte. É só dizeres qual queres.:D

Depois dá novidades.

Cumps,
michael c
 
Back
Topo