1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Integrar growl com iTunes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Fork, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1451)

1. Fork

Fork What is folding?

Alguem sabe de alguma maneira de fazer isto?

Eu gostava que aparece-se uma notificação sei la no inicio de cada musica.

EDIT: Já pus, ficou genial.

Última edição: 4 de Abril de 2007
  2. mpLopes

mpLopes Power Member

Dá uma olhadela neste (http://www.macupdate.com/info.php/id/20412). Sempre usei, acho altamente.

3. Yoshi Gouji

Yoshi Gouji Power Member

Explica aí como é que integraste o growl com o itunes
    tambem curtia saber :D
    cumps

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

5. mpLopes

mpLopes Power Member

Pois..também não gosto do Growl.. Prefiro algo mais simples só para o iTunes.

6. Fork

Fork What is folding?

Epá já tenho tanta coisa e vens me meter mais uma :lol: . Sou minimalista. Neste momento o Growl está a me fazer o mesmo, mostra o nome da musica, o tempo, o rating, o nome do album e o nome dos artistas. Só nao vai á net buscar Capas/letrs, mas eu costumo fazer isso manualmente em caso de nao a ter. E com o Growl já está a correr porcausa do adium e e outros prefiro o Growl, não é assim tão complicado.

É mesmo facil. Basta ir aqui. Fazer download do DMG do growl (coisa que eu nunca tinha feito, pois o adium ia busca-lo sozinho). Depois de montar o DMG. Tem lá uma pasta chamada "Extras" e dentro dessa uma pasta chamada "GrowlItunes" é só copiar isso pra pasta das aplicaçoes e correr uma vez e fica feito. Outra que também achei util foi a HardwareGrowler, que também usa o Growl para dar umas notificações á lá windows de pens/discos adicionados/removidos. Ainda nao usei muito esta, mas se nao servir desactivo-a :D.

Fiquem bem.

7. mpLopes

mpLopes Power Member

Por ser minimalista também é que tenho o outro. Apenas para o iTunes..:-D ehehe
    E o pormenor de sacar as capas e letras sozinho também é importante..:002:

8. Fork

Fork What is folding?

Descobri há pouco que o GrowliTunes também saca. Eu uso este porque tem de correr e tem e assim aproveito um processo ja existente inves de criar outro.

PS: Também descobri que se deve colocar o GrowliTunes nos log in items, pois ele perde o efeito a cada restart

Última edição: 4 de Abril de 2007
  9. OldMan

OldMan Power Member

Instalei o GrowlTunes mas não encontro onde é que se pode configurar as notificações que aparecem (porque de facto aparecem, mas não como eu quero), alguém me sabe dizer onde é?
    iTunes 7.5
    Growl 1.1.2

Edit: já vi no system preferences mas não consigo personalizar aquilo, só tenho hipotese de escolher entre uns quantos themes já feitos. Se quiser por exemplo adicionar o ano em que o album foi lançado, há maneira?

Última edição: 15 de Novembro de 2007
  10. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Outra hipótese é usarem o Quicksilver, que permite mostrar uma notificação do Growl ou do próprio QS sempre que começa uma nova música ou carregamos numa combinação de teclas à escolha. É como eu uso, que não estou para estar a instalar programas novos para fazerem a mesma coisa.

11. OldMan

OldMan Power Member

Como é que faço isto? De facto é chato ter que o abrir sempre que ligo isto.

12. Fork

Fork What is folding?

Nas system preferences vai a Accounts and Log in e tem lá os login items é so adicionar o GrowlTunes e já está.

Quanto ao que pediste no outro post, sinceramente não te sei dizer, talvez se editares um "tema" para adicionares certos campos. Julgo ser possivel. Tens é de investigar melhor, que eu ando meio enferrujado.

13. OldMan

OldMan Power Member

Done :)

Em relação aos themes não me incomoda muito, talvez um dia procure mais sobre isso.

14. Eu testei o growltunes, mas tinha que o abrir cada vez que ligava o computador, não sei se conhecem o last.fm, é um serviço que indexa as músicas que ouvem, tem se se registrar e depois ficam com uma página de utilizador onde aparecem as músicas e os artistas que mais ouviram, podem ver a minha página como exemplo http://www.last.fm/user/leonorpt/. Mas isto tudo para dizer que o last.fm tem uma app que instalam no computador para fazer isto e agora também tem suporta o growl e cada vez que iniciam o itunes, o last.fm também inicia, e cada vez que a música muda é mostrada a infomação via growl.

15. OldMan

OldMan Power Member

Tens a solução para isto uns posts acima.

Partilhar esta Página