1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Integrar o office 2007 no CD do windows...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por magno_2009, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 9953)

1. magno_2009

magno_2009 Power Member

Boas pessoal...
    gostava de saber como é k posso integrar o Office 2007 no cd do windows XP...
    como eu formato mts pc's keria fazer um cd com o office integrado que normalmente toda a gente me pede pa instalar o office tb... entao ja ficava.. loool
    (para que conste eu compro todas as licenças)
    pk tb faço serviço para empresas :D

2. _JpB

_JpB Power Member

Faz o download do Nlite.

3. magno_2009

magno_2009 Power Member

sim... eu tenho o Nlite...
    mas como faço??

4. magno_2009

magno_2009 Power Member

tao...
    ng m ajuda?

5. Romani48

Romani48 Power Member

não dá para integrar directamente ainda.. para já só com o Windows Post Installer

6. magno_2009

magno_2009 Power Member

bem... pessoal ainda n testei mas eu fiz o seguinte...
    colokei o office no cd do windows depois com o N-lite fiz akela cena de executar ao instalar... e penso k deve funcionar

7. Pedroaraujo95

Pedroaraujo95 Power Member

Boas,
    desculpem a minha ignorância mas isso é feito no CD do xp original ou numa copia?
    Obrigado...

8. magno_2009

magno_2009 Power Member

é assim eu trabalho com copias visto k compro as licenças mas podes fazer ao original mantendo a licença...

9. Taurus

Taurus Power Member

A microsoft vende-te apenas as licenças ? É que eu tenho o Windows vista ultimate original e queria apenas comprar mais 2 licenças liguei para a microsoft pt e disseram-me que teria que comprar outro vista para obter nova licença, ou seja n me vendiam apenas a licença.

cumps

10. magno_2009

magno_2009 Power Member

:o...
    estranho... eu compro apenas a licença.. "eu" entre aspas é o meu irmao k as compra...
    lol..
    mas eu pergunto-lh como é k ele fax... abraço

11. Taurus

Taurus Power Member

ok, fico a aguardar resposta

cumps

12. Pedroaraujo95

Pedroaraujo95 Power Member

Qual o programa que se usa para incorporar no CD original...

:wah:

13. magno_2009

magno_2009 Power Member

14. vascorama

vascorama Power Member

O nLite faz milagres, mas esse ainda não faz.
    É preciso ter uma versão original do office 2007 pro, correr o setup.exe com o switch /admin, ou seja abre-se a lina de comandos, vai-se até á pasta para onde se copiaram os ficheiros do cd do office e uma vez dentro da pasta escrever na linha de comandos:

setup /admin

Começa então o assistente de personalização do office, no final é gerado um ficheiro que podemos chamar de unattended.MSP

nos comandos finais do nlite, mete-se "%cdrom%\office2007\setup.exe /adminfile %cdrom%\office2007\unattended.MSP"

Em que office2207 é uma pasta dentro do dvd(neste caso pois fica grande) do windows com os ficheiros do office 2007 mais o ficheiro que gerámos anteriormente.

E pronto, desta forma assim que chegamos ao ambiente de trabalho, 1º login o office "instala-se".
    Cumps

15. Bom dia.

Gostava de saber se alguem me pode ajudar, tenho uma questao parecida.
    Eu queria saber como posso fazer um dvd com o sistema operativo e com todos os programas que geralmente costumamos instalar logo a seguir a instalação do windows. Tipo ( nero, office, winrar, codecs, etc ).
    É que algum tempo atras retirei um dvd, com o sistema operativo e com uma lista enorme de programas, já não me recordo se era para o fim ou não da ionstalação do sistema oeprativo que aparecia uma janela com os programas para clicar no que queriamos e depois ele instalava.
    Sera que alguem me pode ajudar, em como posso criar uma cena destas.
    É que eu tenho que varias as vezes formatar/ reparar os computadores do pessoal e assim não precisava cde andar sempre com os dvd's atras de mim.

Obrigado

16. kazuza

kazuza Power Member

Isso era o procedimento no 2003 ... no 2007 já não é assim ...

Evitem utilizar instalações administrativas... qualquer update e o gajo está a ir á rede aos binarios de instalação originais

Instalações administrativas não guardam em cache no disco os binarios de instalação (msocache)

17. vascorama

vascorama Power Member

Nope, no 2003 tinhas de sacar um programa que era o Microsoft Office 2003 Resource Kit e criar um ficheiro com as instruções de configuração, e para chamar o setup era algo assim:

SETUPPRO.EXE TRANSFORMS=Unattended.MST /qb-

No Office 2007, para gerar o ficheiro de configuração usas o switch setup /admin, mas tem de ser uma versão corporate(mesmo) senão não dá.

E para fazer bem as coisas, fazes um ficheiro batch com vários comandos do que queres instalar, e no nLite adicionas apenas esse ficheiro aos comandos a executar.
    Esse ficheiro pode ter várias entradas, tipo isto:

Código:
    CMDOW @ /HID
    start /wait %SYSTEMDRIVE%\WPI\WPI.hta
    regedit /s %SYSTEMDRIVE%\WPI\1.reg
    RD /S /Q %SYSTEMDRIVE%\WPI
    start /wait %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\info.vbs
    PING 1.1.1.1 -n 1 -w 5000 >NUL
    DEL %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\info.vbs
    start /wait %systemdrive%\windows\temp\themes.exe
    taskkill /f /im explorer.exe
    start explorer.exe
    PING 1.1.1.1 -n 1 -w 5000 >NUL
    start /wait %systemdrive%\windows\temp\DOCSREPLACER.exe
    start /wait %systemdrive%\windows\temp\Vistagames.exe
    start %systemdrive%\windows\temp\Vistadrives.exe
    start /wait %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\final.vbs
    start %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\reboot.bat
    attrib +h +r "%systemdrive%\logonui_blue.exe"
    attrib +h +r "%systemdrive%\MUITA_ATENCAO.txt"
    attrib +h +r "%systemdrive%\logonui_editado"
    start /wait %SystemDrive%\DPsFnshr.exe
    DEL %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\final.vbs
    DEL %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\info2.vbs
    DEL %SystemDrive%\DPsFnshr.exe
    DEL %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\DOCSREPLACER.exe
    DEL %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\Vistagames.exe
    DEL %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\info3.vbs
    DEL %SYSTEMDRIVE%\Windows\temp\themes.exe
    exit

Neste caso a primeira coisa a aparecer logo de seguida à instalação do windows é o Windows Post Installer, o tal menu que referiste que viste não sei onde...

Mas se for só para o office 2007 este comando:

%cdrom%\office2007\setup.exe /adminfile %cdrom%\office2007\unattended.MSP"

está correcto.
    Cumps

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  18. kazuza

kazuza Power Member

my bad :P (já não pego nos binários do o2k3 há meses)

Para fazeres silent install no 2003, tinhas que fazer uma inst. administrativa antes, e so depois corrias o Custom Install Wizard do ORK (que estava incluido nas tools do CD)

Eu o transform no 2003 fazia-o à pata

No 2007 não precisas de dar parametros nenhuns... basta que incluas o custom.msp na pasta updates, juntamente com todos os updates que queiras integrar aquando da instalação do office ...

para instalar apps pos instalação do SO uso (usava, no tempo do XP :P ) cmdlines.txt e winnt.sif (unattend.txt)

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  19. vascorama

vascorama Power Member

Eu desde que conheci o WPI, e quando andava nessa dos deployments(já me passou felizmente...eram dias a fio a marrar no mesmo para passado dois ou 3 meses o dvd estar desactualizado...) não quis outra coisa, porque nem todos os pc´s são iguais(utilizadores) e é sempre bacano poder escolher dum menu de 70 programas :p, que era o que eu tinha mais ou menos...
    Por acaso o 2007 ainda não tentei fazer, mas segundo se consta é com o comando que postei acima..já conseguiste tu? Com que versão do office fizeste isso?
    Cumps

20. kazuza

kazuza Power Member

todas as versoes mas vlk

e nao precisas dos parametros

Partilhar esta Página