Intel 2180 Vs Amd 4400 x2?

John Dark

Suspenso
Boas!sou novo nestas cenas, por isso qualquer problema de comunicação, vão desculpar...
Tenho ainda um velho sistema Athlon Thunderbird 1400 Mhz, que muito durou, mas deu o pifio, e como agora preciso comprar um novo, estou indeciso se deva comprar um Intel 2180 ou Amd 4400 x2!?
Eu uso bastante o PC, pra net, mts Downloads, gravar dvds, Photoshop,trabalhos, .....! Ou seja não vou precisar de grande bomba, pois não ligo a jogos!
Não queria gastar mais do que 150 Euros pela board e processador!Tenho a ideia de que boards mais frakitas dão melhor rendimento com Amd´s do que com Intel´s, daí estar um pouco mais virado para aí, mas não sei!
Sou da zona de Aveiro, e pretendo ir comprar a ***** (www.*****.pt), pelo que se me aconselhassem uma board, agradecia se fosse uma que eles tivessem disponivel!
Pretendo juntar-lhe 1 disco Sata 200 gb+ 1gb Ram 667 Mhz + Ati 2400 PCI EXpress+Gravador de DVD Ide+Drive Disketes+ Placa de Som PCI (material que já tenho).
Agradecido pela atenção dispensada.
 
voce prentende gastar quanto?
mobo mini ou full atx
(eu nao intendo muito mais vo tenta da uma opiniao qualquer coisa se puderem me ajuda)

amd athlon 64 x2 4400 - 93,99
+
Abit - NF-M2SV - 57,99
Gigabyte - MA69VM-S2 - 61,99 (essa acredito se melhor que a de cima pois pelomenos o som tem 6 saidas atras (acho que esta certo) e pelo chipset ati) (com essa mobo mais processador sairia 155.98€)

ou

AsRock - CONROE1333-D667 - +/- € 46,19 (acho que eh essa que acho q recomendam bastantinho)
+
Intel Pentium Dual Core E2180 87,99

acredito q seria uma opçao interessante o Intel pelo preço mais em desempenho sem over axo q o amd se sairia melhor...pela opçao motherboard + processador

mais ai voce que sabe...nao sei se ta certo o que eu disse...so meio noob ainda ^^
se possivel ajuda ae galera
 
Se fores para AMD, poupa uns trocos no CPU e vai para um x2 4000+. Não digo que façam todos o mesmo que o meu, mas faz o suficiente para apanhares o x2 4400+ sem grande stress.

Infelizmente com o stock cooler da AMD não me habilito a mais... Ele já assim vai para os 48º com os dois cores a 100% load...
 
voce prentende gastar quanto?
mobo mini ou full atx
(eu nao intendo muito mais vo tenta da uma opiniao qualquer coisa se puderem me ajuda)

amd athlon 64 x2 4400 - 93,99

Eu não sei onde é que andas a comprar as coisas. Só sei que esse mesmo processador está à venda na ***** por 78€.

Não sei se é o teu caso mas eu gosto do meu dinheiro.

P.S.: obviamente que o AMD é a melhor opção. Não só é bem mais barato que o intel como também é mais potente e traz mais funcionalidade, como suporte de virtualização.
 
P.S.: obviamente que o AMD é a melhor opção. Não só é bem mais barato que o intel como também é mais potente e traz mais funcionalidade, como suporte de virtualização.

Isso só é verdade @stock. Se fizeres um bom OC o 2180 vai (com um minimo de sorte) dar muito mais. Assumindo que é da estirpe do 2160...
 
Isso só é verdade @stock. Se fizeres um bom OC o 2180 vai (com um minimo de sorte) dar muito mais. Assumindo que é da estirpe do 2160...

Todos os E2180 são da revisão M0 (o equivalente à G0 nos C2D/C2Q, salvo erro).

Sendo 2GHz de origem, devem fazer 3GHz a brincar (mesmo!). Pelo menos os CPUs Conroe-based que tenho fazem 50% de OC muito facilmente (um deles a 1.04V :-D Celeron 420).
 
um e2180 ow e2160 com um over mesmo q nao seja muito estaria fixe mais pra roda em stock um 4000+ ja estaria bom eu axo

eu tinha pego esses preços na
www.*****.pt
 
Desde quando é que faz sentido falar em overclocking quando o que está em causa são componentes para um utilizador normal? Quem passa os olhos pelas discussões deste tipo ainda fica com a ideia que toda a gente mais o cão perde tempo nessas aventuras de curiosos. Para não falar que isso reduz a vida dos componentes.

Mais, por muito overclocking que façam aos processadores da intel eles não ganham suporte de virtualização. Nem ficam mais baratos.
 
Desde quando é que faz sentido falar em overclocking quando o que está em causa são componentes para um utilizador normal?

Sempre que ganhes qualquer coisa a custo zero faz todo o sentido. Quando implica 3/4 passos simples ainda faz mais sentido.

Quem passa os olhos pelas discussões deste tipo ainda fica com a ideia que toda a gente mais o cão perde tempo nessas aventuras de curiosos. Para não falar que isso reduz a vida dos componentes.

Conversa de velho restelo e ainda mais com pés de barro. O inimigo nrº1 é a electromigration (desculpem, não sei mesmo como é traduzido...).

Dada a operação dentro dos specs do fabricante o componente tem x anos de vida até se sentir o efeito. O fenómeno torna-se mais preocupante à medida que a temperatura/voltagem operacional aumenta. E mais voltagem, mais temperatura, o que só ajuda. Se o aumento estiver ainda dentro dos specs do fabricante o efeito é desprezivél. Se passares muito para lá disso é provavel que venhas eventualmente a ter o problema. Assumindo que usas um cooler meio decente tiras o aumento de temperatura da equação e contas apenas com o aumento de voltagem.

Quanto à reducção do tempo de vida, bom, se a Intel/AMD der ao meu CPU 10 anos de vida e o OC lhe tirar 3 fico com 7. Se daqui a 7 anos ainda estiver a usar este CPU é pq preciso de ir para o hospital das camisas porreiras e paredes acolchoadas. É preciso ter a perspectiva correcta das coisas. Um CPU não é para a vida (excepto as reliquias que vamos guardando...).

Mais, por muito overclocking que façam aos processadores da intel eles não ganham suporte de virtualização. Nem ficam mais baratos.

Fazendo minhas as tuas palavras, que raio interressa isso para o utilizador comum? Na verdade, até para 50% dos utilizadores tech não interressa um raio. Virtualização já existe à anos, suporte por hw só ajuda um bocadito o hypervisor.

[flame shield] Alem de que o maior beneficiário de vt no hw seria o XEN, pq ajudava e muito a poder correr certos kernels que não podem ser recompilados com suporte especial... [/flame shield]

Qqr modo, em relação ao tópico, eu e o Windwalker temos numeros. Aproveitamos pq eu tenho um x2 4000+@2700 e ele um 2160@2700. Os resultados foram:

2160@2700:

Cinebench r10
Crystalmark 2004

x2 4000+@2700

Cinebench r10
CrystalMark 2004

400 e poucos CB's ainda é bastante. Suficiente para dar umas quantas fps em qualquer jogo. Cabalmente o 2160 e companhia à mesma velocidade do x2 4xxx vence. O resultado não me deixou muito admirado, pq os numeros do Toms Hardware metiam o 2160 com OC mais perto do 6750/6850 que do meu...

Agora, é uma questão de dinheiro. Ao mesmo preço compensa um 21xx. Se for mais caro por uma margem significativa talvez não compense tanto.
 
Boas, desculpem só responder agora, mas tive fora de casa! Após ver os vossos comentários, fico então com a intenção de comprar o intel 2160 ou 2180! Em termos de Boards o que me aconselham (tendo em conta o que há dispo nível na *****)? Não queria gastar muito, mas se acharem que em termos de performance compensa comprar uma board melhorzita tipo com o chip p35...!
 
Boas, desculpem só responder agora, mas tive fora de casa! Após ver os vossos comentários, fico então com a intenção de comprar o intel 2160 ou 2180! Em termos de Boards o que me aconselham (tendo em conta o que há dispo nível na *****)? Não queria gastar muito, mas se acharem que em termos de performance compensa comprar uma board melhorzita tipo com o chip p35...!

Boas, não sei porquê a escolha da *****, mas antes de comprar, e já que queres comprar em Aveiro, compara os preços da ***** com os preços daqui... também é em Aveiro.

EDIT: O processador está mais barato na *****, mas compara o preço da board que escolheres...

EDIT2: Não ganho nada com isto, é apenas uma sugestão...
 
Última edição:
Back
Topo